Skip to main content
Header
Kilobyte
May 22, 2017

Menu no router DNS faz reboot

Boas....

Tenho um problema e gostava de partilhar com o fórum.
Cada vez que vou ao menu serviços e depois click no DNS o router faz reboot.
Já falei com NOS e que é normal...Normal??
Outra coisa porque que a NOS tirou o menu onde eu posso fazer reservas de IP?

Obrigado

19 Comentários

August 5, 2017
    O meu router também reiniciava quando tentava configurar DNS, e só há terceira troca é que fiquei com um router estável.

Notei que no ultimo router, vinha um firmware actualizado, diferente dos anteriores., e nunca mais tive problemas.

Portanto o melhor é insistir, até instalarem um router estável.
    Kilobyte
    December 19, 2018
    Boas, eu tenho este problema em 2 equipamentos, as vezes funciona, a grande maioria não funciona e reinicia, ainda não consegui perceber como dar a volta ao assunto. Se fizer reset tenho que voltar a configurar tudo de novo, e passado algum tempo volta a ter o mesmo stress...
    Alguém sabe como dar a volta a isto?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 19, 2018
    Boa noite, tentou a atualização que recomendam aqui neste tópico ?
    Kilobyte
    December 19, 2018
    Como é que faço a actualização?
    Kilobyte
    December 19, 2018
    Pelos vistos a minha firmware é igual:

Versão de Software: 4.11.3.7.62.3.111
    Distribuição: CVE30360_V2_ZON_SIP
    Data de Lançamento: Jul 13 2016
    Plataforma: Hitron CVE30360 Board
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 19, 2018
    Pelos vistos a minha firmware é igual:

Versão de Software: 4.11.3.7.62.3.111
    Distribuição: CVE30360_V2_ZON_SIP
    Data de Lançamento: Jul 13 2016
    Plataforma: Hitron CVE30360 Board
    a atualização que mencionam é essa, se não dá resultado, conforme dizem, só se resolve com a troca do router
    Kilobyte
    December 19, 2018
    Sempre pensei que fosse um problema do meu equipamento, após a instalação do 2º equipamento noutro local o problema repetiu-se nesse equipamento, já reclamei ao apoio e nada... agora tar a reclamar novamente vai dar em nada de novo...
    Tiago C.
    Moderador
    December 20, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @zejulio.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 20, 2018
    Viva Tiago,

Agradeço a disponibilidade, no entanto pela minha experiência vou voltar pagar por uma chamada que não me vai dar nenhum retorno.
    A primeira coisa que pedem é para fazer reset ao router, coisa que faço, fica a funcionar e algum tempo depois deixa de funcionar e eu fico na mesma. Entretanto dizem-me pronto já está tudo bem, era alguma configuração que estava mal feita... Só que sem fazer nenhuma alteração a configuração, com a mesma configuração passado algum tempo a pagina fica novamente inacessível e faz reset ao router quando se tenta aceder...
    Precisava de uma solução definitiva para o problema, já a algum tempo que não necessito, pois fiz reset ao router, configurei e ficou tudo bem, agora necessitava de configurar mais um DNS, e vou ter que fazer novo reset ao router, reconfigurar tudo de novo (recordar-me qual a configuração que estava), e daqui a um tempo se necessitar de alterar um único parâmetro vou ter que reconfigurar o router todo de novo...

Se me indicarem um numero gratuito, me ligarem ou um email posso tentar novamente que me ajudem a encontrar uma solução, caso contrario não vou pagar mais do que já paguei para ficar na mesma... Na altura liguei para vários números da NOS que me cobraram a chamada e não tive o problema resolvido.
    Os meus dois contratos são empresariais e nem assim a NOS me deu grande atenção para solucionar o problema, visto nos dois locais o problema se repete.