Como parecem ser recorrentes as afirmações sobre o UPGRADE que a NOS está a efectuar aos clientes FTTH (fibra até dentro de casa), aumentando a velocidades de UPLOAD dos 10Mbps contratados para os 100Mbps (vulgarmente fornecidos pela concorrência nos mesmos pacotes de internet) gostaria de perguntar quais as razões da "discriminação" relativamente aos clientes em zonas HFC (fibra + cabo coxial).
Cliente NET 100/10 zona FTTH = NOS efectua UPGRADE do UPLOAD para 100Mbps!
Cliente NET 100/10 zona HFC = NOS mantém a velocidade do UPLOAD em 10Mbps?
O que tem a NOS a dizer sobre esta diferença abismal de velocidades em zonas distintas, quando os clientes têm contratados os MESMOS PACOTES?
É assim tão inviável a NOS fornecer PELO MENOS 20Mbps nas zonas HFC? Não me parece!
Essa velocidade não vai congestionar as zonas HFC! O que é ridículo é a NOS ainda estar fornecer velocidades de upload de 10Mbps, e até mesmo continuar a ESCONDER essa velocidade a todo o custo das campanhas comerciais
NOTAS:
Tópico sobre o UPGRADE das velocidades de UPLOAD nas zonas FTTH: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/upload-desce-de-100mbps-para-10mbps-9394
Reclamação sobre a FALTA DE CLAREZA nas informações prestadas sobre as velocidades de UPLOAD: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor
Cliente NET 100/10 zona FTTH = NOS efectua UPGRADE do UPLOAD para 100Mbps!
Cliente NET 100/10 zona HFC = NOS mantém a velocidade do UPLOAD em 10Mbps?
O que tem a NOS a dizer sobre esta diferença abismal de velocidades em zonas distintas, quando os clientes têm contratados os MESMOS PACOTES?
É assim tão inviável a NOS fornecer PELO MENOS 20Mbps nas zonas HFC? Não me parece!
Essa velocidade não vai congestionar as zonas HFC! O que é ridículo é a NOS ainda estar fornecer velocidades de upload de 10Mbps, e até mesmo continuar a ESCONDER essa velocidade a todo o custo das campanhas comerciais
NOTAS:
Tópico sobre o UPGRADE das velocidades de UPLOAD nas zonas FTTH: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/upload-desce-de-100mbps-para-10mbps-9394
Reclamação sobre a FALTA DE CLAREZA nas informações prestadas sobre as velocidades de UPLOAD: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor
Página 1 / 2
Olá, @marcolopes .
De momento a NOS já disponibiliza serviços com 100 Mbps de Upload, sujeitos a elegibilidade técnica. Pode confirmar quais as ofertas disponíveis na sua morada através do número 16995. Se já nos ligou, e caso não seja ainda possível ter este pacote, sugerimos que aguarde por novidades.
De momento a NOS já disponibiliza serviços com 100 Mbps de Upload, sujeitos a elegibilidade técnica. Pode confirmar quais as ofertas disponíveis na sua morada através do número 16995. Se já nos ligou, e caso não seja ainda possível ter este pacote, sugerimos que aguarde por novidades.
Obviamente não iria haver uma resposta aquilo que é questionado.
A tentativa é sempre de ludibriar o mercado fazendo com que as pessoas acreditem que vão ter uma ligação à Internet assegurada por um serviço de qualidade.
Basta ver o merchandising para comprovar que aqui há gato por lebre no que respeita ao upload. Mas depois de tanta reclamação que comprova o péssimo serviço prestado assim como o mau atendimento, não sei como há pessoas que mesmo depois de por aqui passarem ainda caiem no conto e acreditam que vão algum dia ter um serviço que justifique o que pagam.
Os outros investiram para oferecer um serviço decente, aqui também quiseram pensar apenas em números mas esqueceram-se que as pessoas estão cada vez mais atentas ao mercado. Nem um fórum de jeito e útil ao cliente conseguiram organizar... enfim!
A tentativa é sempre de ludibriar o mercado fazendo com que as pessoas acreditem que vão ter uma ligação à Internet assegurada por um serviço de qualidade.
