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Como alterar o canal da minha rede Wi-Fi?



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72 Comentários

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Olá @Tiaguh Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Feito

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Faça reset de fábrica ao router que é o que a NOS lhe vai dizer. Tb recomendo. Lado direito do router com um palito até ele reiniciar.

já tentei por o link ou o endereço de ip e não resultam ambos, como e que troco de canal wi-fi no router?

Qual o modelo do router?

este aqui

Router 4.0?

O acesso às configurações faz-se pelo endereço https://aminhanet.nos.pt/

Pode também aceder pela sua Área de Cliente > Gerir Serviço > Internet Fixa > Equipamentos > Gerir Router

o site esta indisponivel agr mas obg

 

Qual o browser que está a usar? Chrome?

Limpe os dados de navegação do browser e tente de novo.

Se o erro persistir terá que contactar o apoio ao Cliente para verificarem se o serviço/router está correctamente registado

ja limpei os dados de navegaçao e o problema continua

mas obg pela ajuda

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@AFONSO CARDOSO NUNES  Boa noite, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ?

Reputação 6
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Atenção que a página interna do power router ou router 4.0 está indisponivel para ftth no momento. Não sei se será mesmo todos.

Também será boa ideia ligar por cabo de rede directamente ao router. Alguns modelos bloqueiam, por omissão, acesso à configuração quando ligado por wifi.

Reputação 7
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @AFONSO CARDOSO NUNES.

A comunidade deu uma boa ajuda. Neste momento a dificuldade mantém-se?

Para garantir a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário para uma publicação já existente sobre este tema. 

Olá!

Já tentei quase tudo, só ainda não tentei ligar por cabo ao router porque não tenho cabo.

Então sim o problema persiste

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Olá @AFONSO CARDOSO NUNES,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde.

De facto eu também não consigo alterar o canal da rede 2.5Ghz

Já configurei por diversas vezes o canal 11 e depois ele volta ao 5 ou 6. Após esta mudança decidi configurar o 5 ou o 6 mas mesmo assim ele vai alterando o que não era suposto. pois tenho uma rede com PLC e pretendo maner op mesmo canal em toda a rede e assim torna-se impossível.

Por outro lado aparece várias vezes o erro 1002.

Alguém sabe como se resolve esta situação?

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Boa tarde.

De facto eu também não consigo alterar o canal da rede 2.5Ghz

Já configurei por diversas vezes o canal 11 e depois ele volta ao 5 ou 6. Após esta mudança decidi configurar o 5 ou o 6 mas mesmo assim ele vai alterando o que não era suposto. pois tenho uma rede com PLC e pretendo maner op mesmo canal em toda a rede e assim torna-se impossível.

Por outro lado aparece várias vezes o erro 1002.

Alguém sabe como se resolve esta situação?

O router faz a gestão dos canais automaticamente, ele procura e sintoniza o melhor canal.

O facto o router gerir o melhor canal é uma situação para quem tem apenas o router.

Eu tenho uma rede doméstica pelo que não posso aceitar que o router me imponha essa gestão. A minha casa tem vários andares e por isso tenho uma powerline com vários PLC para gerir a rede necessito de definir o canal.

Se a gestão automática dos canais Wi-Fi pelos Routers fosse, em toda e qualquer situação,  a melhor das opções, porquê colocar nos interfaces de configuração, as restantes opções (que afinal parece que nem deviam existir)?

Coloquem o aviso: “A gestão dos canais é automática. Tenha fé e reze para que o seu vizinho tenha um router da concorrência”.

É que só assim será possível organizarem-se no espectro rádio...

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Dr_Sildenafill.

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Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

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Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

O Router procura automaticamente o melhor canal. Reiniciar o Router é obrigá-lo a procurar o melhor canal.

Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

O Router procura automaticamente o melhor canal. Reiniciar o Router é obrigá-lo a procurar o melhor canal.

Mas cada vez que faço isso fica sempre no canal1

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Tenho o router 5.0 e essa opçao nao aparece nem na app nem no site..mas da para mudar manualmente mas como é que fico a saber qual é o melhor canal??

O Router procura automaticamente o melhor canal. Reiniciar o Router é obrigá-lo a procurar o melhor canal.

Mas cada vez que faço isso fica sempre no canal1

Poderá ser que no caso do Giga Router as coisas se passem  de modo diferente, o seu router é para instalação em rede HFC  ou ftth ? Para tirar dúvidas, de como alterar o canal e se efetivamente ele procura e sintoniza automaticamente o melhor canal, ligue o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e se conseguir saber, informe aqui no Fórum.

Reputação 1

Boa Tarde,

Tenho Power Router e contrato para DL=200Mbps.
Com cabo ethernet tudo funciona na perfeição.
Em Wi-Fi tudo funcionava bem até há cerca de 3 / 4 semanas atrás.
Agora, fora da quarto (pequeno escritório) onde o Router está, nada funciona em Wi-Fi, especialmente de tarde e à noite. De manhã ainda vai funcionando.
Já tentei as “mézinhas” todas que foram recomendadas acima e no post em https://forum.nos.pt/novidades-16/como-escolher-o-melhor-canal-para-minha-rede-wi-fi-17041 , mas nada faz melhorar o sinal de Wi-Fi quer para um PC portátil quer para os 2 Tlms que temos em casa.
Alguém com alguma ideia de como solucionar (não descrita acima) ?
Obrigado.

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