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Como alterar o canal da minha rede Wi-Fi?



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Olá @JVarela,

Para podermos analisar essa questão, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia,

Tenho o Router Wi-Fi 5.0 (Giga Router) e não tenho essa opção de monitorização de rede na página de configurações. Pretendia alterar o canal da rede 5GHz mas não tenho este campo ativo nem aparece a rede selecionada.

Consegui saber através de uma ferramenta externa que a rede 5GHz está no canal 149. O problema é que certos equipamentos não suportam estes canais. Tenho um Android HTC M8 que utilizo para desenvolvimento, onde não consigo ligar-me à rede. Após reiniciar o router é escolhido automaticamente um canal suportado mas algumas horas depois o canal é alterado (sempre 149) e o equipamento perde a ligação. Tentei ligar-me à rede 2.4GHz (que aparece disponível na lista de redes visíveis no equipamento android) mas não faz a ligação e mantém-se apenas como ligação “salva”.

Sabem dizer-me se este router permite a alteração do canal e tenho um bug na página de configuração do router, ou se é sempre automático?

 

 

Boa noite, encontro-me com o mesmo problema que o Pedro aqui citou e passaram meses desde este comentário do Pedro e ainda tudo na mesma, tenho o giga router HFC 5.0 da NOS e desde que foi instalado a rede 5Ghz não aparece em determinados equipamentos da minha casa, antes tinha outro giga router em que tudo funcionava bem. Os aparelhos em questão são compatíveis com as redes 5Ghz, contudo suspeito que seja do canal onde o router se encontra, farto-me de ligar para o 16990 dizem que vão resolver e até agora nada, para além disso por dia o router perde ligação á internet tanto na rede 2.4 como na 5.0 cerca de umas 20 vezes, são perdas temporárias ás vezes 5 segundos outras vezes 1 minuto, mas para quem se encontra em teletrabalho é muito frustrante e por vezes impossibilita o meu trabalho. Agradecia uma resposta e uma resolução visto que estou com problemas desde novembro e até agora nada, caso contrário tenho de cancelar o meu contrato e mudar de operadora pois deixam-me sem alternativa.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @RicRamos02

Lamentamos o transtorno. 

Vamos verificar o que se passa com o serviço de internet. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, juntamente com o período em que nota uma maior incidência das quebras que reporta, por favor.

Obrigado

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