Basta ver o merchandising para comprovar que aqui há gato por lebre no que respeita ao upload. Mas depois de tanta reclamação que comprova o péssimo serviço prestado assim como o mau atendimento, não sei como há pessoas que mesmo depois de por aqui passarem ainda caiem no conto e acreditam que vão algum dia ter um serviço que justifique o que pagam.
Os outros investiram para oferecer um serviço decente, aqui também quiseram pensar apenas em números mas esqueceram-se que as pessoas estão cada vez mais atentas ao mercado. Nem um fórum de jeito e útil ao cliente conseguiram organizar... enfim!
Exactamente! Abri reclamação pública no Portal da Queixa: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-a-discriminacao-de-clientes-no-que-toca-a-velocidades-de-upload
Sugiro a todos os clientes da NOS que insistam nesta matéria, bem como na falta de clareza das publicidades: https://portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor
P.S. Já agora, este é um belo assunto para a PROVEDORIA analisar, uma vez que se trata de diferenciação propositada sobre clientes. As zonas HFC suportam muito bem os 20Mbps de UPLOAD, a NOS simplesmente continua a gozar com os clientes, fornecendo velocidades ridículas.
Cliente com o mesmo pacote de NET que eu... Paga o mesmo que eu... tem 100Mbps de UPLOAD... eu tenho 10!!!
Hey! Isso não é nada porreiro. Lol. Quero fibra também 😞 Tenho um cabo coaxial. Será que a minha zona não suporta verdadeira fibra? Esta ferramenta não especifica o tipo. Queremos o mapa detalhado, ou é segredo de estado? Lol.
https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx
Queremos fibra raios! xD hahahaha
https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx
Queremos fibra raios! xD hahahaha
Queremos fibra... OU, como somos bons clientes e compreendemos as LIMITAÇÕES da tecnologia DOCSIS 3.0, e andamos há ANOS a aguardar a melhoria da rede (para fibra ou DOCSIS 3.1), queremos que a NOS não discrimine os clientes de zonas HFC da forma gritante como está a discriminar!
Fornecer 1/10 da velocidade de UPLOAD que estão a fornecer em zonas fibra, é quase criminoso!
Neste momento até o DOWNLOAD está afectado!
Deveriam andar para a frente, e não "regredir".
Fornecer 1/10 da velocidade de UPLOAD que estão a fornecer em zonas fibra, é quase criminoso!
Neste momento até o DOWNLOAD está afectado!
Deveriam andar para a frente, e não "regredir".
Agora isso que referiste de eles estarem a fazer upgrades gratuitos para clientes FTTH, e escolhendo negligenciar aqueles com HFC que nem sabiam que os seus cabos não são de fibra, mas sim de cobre é sacanagem mesmo.
Que eu saiba os cabos de cobre suportam velocidades até 1 Gbps sem problema. Se tal é o caso, porque não oferecer esse upgrade no upload para clientes com HFC? Afinal, estamos a pagar o mesmo e nem sequer é fibra genuína. Lol.
Agora isso que referiste de eles estarem a fazer upgrades gratuitos para clientes FTTH, e escolhendo negligenciar aqueles com HFC que nem sabiam que os seus cabos não são de fibra, mas sim de cobre é sacanagem mesmo.
Que eu saiba os cabos de cobre suportam velocidades até 1 Gbps sem problema. Se tal é o caso, porque não oferecer esse upgrade no upload para clientes com HFC? Afinal, estamos a pagar o mesmo e nem sequer é fibra genuína. Lol.
Claro que as zonas HFC permitem velocidades muito superiores (e falo de UPLOAD), mas se a NOS as sobrecarregar (porque não têm respeito pelos clientes) não existem milagres! A verdade é que já aqui tive o pacote 200/20 com velocidades MÁXIMAS. Agora tenho 100/10, e a velocidade de download está a 50% do contratado.
A NOS terá de explicar à ANACOM a discriminação que faz.
Pela minha parte, irei efectuar quantas reclamações forem necessárias para expor a NOS, principalmente porque é clara a sua tentativa de enganar o consumidor.
