Header
Pergunta

Router NOS portas de rede não funcionam?


Boa tarde tenho um router NOS aqules pretos com a bolinha azul no centro, e ao fim de cada 4Horas mais ao menos fico sem Internet nas portas de rede, já fiz várias reclamações e até hoje nada, estou a escrever no fórum porque estou farto de gastar dinheiro a ligar com a NOS, está para fazer 1 ano a primeira reclamação, até hoje nada ficou resolvido... estou desiludido, alguem já teve este tipo de problema?

15 Comentários

Porque refere especificamente as portas de rede? O WiFi continua a funcionar sem problemas ou a falha é geral?
O problema deixa de existir apos reset (off/on) do router?
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde tenho um router NOS aqules pretos com a bolinha azul no centro, e ao fim de cada 4Horas mais ao menos fico sem Internet nas portas de rede, já fiz várias reclamações e até hoje nada, estou a escrever no fórum porque estou farto de gastar dinheiro a ligar com a NOS, está para fazer 1 ano a primeira reclamação, até hoje nada ficou resolvido... estou desiludido, alguem já teve este tipo de problema?
Olá @lucinsal
O problema será mesmo no próprio ou router ou poderá ser externo?
De qualquer forma deves insistir com NOS para resolver o problema que parece claramente ser ou do equipamento ou da rede.
Tendo razão terão de te compensar as despesas para comunicar a avaria se não te indicam meios gratuitos
Não terás uma loja NOS perto onde possas apresentar a reclamação e insistir com eles?
Boa tarde

Sim o problema é só nas portas de rede por wi-fi funciona. Agora o que me chateia é não estarem preocupados em resolver este tipo de problemas.
@lucinsal, o problema é apenas no acesso a internet atraves das portas ethernet do router? Isto é, as portas ethernet continuam a funcionar no acesso a rede local (privada)?
Reputação 4
Crachá
Como tens resolvido esse problema?
É que podem haver 2 culpados nesta situação:
- Router (não atribui IP's via LAN apos renovação da lease);
- Equipamento ligado por cabo (quando expira lease, perde o endereço IP, e so repondo a placa ethernet é que volta ao normal);

Quando perderes net via cabo de rede, tenta no cmd:
ipconfig/release
ipconfig/renew
E ve se voltas a ter acesso a net, caso contrario tenta o "resolver problemas" do Windows.
Boa tarde e desde já agradeço terem respondido, bem para se mais direto é assim:
Fico sem net mas por portas ethernet mas se me ligar a elas consigo atraves do ip 192.1681.1 aceder ao router, o que é estranho visto não ter acesso a internet.
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde e desde já agradeço terem respondido, bem para se mais direto é assim:
Fico sem net mas por portas ethernet mas se me ligar a elas consigo atraves do ip 192.1681.1 aceder ao router, o que é estranho visto não ter acesso a internet.

Supondo que estamos a falar do router 3.0 é normal porque o mesmo está na tua rede. 192.168.1.1 é o ip do router e embora seja a porta de saída para a internet nesses routers pode ser acedido desde que esteja a trabalhar mesmo que não haja acesso à net.

Nos novos 4.0 é que havendo problema na net ou no próprio não há forma de lhe aceder... embora esteja na rede interna porque a configuração depende de servidores na net.
@lucinsal, para que melhor se perceba o problema e assim poder obter melhores ajudas, é essencial que nos forneça o maior volume de informações que poder, tais como:
- O problema ocorre com qualquer Device/SO/Browser/App/Programa?
- O problema ocorre independente de ao device ser atribuído IP estático ou dinâmico?
- Que indicações recebe (erro do Browser/Ligação de Rede) da falha?
- Qual o procedimento usado para repor o normal funcionamento (reset do router/device/ambos)?
- Quando a falha ocorre, qual o resultado de um ping a google.com, efetuado a partir dos diagnósticos do router (Sistema > Manutenção > Diagnósticos > Ping)?
- Quando a falha ocorre, que alterações consegue identificar nos parâmetros do router, nomeadamente na Monitorizaçao das Ligações de rede (Sistema > Monitorizar) e nas portadoras ativas (Sistema > Manutenção > Definições)?
- O problema também ocorre na porta 4 do router se ativado nesta o modo Bridge?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @lucinsal, bem-vindo à comunidade.

Os utilizadores @Vaz e @C24XXXX201 deram boas ajudas. Se a dificuldade persistir, de maneira a conseguirmos ajudar, precisamos que nos ligue, pois pode ser necessária intervenção técnica. Saiba aqui para onde pode ligar.
Reputação 1
Boa noite

A melhor maneira de resolver isso é mandar a NOS embora e mudar de operadora, a cada dia que passa a NOS piora o serviço prestado, a nível de Internet, e cada vez mais não se preocupa com os clientes.

Já na minha residência anterior andei ano e meio a tentar resolver a Internet lenta, tudo para andar a ser enrolado na nos, a saltar de departamento para departamento.

Agora voltei a minha primeira casa e qual o meu espanto que também já aqui a Internet é ridícula.

tudo se resume no total desrespeito pelos clientes e só olhar para o dinheiro
Olá, @lucinsal, bem-vindo à comunidade.

Os utilizadores @Vaz e @C24XXXX201 deram boas ajudas. Se a dificuldade persistir, de maneira a conseguirmos ajudar, precisamos que nos ligue, pois pode ser necessária intervenção técnica. Saiba aqui para onde pode ligar.
tecnicos..onde estao..se depois de varios telefonemas..e de tanto insistir..dizem k só dia 8 de maio..isso admite se..depois veem perguntar pk é k as pessoas querem cancelar o serviço...brincam com as pessoas...é muito triste
Boa tarde tenho um router NOS aqules pretos com a bolinha azul no centro, e ao fim de cada 4Horas mais ao menos fico sem Internet nas portas de rede, já fiz várias reclamações e até hoje nada, estou a escrever no fórum porque estou farto de gastar dinheiro a ligar com a NOS, está para fazer 1 ano a primeira reclamação, até hoje nada ficou resolvido... estou desiludido, alguem já teve este tipo de problema?
Boa tarde acontece com a porta 4 com a 3 com a 2 com a 1 só não acontece com o wi-if fora isso é uma miséria estou cansado de gastar dinheiro a lugar com a nos, é que ah quase 1 ano que me queixo e ninguém me troca este router ou me resolve, dizem sempre para ligar para a pcmedic, e quem paga mais uma vez o cliente e já agora esse técnico da pcmedic também não me resolveram o problema.
Olá, @lucinsal, bem-vindo à comunidade.

Os utilizadores @Vaz e @C24XXXX201 deram boas ajudas. Se a dificuldade persistir, de maneira a conseguirmos ajudar, precisamos que nos ligue, pois pode ser necessária intervenção técnica. Saiba aqui para onde pode ligar.


O serviço de apoio só serve para nos fazer gastar dinheiro do telefone

Comentário