Header
Respondido

Internet Kanguru em roaming


Boa noite .

Eu tenho internet movel canguru xl e vou de ferias para espanha e gostaria de saber se em relacao roming de dados se sou taxado ou nao . E que liguei para a vossa linha de apoio desseram que nao era taxado fui a uma vossa loja disseram o contrario .
E que parace ninguem saber ao certo .
E gostaria de saber ao certo para nao ter supresas desagradaveis .

Obrigado
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 9 August 2017, 03:09

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Estes papagaios da NOS estao muito mal treinados...
A resposta esta no site! Nao sabem ler? Ou a informaçao no site nao pode ser consultada por papagaios? Sera que o site é apenas um engana-tolos?

Roaming
"Como posso ativar o Roaming?
Se tem um tarifário com fatura, não necessita de qualquer configuração ou ativação, basta ligar a Pen ou Hotspot, aceder à Internet, selecionar um pacote de roaming e começar a navegar. Se o seu tarifário Kanguru está integrado na sua fatura de TV, não tem disponível este serviço.
Se tem um tarifário por carregamento deve primeiro alterar para um tarifário com fatura para poder beneficiar do serviço de roaming.
É permitida a compra separada de serviços de roaming
"

Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro? (publicado antes da entrada em vigor da nova regulamentaçao do roaming na UE)

Antes de ir de ferias passe numa loja NOS e certifique-se que tem o roaming ativo.
Se forem competentes para o verificarem em sistema e se este estiver disponivel...;)
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @catia rijo, bem-vinda ao Fórum NOS.

O utilizador @C24XXXX201 deu a resposta correta. ;)
Marque a resposta que mais a ajudou como "Melhor resposta". Assim a comunidade pode encontrar, facilmente, a informação que procura. 🙂
Boa tarde.

Vou durante uns tempos para a Alemanha. Tenho um modem Huawei com um tarifário de internet ilimitada (Kanguru XL_2016) e queria saber se posso levar comigo para a Alemanha esse serviço sobre as mesmas condições de preço que tenho aqui em Portugal.

Obrigado, aguardo respostas
Nao pode utilizar esse pacote fora de Portugal, a unica maneira de ter internet móvel fora do país será contratar um pacote NOS 5, e mesmo assim só pode gastar até 2,51 Gb de dados móveis.
Reputação 7
Crachá +2
@HASPT eu acho que dá, com esse limite que referes.
Só se o apoio da NOS, se enganou mais uma vez.

Antes de responder, e como nao conheço esse tarifario, estive a falar com o apoio da NOS, e foi-me dito textualmente que esse tarifário só dava para Portugal, e que a unica internet móvel que dava no estrangeiro, era aquela do pacote NOS 5.

Será que o apoio da NOS mais uma vez se enganou? Ou será que é mesmo assim?
Estou em viagem pela Europa. Já me disseram que não posso usar o hotspot do kanguru com o tarifário xl que uso em Portugal, no entanto disseram que era possível usar em Roaming com carregamentos pontuais. Gostava de saber como posso realizar o carregamento e quais os preços dos pacotes?
Para utilizar em roaming deve primeiro alterar para um tarifário com fatura.

Leia nesta página a maneira de mudar o tarifario, e as opções de pagamento:

http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/tarifarios-com-fatura.aspx

Nota: Em roaming o uso de dados móveis tem o limite até 2,51 Gb.
Quais as diferenças entre o tarifario referido (Kanguru XL_2016) e um tarifario Kanguru com fatura contratado hoje?
Tarifários Kanguru com fatura
@DanielS4, realmente, agora é que compreendo a frustaçao dos utilizadores, quando telefonam para o apoio NOS, porque cada operador, sua sentença.

Segundo nova versao, parece-me que se pode utilizar o tarifario kanguru XL no estrangeiro em roaming, mas para isso tem de se mudar para tarifario kanguro XL com factura.

O único ponto que continua consensual, é o limite de dados móveis, em 2,51 GB

O meu conselho é que se diriga a uma loja NOS e pergunte, e depois exija uma declaraçao em papel em como pode utilizar o seu tarifario na Alemanha, porque hoje existe uma versao e amanha já existe outra.
Reputação 7
Crachá +2
Se tiveres o Kanguru XL com fatura, podes usar a internet na União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein com o limite que o HASPT disse 🙂
Bom dia tenho a kaguro xl por faturação ,será que posso utilizar fora do país ?

comprimentos
Para roaming na Uniao Europeia pode utilizar, mas tem um limite de dados de 2.6 Gb fora do país de origem, independentemente do seu plafond actual.
No resto do mundo os tarifários Kanguru integrados em fatura de TV, nao têm serviço de Roaming.

Leia mais aqui:
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab1
Obrigado
Tenho um Kanguru XL e um Net Móvel 7GB, sendo este último tarifário inserido no pacote cinco. O Kanguru XL não faz parte do pacote Cinco, mas é facturado na mesma factura.

Estes tarifários beneficiam de roaming na União Europeia?
Para roaming na Uniao Europeia pode utilizar, mas tem um limite de dados móveis de 2.6 Gb fora do país de origem, independentemente do seu plafond actual.

Ou seja, mesmo tendo 7 Gb, só pode utilizar em roaming 2.6 Gb.
Mas em qual? Eu tenho dois, Um Kanguru XL e um Net Móvel 7 Gb. Esse limite aplica-se a qual?
Eu nao tenho net movel, mas pelo que estive a ler o limite é igual.

Para tirar dúvidas, telefone gratuitamente para o apoio ao cliente, 16990>apoio técnico>internet móvel.
Estive recentemente fora de Portugal, antes de sair fui a uma loja para saber como poderia usar o Kanguro XL fora de Portugal, resposta: como em Portugal.
Quando quis usar o hotspot não consegui a ligação e liguei para os serviços técnicos no qual me tentaram ajudar e que iriam tentar repor tudo o mais breve possível e que iria ser contactado dentro de 24 ou 72 horas no máximo. O que é certo é que durante 16 dias ligava para os respectivos serviços e a resposta era sempre a mesma: estavam a analisar o problema e que iria ser contactado.
Ainda hoje antes de estar a escrever estas linhas, acabei de falar com uma operadora para rescindir com o contrato em que me disse que até amanhã ás 22 horas iria ser contactado pelos serviços e que era o mesmo serviço na qual está pendente o problema de não ter tido internet fora do País.
Mais uma vez vou aguardar mas sem esperança, ou então entram em contacto para dizer que já está tudo resolvido, mas claro está não vou fazer de propósito 300 KM até á fronteira para confirmar.
Portanto amigos se chegarem ao vosso destino e não tiverem internet não entrem em pânico, saiam de Portugal com um cartão de outra operadora.
Reputação 7
Crachá +1
@JbM o teu serviço é por fatura? tinhas o roaming ativo?
Meu caro/a juli89, não me trate por TóTó por favor.
Boa tarde, é possível utilizar o hotspot nos no estrangeiro? Europa
Reputação 7
Crachá +1
@TS99 sim, é possível. se tiveres tarifario por carregamento tens que passar para fatura, mas de resto... vê aqui mais info: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-kanguru-em-roaming-3529 e http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Boa tarde eu tenho internet movel mas nao da no estranjeiro. Alguem sabe se da para utilizar no estranjeiro so por uns dias?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Luis Bizarro, bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade. 🙂

Comentário