Header
Respondido

Modem com luz fixa e sem sinal


Boas a todos. Estou com um problema, o meu modem agora ficou com uma luz fixa que nao é nem amarela nem a azul e nao tenho serviço de internet, nem ligando e desligando, fica com esta luz inicial e nao muda. No browser diz router a reiniciar mas nunca sai daquilo, alguem sabe o que poderá ser?
Obrigado
icon

Melhor resposta por Fellix 14 December 2016, 12:12

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 3
se a luz é roxa/lilás, é isso mesmo, está a reiniciar. pode estar também a actualizar o software, o que neste caso irá demorar mais tempo.
é aguardar.
Boas
Sim é essa luz amigo, mas está assim há dias... nao me parece normal
Obrigado
Reputação 3
Se está assim há dias, então não é mesmo normal.

Ou o router está avariado e não consegue actualizar ou então a ligação da zona (ou cabo externo) não está a funcionar e não consegue receber dados.

Comece por desligar e ligar o cabo de alimentação. Depois vá à pagina do router em http://192.168.1.1 ver se dá mais informações.

Em último caso, tem (infelizmente) de ligar ao atendimento ao cliente...
Reputação 2
Crachá
Viva.

Além do que o user dropko mencionou, essa luz roxa poderá ser indicativa de problemas com o software/hardware do equipamento. Não sei qual a versão do seu equipamento, mas se for o primeiro modelo CVE30360 em que tem o módulo de Wi-Fi separado da board, existem problemas conhecidos com as placas. Eu tive problemas idênticos com esse modelo em específico.

O melhor será entrar em contacto com o suporte técnico. A partir do MAC do seu equipamento facilmente sabem o modelo em específico e fazem um diagnóstico da situação, com base na plataforma de monitorização de logs que possuem.
Boas
Muito obrigado pela vossa ajuda amigos, tive mesmo de ligar para o suporte tecnico e confirmaram que é uma avaria e ja agendei uma intervençao.
Obrigado pelas dicas.
Boas festas para todos 🙂
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos,

obrigada por terem o sentido de comunidade ativo 🙂
Boas festas;)
Boa Noite, o meu Zon Hub 2.0 está com uma luz rosa sempre ligada em vez da azul e estou sem ligaçao a internet . Alguem me sabe informar o que significa?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @Rui Amaral. Continua com a mesma luz? Este tópico pode ajudar-te a perceber o que se passa: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/modem-com-luz-fixa-e-sem-sinal-169
Olá Júlio, obrigado pela resposta.
Ontem consegui entrar em contacto telefónico com a NOS, e foi agendado a visita de um técnico.
O Modem avariou, foi substituído por um novo e já está tudo operacional. 😁
Problema Resolvido 👍

Comentário