Header

Menu no router DNS faz reboot


Boas....

Tenho um problema e gostava de partilhar com o fórum.
Cada vez que vou ao menu serviços e depois click no DNS o router faz reboot.
Já falei com NOS e que é normal...Normal??
Outra coisa porque que a NOS tirou o menu onde eu posso fazer reservas de IP?

Obrigado

19 Comentários

Podem testar no vosso router?

Obrigado
Na NOS, quando dizem "é normal" querem dizer "sim, acontece com todos os clientes".
Por aqui confirma-se em relaçao ao menu DNS, da ate medo de mexer... 😉
No meu caso também acontecia isso, mas após uma actualizaçao de firmware ficou tudo bem.
É pedir ao SAC, uma actualizaçao de firmware ou a troca do router.

Este é o último firmware que recebi, e nunca mais tive problemas com o router.

Versão de Software:4.11.3.7.62.3.111
Distribuição: CVE30360_V2_ZON_SIP
Data de Lançamento: Jul 13 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board
E alguém sabe pq NOS tirou a reservas de ip??
Reputação 3
Crachá
Confirmo.
Existe um boot ao router nessa parte.
Não é coisa que eu use muito mas irrita se por alguma razão lá carrego sem querer e aquela porcaria vai "à viola"...

Realmente a noção de normal para a NOS é engraçada. Quase como se tivéssemos um carro que desligava o motor de cada vez que abríssemos o vidro do pendura em andamento!

Ridículo!
Aqui esta o PrintScreen onde se clicka e faz reboot ao router/HUB 3.0 ( que lindo nome HUB)
Sera que a NOS sabe a diferença em HUB e ROUTER????
Pois o que temos em casa é um router e nao um HUB
Versão de Software: 4.11.3.7.62.3.111
Distribuição:CVE30360_V3_ZON_SIP
Data de Lançamento:Jun 21 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board
Uptime: 1 horas, 16 minutos
Hora Local: Maio 22, 2017 19:02:21

Pelos visto o meu é igual ao teu

No meu caso também acontecia isso, mas após uma actualizaçao de firmware ficou tudo bem.
É pedir ao SAC, uma actualizaçao de firmware ou a troca do router.

Este é o último firmware que recebi, e nunca mais tive problemas com o router.

Versão de Software:4.11.3.7.62.3.111
Distribuição: CVE30360_V2_ZON_SIP
Data de Lançamento: Jul 13 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board
Reputação 7
Crachá +1
Versão de Software: 4.11.3.7.62.3.111
Distribuição:CVE30360_V3_ZON_SIP
Data de Lançamento:Jun 21 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board
Uptime: 1 horas, 16 minutos
Hora Local: Maio 22, 2017 19:02:21

Pelos visto o meu é igual ao teu

No meu caso também acontecia isso, mas após uma actualizaçao de firmware ficou tudo bem.
É pedir ao SAC, uma actualizaçao de firmware ou a troca do router.

Este é o último firmware que recebi, e nunca mais tive problemas com o router.

Versão de Software:4.11.3.7.62.3.111
Distribuição: CVE30360_V2_ZON_SIP
Data de Lançamento: Jul 13 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board


Há uma diferença fundamental:
A board que está a funcionar é a v3 e a tua a v2
Correndo o risco de cometer inconfidências tive problemas e os técnicos substituíram duas vezes o meu router. Disseram-me que só os últimos estariam a ser fiáveis. Para além de se queixarem de terem sempre de esperar uma eternidade para actualização dos firmwares, pois vinham todos no mesmo estado do armazém independentemente de serem do último "batch" ou não...

O meu é v3 e não deu problema algum neste menu permitindo a reserva de ip embora no caso só use um para acessos pontuais por estar como modem, em bridge...

Talvez a solução seja a troca por um da nova versão.
No meu caso, e apesar de ser a versao V2 e nao a V3, a actualização de firmware deu resultado, nunca mais tive problemas.