Eu só estou interessado em uma coisa...
Nunca falem de coisas gratuitas perto de um pirata ou...
Lol.
Nunca falem de coisas gratuitas perto de um pirata ou...
Lol.
Exactamente... a NOS sabe que inevitavelmente VAI PERDER CLIENTES (pelo menos os mais bem informados e que dão prioridade à utilização da NET) em zonas onde estão 5 a 10 VEZES abaixo da concorrência no que toca ao UPLOAD.
Como tal, estão a efectuar UPGRADES GRATUITOS para 100Mbps na velocidade a determinados clientes.
Clientes com o mesmo PACOTE (mesmo PREÇO) velocidades 10x mais rápidas = DISCRIMINAÇÃO!
Estás a tentar torcer o braço a uma empresa desta dimensão em um fórum com pouca visibilidade? É como um mosquito tentando molestar um rinoceronte. Não vais conseguir criar um efeito avalanche. Estás a tentar incitar as pessoas impressionáveis, sem qualquer tipo de prova e isso eu não posso aprovar, nem ficar indiferente.
Quem me conhece, sabe que eu gosto de ser brincalhão, mas quando a situação exige seriedade eu sou sóbrio de raciocínio. Quando fores eleito para o quadro executivo deles, então aí podes expressar a tua opinião e ter possibilidades legítimas de ser ouvido. Aqui estás a perder o teu tempo e só estás a denegrir a tua imagem com esse comportamento de spammer obsessivo.
Além de mais, são acusações sérias. Não sei é crime, mas deveria ser. Tens um problema, resolves pessoalmente, não vens incitar pessoas que não conheces. Tanto quanto eu sei tu podes até nem ter nenhum problema e estar a usar tácticas de manipulação social ao expor uma questão que sabes que X pessoas se vão identificar, por motivos que não me atrevo a especular.
Quem me conhece, sabe que eu gosto de ser brincalhão, mas quando a situação exige seriedade eu sou sóbrio de raciocínio. Quando fores eleito para o quadro executivo deles, então aí podes expressar a tua opinião e ter possibilidades legítimas de ser ouvido. Aqui estás a perder o teu tempo e só estás a denegrir a tua imagem com esse comportamento de spammer obsessivo.
Além de mais, são acusações sérias. Não sei é crime, mas deveria ser. Tens um problema, resolves pessoalmente, não vens incitar pessoas que não conheces. Tanto quanto eu sei tu podes até nem ter nenhum problema e estar a usar tácticas de manipulação social ao expor uma questão que sabes que X pessoas se vão identificar, por motivos que não me atrevo a especular.
Deves ter sido contratado pela NOS para tentar minar os tópicos que são criados com toda uma fundamentação. Limitas-te a desconfiar dos factos (eu constato-os, com provas) e a levantar suspeitas sobre toda e qualquer intenção dos utilizadores e clientes. Se não tens nada a dizer relativamente ao assunto em questão, então mais valia estares calado.
Não estou a tentar enforcar uma táctica de 'sealioning', mas onde estão essas provas?
https://en.wikipedia.org/wiki/Sealioning
Já te disse para tirares um screenshot das tuas velocidades com o speedtest.net.
https://www.speedtest.net/
https://getsharex.com/
Nem vou começar um argumento na internet com um estranho que não conheço de lado nenhum.
https://en.wikipedia.org/wiki/Flaming_(Internet)
Mas permite-me dizer te algo através de um método que talvez possas entender.
Quanto às suspeições amalucadas, tens remédio.
Muita atenção ao 'sockpuppeting'.
https://en.wikipedia.org/wiki/Sockpuppet_(Internet)
Basta uma análise estilométrica para perceber quem é quem.
https://en.wikipedia.org/wiki/Stylometry
Depois queixam-se que os moderadores não são diligentes o suficiente. Com esta quantidade de trolls, ninguém tem paciência. Não visitei o fórum das outras operadoras, mas dois podem jogar este jogo.
Não me tivesses citado, com o intuito de distorcer o meu comentário de natureza meramente jocular, dando a impressão de que faço parte da tua troupe de palhaços, eu nem te teria respondido. Espero que estejamos conversados.
