Como alterar o canal da minha rede Wi-Fi?
Caso esteja com dificuldades no acesso à sua internet por Wi-Fi, a dificuldade poderá estar relacionada com o facto de o canal Wi-Fi em que o router se encontra estar congestionado ou com algum tipo de incompatibilidade entre o canal em questão e o seu equipamento. Isto acontece quando routers de vizinhos, por exemplo, estão ligados no mesmo canal, o que afeta a qualidade do sinal. Para ultrapassar esta dificuldade, explicamos-lhe como mudar o canal da sua rede Wi-Fi.
Power Router e GiGA Router:
Através do site aminhanet.nos.pt:
1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

2.escolha o router que quer gerir

3.clique em "Wi-Fi" e selecione "Monitorização de rede"

4.escolha a frequência (2.4Ghz ou 5Ghz) em que quer alterar o canal e carregue em "Otimizar". O router irá selecionar automaticamente o canal menos congestionado

Na App NOS Net:
1.carregue em "Entrar"

2.insira os seus dados de acesso à Área de Cliente e carregue em "Entrar"

3.carregue nas três linhas horizontais, no canto superior esquerdo da App

4.selecione “Wi-Fi”

5.escolha "Monitorização de rede"

6.escolha a frequência em que quer alterar o canal e carregue em "Otimizar Wi-Fi". O router irá selecionar automaticamente o canal menos congestionado

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui outras dicas úteis e conselhos.
Caso tenha alguma dificuldade na mudança de canal Wi-Fi, partilhe connosco.