Existe, no entanto, um problema secundario, antes da actualização eu clicava no menu DNS e tinha a lista dos IP`s ligados ao router, através das portas Lan, Wi-Fi e Zon Fon, era até interessante para ver se estava alguém ligado á rede Zon Fon.

Depois da ultima actualização, aparecem todos os IP`s, menos os ligados á rede Zon Fon.
Entrei em contacto com o SAC e foi-me dito que isso foi intencional, o firmware além de corrigir os reboot`s, também retirou a possibilidade de ver os IP`s ligados através da rede Zon Fon, isto aconteceu a pedido da Fonera para salvaguardar a confidencialidade das ligações dos clientes Zon Fon.
O maravilhoso router que utilizo tem partulariedades muito interessantes,,,
\\zondrive so acessivel por wifi rede cablada nem ve mesmo sem firewall e sem antivirus

grande parte das configuraçoes nao estao acessiveis porque reinicia por exemplo confirurar DNS

cada vez mais satisfeito
ja para nao falar das promoçoes so para novos clientes os actuais clientes... xxx
O meu router também reiniciava quando tentava configurar DNS, e só há terceira troca é que fiquei com um router estável.

Notei que no ultimo router, vinha um firmware actualizado, diferente dos anteriores., e nunca mais tive problemas.

Portanto o melhor é insistir, até instalarem um router estável.
Reputação 2
Boas, eu tenho este problema em 2 equipamentos, as vezes funciona, a grande maioria não funciona e reinicia, ainda não consegui perceber como dar a volta ao assunto. Se fizer reset tenho que voltar a configurar tudo de novo, e passado algum tempo volta a ter o mesmo stress...
Alguém sabe como dar a volta a isto?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, tentou a atualização que recomendam aqui neste tópico ?
Reputação 2
Como é que faço a actualização?
Reputação 2
Pelos vistos a minha firmware é igual:

Versão de Software: 4.11.3.7.62.3.111
Distribuição: CVE30360_V2_ZON_SIP
Data de Lançamento: Jul 13 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board
Reputação 7
Crachá +5
Pelos vistos a minha firmware é igual:

Versão de Software: 4.11.3.7.62.3.111
Distribuição: CVE30360_V2_ZON_SIP
Data de Lançamento: Jul 13 2016
Plataforma: Hitron CVE30360 Board
a atualização que mencionam é essa, se não dá resultado, conforme dizem, só se resolve com a troca do router
Reputação 2
Sempre pensei que fosse um problema do meu equipamento, após a instalação do 2º equipamento noutro local o problema repetiu-se nesse equipamento, já reclamei ao apoio e nada... agora tar a reclamar novamente vai dar em nada de novo...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @zejulio.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 2
Viva Tiago,

Agradeço a disponibilidade, no entanto pela minha experiência vou voltar pagar por uma chamada que não me vai dar nenhum retorno.
A primeira coisa que pedem é para fazer reset ao router, coisa que faço, fica a funcionar e algum tempo depois deixa de funcionar e eu fico na mesma. Entretanto dizem-me pronto já está tudo bem, era alguma configuração que estava mal feita... Só que sem fazer nenhuma alteração a configuração, com a mesma configuração passado algum tempo a pagina fica novamente inacessível e faz reset ao router quando se tenta aceder...
Precisava de uma solução definitiva para o problema, já a algum tempo que não necessito, pois fiz reset ao router, configurei e ficou tudo bem, agora necessitava de configurar mais um DNS, e vou ter que fazer novo reset ao router, reconfigurar tudo de novo (recordar-me qual a configuração que estava), e daqui a um tempo se necessitar de alterar um único parâmetro vou ter que reconfigurar o router todo de novo...

Se me indicarem um numero gratuito, me ligarem ou um email posso tentar novamente que me ajudem a encontrar uma solução, caso contrario não vou pagar mais do que já paguei para ficar na mesma... Na altura liguei para vários números da NOS que me cobraram a chamada e não tive o problema resolvido.
Os meus dois contratos são empresariais e nem assim a NOS me deu grande atenção para solucionar o problema, visto nos dois locais o problema se repete.

Comentário