Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2019
Respondido

Existe possibilidade de ter a rede FTTH na minha casa?

Muito boa noite, sou cliente NOS, e no meu pacote tenho TV, Internet, Telefone e 3 Telemóveis. Gostaria de saber se na zona onde resido (Rua António Gedeão Nxx xxx. 4510-xxx Fânzeres) existe possibilidade de ter rede FTTH (fibra até casa), visto que vários vizinhos meus de outras operadoras já tem.
Obrigada e boa noite.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá @Marcos Sequeira,

A disponibilidade do serviço fibra depende do local exato onde se encontra. Para o ajudarmos, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

16 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 6, 2019
    Muito boa noite, sou cliente NOS, e no meu pacote tenho TV, Internet, Telefone e 3 Telemóveis. Gostaria de saber se na zona onde resido (Rua António Gedeão N66 3esq. 4510-496 Fânzeres) existe possibilidade de ter rede FTTH (fibra até casa), visto que vários vizinhos meus de outras operadoras já tem.
    Obrigada e boa noite.
    Bom dia, o Teste de Cobertura indica que tem fibra na sua morada.
    Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    March 6, 2019
    Olá @Marcos Sequeira,

A disponibilidade do serviço fibra depende do local exato onde se encontra. Para o ajudarmos, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Vaz
    Super User
    Super User
    March 8, 2019
    Muito boa noite, sou cliente NOS, e no meu pacote tenho TV, Internet, Telefone e 3 Telemóveis. Gostaria de saber se na zona onde resido (Rua António Gedeão N66 3esq. 4510-496 Fânzeres) existe possibilidade de ter rede FTTH (fibra até casa), visto que vários vizinhos meus de outras operadoras já tem.
    Obrigada e boa noite.
    Bom dia, o Teste de Cobertura indica que tem fibra na sua morada.

O indicador fiável - se a base de dados estiver actualizada - vem no cabeçalho do navegador que por acaso aponta para o normal CABO - vulgo HFC

Megabyte
    April 11, 2019
    Muito boa noite, na zona onde resido existe fibra ótica da MEO e Vodafone, infelizmente não existe fibra ótica da NOS. Gostaria de saber quando é que a NOS irá começar a colocar em prática o acordo realizado com a Vodafone para a partilha dos postes, para abranger localidades onde não existe fibra ótica, como é o caso da zona onde resido. Obrigada.
    Deixa like nos melhores comentários...
    Tiago C.
    Moderador
    April 11, 2019
    Olá @Marcos Sequeira,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Abutre
    Megabyte
    December 27, 2022

Como posso saber que já existe cobertura Ftth na minha zona?

Faz alguns anos que a minha zona está na lista para upgrade de Cabo para Ftth.

A minha zona 2855-429 está saturada com cabo. 

Utilizador Avançado NOS
    Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    December 27, 2022

Como posso saber que já existe cobertura Ftth na minha zona?

Faz alguns anos que a minha zona está na lista para upgrade de Cabo para Ftth.

A minha zona 2855-429 está saturada com cabo. 

Viva amigo, faça o teste de cobertura aqui:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 27, 2022

Boa tarde @Abutre

De momento, tem fibra na sua área de residência, no entanto, ainda não nos é possível atribuir FTTH na sua morada. 
    Obrigado

Abutre
    Megabyte
    December 27, 2022

Boa tarde @Abutre

De momento, tem fibra na sua área de residência, no entanto, ainda não nos é possível atribuir FTTH na sua morada. 
    Obrigado

Mas tem Ftth ou chama fibra ao coaxial?

É que não tenho nenhuma caixa de fibra da NOS, no prédio.

Só Meo. 

Utilizador Avançado NOS
    João H.
    Gestor da comunidade
    December 27, 2022

Boa tarde @Abutre,

A tecnologia disponível é Fibra HFC.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.