Age como uma homem, não uma criança. Queres brincar com a situação dentro de certos limites, tudo bem. Agora andar aqui a fazer astroturfing é que não. Não és o primeiro, nem o último a fazer este teatro, sempre mencionando a Vodafone.
https://en.wikipedia.org/wiki/Sealioning
Já te disse para tirares um screenshot das tuas velocidades com o speedtest.net.
https://www.speedtest.net/
https://getsharex.com/
Nem vou começar um argumento na internet com um estranho que não conheço de lado nenhum.
https://en.wikipedia.org/wiki/Flaming_(Internet)
Mas permite-me dizer te algo através de um método que talvez possas entender.
Quanto às suspeições amalucadas, tens remédio.
Muita atenção ao 'sockpuppeting'.
https://en.wikipedia.org/wiki/Sockpuppet_(Internet)
Basta uma análise estilométrica para perceber quem é quem.
https://en.wikipedia.org/wiki/Stylometry
Depois queixam-se que os moderadores não são diligentes o suficiente. Com esta quantidade de trolls, ninguém tem paciência. Não visitei o fórum das outras operadoras, mas dois podem jogar este jogo.
Não me tivesses citado, com o intuito de distorcer o meu comentário de natureza meramente jocular, dando a impressão de que faço parte da tua troupe de palhaços, eu nem te teria respondido. Espero que estejamos conversados.
Age como uma homem, não uma criança. Queres brincar com a situação dentro de certos limites, tudo bem. Agora andar aqui a fazer astroturfing é que não. Não és o primeiro, nem o último a fazer este teatro, sempre mencionando a Vodafone.
Pareces-me uma pessoa muito perturbada... (ficará ao cargo da moderação a continuação desta tua "palhaçada").
Olá @David Santos e @marcolopes .
Sabemos que existem temas que podem ser mais sensíveis para alguns utilizadores, no entanto, em qualquer situação, pedimos, por favor, que mantenham a cordialidade e que respeitem as Boas Práticas que caracterizam o Fórum NOS.
Sabemos que existem temas que podem ser mais sensíveis para alguns utilizadores, no entanto, em qualquer situação, pedimos, por favor, que mantenham a cordialidade e que respeitem as Boas Práticas que caracterizam o Fórum NOS.
Boa tarde, estou exactamente como o marcolopes, sou cliente ftth só tenho 10mg de upload, liguei para o apoio ao cliente que muito simpatiamente me disse que devia já ter 100 mas que tinha de passar ao colega da parte tecnica. Ai começa o stress pois na parte tecnica é me informado que não existe 100mg de upload " entre varias barbaridades dita pelo sr. que falou comigo".
Volto a ligar desta vez para a parte de vendas onde me informam de outra novidade, para ter 100 de upload tenho de ter o pacote 200/20 e trocar o router para o zon hub 4.0 e pagar 40 euros pela deslocação do tecnico e ficar de novo fidelizado 2 anos !
Ora infelizmente é pena os operdadores dos call centers serem tão pouco infomados pois o zon hub 3.0 sendo gigabit não deve ter nenhum problema em atingir os 100mg de upload. Mesmo se fosse uma questão de wireless eu não utilizo o zon hub para nada está em modo bridge pois toda a gestão é feita por outro router.
Portanto alguem que me confirme que cliente da zone de agueda como vi acima na fatura que o sr.marcolopes postou tem o pacote 100/100 com 1 zon hub 3.0 era muito bom ter essas provas para puder fazer ver aos operadores que nos atendem a quantidade de barbaridades que dizem.
Cumprimentos
Volto a ligar desta vez para a parte de vendas onde me informam de outra novidade, para ter 100 de upload tenho de ter o pacote 200/20 e trocar o router para o zon hub 4.0 e pagar 40 euros pela deslocação do tecnico e ficar de novo fidelizado 2 anos !
Ora infelizmente é pena os operdadores dos call centers serem tão pouco infomados pois o zon hub 3.0 sendo gigabit não deve ter nenhum problema em atingir os 100mg de upload. Mesmo se fosse uma questão de wireless eu não utilizo o zon hub para nada está em modo bridge pois toda a gestão é feita por outro router.
Portanto alguem que me confirme que cliente da zone de agueda como vi acima na fatura que o sr.marcolopes postou tem o pacote 100/100 com 1 zon hub 3.0 era muito bom ter essas provas para puder fazer ver aos operadores que nos atendem a quantidade de barbaridades que dizem.
Cumprimentos
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorge Pereira :)
Queremos ajudá-lo.
A NOS disponibiliza serviços com 100 Mbps de Upload nos tarifários em que a elegibilidade técnica o permita.
Por aquilo que indica, deve ter os 100 Mbps de Upload contratados, aquilo que nós sugerimos, é que desligue e volte a ligar novamente o nosso Router da corrente eléctrica, e efectue um teste de velocidades por cabo Ethernet (RJ45) ligado do seu computador ao nosso Router.
Queremos ajudá-lo.
A NOS disponibiliza serviços com 100 Mbps de Upload nos tarifários em que a elegibilidade técnica o permita.
Por aquilo que indica, deve ter os 100 Mbps de Upload contratados, aquilo que nós sugerimos, é que desligue e volte a ligar novamente o nosso Router da corrente eléctrica, e efectue um teste de velocidades por cabo Ethernet (RJ45) ligado do seu computador ao nosso Router.
Não tenho contratado nenhum tarifário com 100mg de upload,pois se procurar no site da nos tal não existe. O que vem a publico é que os clientes em zonas ftth estão a ter upgrades para 100mg de upload sem nenhuma alteração ao tarifário .
Ora ou apenas onde tem o serviço partilhado com a vodafone é que conseguem dar esses uploads "visto a vodafone conseguir" ou então não entendo a vossa elegibilidade técnica.
Dai a querer saber se na minha zona Águeda que a nos só tem serviço próprio em ftth é possível ou não, fazer o teste por wireless ou por rj45 é completamente indiferente no meu caso pois com o mesmo pc ligado ao router da vdf por wireless tb consigo os 100/100 que tenho contratados pela vdf, mas para lhe fazer o gosto fiz o teste por cabo e adivinhe a velocidade é a mesmíssima 110 de down 10 de up.
Se vir num dos post mais acima do user marcolopes tem lá uma fatura com 1 pacote 120 mg em fibra com 1 upload de 100mg e parece-me ser da minha zona inclusive. gosttava apenas de ter o que aquele cliente tem. nada mais.
Obrigado
Ora ou apenas onde tem o serviço partilhado com a vodafone é que conseguem dar esses uploads "visto a vodafone conseguir" ou então não entendo a vossa elegibilidade técnica.
Dai a querer saber se na minha zona Águeda que a nos só tem serviço próprio em ftth é possível ou não, fazer o teste por wireless ou por rj45 é completamente indiferente no meu caso pois com o mesmo pc ligado ao router da vdf por wireless tb consigo os 100/100 que tenho contratados pela vdf, mas para lhe fazer o gosto fiz o teste por cabo e adivinhe a velocidade é a mesmíssima 110 de down 10 de up.
Se vir num dos post mais acima do user marcolopes tem lá uma fatura com 1 pacote 120 mg em fibra com 1 upload de 100mg e parece-me ser da minha zona inclusive. gosttava apenas de ter o que aquele cliente tem. nada mais.
Obrigado
Olá @Jorge Pereira 🙂
Nós através do Fórum, não iremos conseguir garantir essa mesma informação. 😞
É necessário verificar a sua zona geográfica especifica, pedimos que entre em contacto connosco.
Saiba como aqui.
Nós através do Fórum, não iremos conseguir garantir essa mesma informação. 😞
É necessário verificar a sua zona geográfica especifica, pedimos que entre em contacto connosco.
Saiba como aqui.
Volto a ligar desta vez para a parte de vendas onde me informam de outra novidade, para ter 100 de upload tenho de ter o pacote 200/20 e trocar o router para o zon hub 4.0 e pagar 40 euros pela deslocação do tecnico e ficar de novo fidelizado 2 anos !
Ora infelizmente é pena os operdadores dos call centers serem tão pouco infomados pois o zon hub 3.0 sendo gigabit não deve ter nenhum problema em atingir os 100mg de upload. Mesmo se fosse uma questão de wireless eu não utilizo o zon hub para nada está em modo bridge pois toda a gestão é feita por outro router.
Portanto alguem que me confirme que cliente da zone de agueda como vi acima na fatura que o sr.marcolopes postou tem o pacote 100/100 com 1 zon hub 3.0 era muito bom ter essas provas para puder fazer ver aos operadores que nos atendem a quantidade de barbaridades que dizem.
Cumprimentos
Reina a CONFUSÃO no seio da NOS!
Os clientes estão a obter UPGRADES GRATUITOS de 10 para 100Mbps sem qualquer necessidade de pagamento, deslocação, ou fidelização...
Mas da NOS já tudo espero... a qualquer momento mudam todas as regras... talvez os primeiros clientes a obterem o UPGRADE tenham sido felizardos (cobaias) e agora queiram ganhar $ com isso... por outro lado, e COMO NÃO EXISTE OFERTA COMERCIAL DE 100Mbps de UPLOAD, mesmo com a RESSALVA DE VIABILIDADE TÉCNICA, na PRÁTICA, TODOS OS CLIENTES QUE ESTÃO COM VELOCIDADES ACIMA DO CONTRATADO NÃO TÊM NADA COMO GARANTIDO!
É isto que tenho vindo a dizer, mas who cares???
Eu tive 20Mbps de Upload durante 1 ano... e agora tenho 10 novamente! Posso reclamar? NÃO!!!!!!! Se me tivessem "dado" 100Mbps de upload, podia reclamar ao passarem novamente para 10? NÃO!!!! O meu tarifário é 100/10, como tal, enquanto nada for oficializado, tudo isto não passa de uma brincadeira da NOS, que faz o que lhe apetece, AUMENTANDO, REDUZINDO, cobrando valores aos clientes quando lhes apetece, SEM DAR QUALQUER GARANTIA DE VELOCIDADES, uma vez que não EXISTEM OFERTAS COMERCIAIS COMPATÍVEIS!
Merece uma reclamação formal à ANACOM...
Os vendedores de banha da cobra parecem uns meninos ao pé do apoio ao cliente. Pior ainda para ter estas respostas tem de se pagar pela chamada !
Não vou aqui dizer que troco por outro ou não pois infelizmente tenho outro operador e já tive outros e é tudo farinha do mesmo saco.
Pagar pela chamada? No dia em que tiver de pagar por uma chamada, seja de apoio, seja de oferta comercial, a NOS para mim morre definitivamente!
Olá @Jorge Pereira 🙂
Para conseguimos dar algum tipo de informação relativamente a viabilidade de Fibra, é necessário a morada completa e o código postal com os últimos 3 dígitos , pois apenas com a indicação da cidade, não conseguimos verificar se tem viabilidade ou não.
Reforço a necessidade de entrar em contacto connosco. 😃
Para conseguimos dar algum tipo de informação relativamente a viabilidade de Fibra, é necessário a morada completa e o código postal com os últimos 3 dígitos , pois apenas com a indicação da cidade, não conseguimos verificar se tem viabilidade ou não.
Reforço a necessidade de entrar em contacto connosco. 😃
1 ANO DEPOIS, e sem qualquer promessa cumprida para actualização de velocidades de 10 para 100 na rede HFC, pergunto à NOS se vai continuar a sua política de DISCRIMINAÇÃO entre clientes HFC e FTTH, que PAGAM O MESMO?
Relembro que a NOS efectua UPGRADES GRATUITOS nas zonas HFC de 10Mbits para 100Mbits (velocidade de UPLOAD), no entanto, nas zonas HFC, nem sequer efectuam um mísero upgrade de 10Mbits para 20Mbits (velocidade que é técnicamente possível e está disponível nos pacotes NOS)
Até quando a DISCRIMINAÇÃO entre clientes NOS?
Até quando velocidades de UPLOAD DEZ VEZES INFERIORES à VODAFONE e MEO (100% FIBRA)?
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.