Skip to main content
Header
marcolopes
Super User
Super User
November 20, 2017

ATENÇÃO aos utilizadores de endereços NETCABO!

• November 20, 2017
  • 65 comentários
  • 31210 visualizações
MUITO CUIDADO ao mexerem nas configurações das contas MICROSOFT OUTLOOK relativas aos endereços de mail NETCABO!!!

Criei um ALIAS na conta xxx@netcabo.pt da MICROSOFT
Passei esse ALIAS para principal
Movi o endereço NETCABO para OUTRA conta MICROSOFT

ADEUS endereço netcabo!!!!! Deixou de ser gerenciado pela microsoft!!! (e por quem quer que seja!). A conta simplesmente deixou de existir!!! e qualquer tentativa de alterar o que quer que seja no que toca ao endereço NETCABO, requer um email de confirmação que vai parar... a LADO ALGUM!!

Horas de apoio técnico através de chat e email (outlook.com) e de chat para os serviços técnicos (https://partner.support.services.microsoft.com/en-us/contact/menu/msa/) culminaram no seguinte:

- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo gerido pelos servidores OUTLOOK.com
- A NOS NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A NOS NÃO consegue efectuar qualquer contacto junto da microsoft para resolver qualquer problema
- A NOS NÃO consegue facultar qualquer PROVA ao cliente para fazer valer os seus direitos junto da microsoft

MUDEM de endereços NETCABO o quanto antes (se ainda os usarem) uma vez que estão a caminhar sobre uma camada de gelo muito fina que pode partir a qualquer momento, e estão sujeitos a ficar SEM ENDEREÇO sem que NINGUÉM se responsabilize por isso!!!!

65 Comentários

Kilobyte
    February 22, 2017
    Boa tarde
    Gostaria de saber se é possível, à semelhança do número de telefone e telemóvel, fazer a portabilidade de uma conta de e-mail. Neste caso seria mesmo entre dois clientes NOS.
    Obrigada
    kiki_89
    Megabyte
    February 23, 2017
    queres passar a ter a conta de email de aguem? não é mais fácil essa pessoa dar o user e a pass? ou estás a falar da área de cliente?
    *
    Kilobyte
    February 23, 2017
    Queria passar o meu endereço de Mail (que está associado à conta dos meus pais) para mim, uma vez que já não vivo com eles mas sou cliente da NOS também
    kiki_89
    Megabyte
    February 23, 2017
    pois... isso é mais complicado. é um email do clix ou assim? ou é o email da área de cliente?
    *
    Kilobyte
    February 23, 2017
    Ainda é um Mail netcabo... já o tenho há anos! Daí não querer perdê-lo!
    Kilobyte
    February 23, 2017
    Obrigada de qualquer forma
    February 23, 2017
    A NOS já nao tem endereços de mail próprios, passou tudo para a Microsoft.
    Esse endereço netcabo pertence agora ao sistema outlook da microsoft, mesmo que mude de operador pode levar consigo o mail, o que nao acontecia antigamente, que quando se acabava o contrato com a tvcabo, também se perdia o mail.
    Pode portanto usar o mail, porque ele será sempre seu.
    Eu também sou do tempo da netcabo e criei endereços netcabo para toda a familia, quando o meu filho também saiu de casa, levou com ele o endereço netcabo que lhe pertencia.
    Repare que na página de cliente já nao tem endereços de mail associados, só tem um endereço de mail para fazer o registo de cliente e mais nada.
    Kilobyte
    February 23, 2017
    Excelente! Assim não tenho de me preocupar! Muito obrigada!
    Byte
    August 24, 2017
    Boa noite, por ir mudar para o estrangeiro pedi para cancelsr o meu serviço nos, vai ser desligado dia 9. A minha questao é que tenho um email zon que utilizo para tudo o que e importante, incluindo as faturas de todos os meus serviços. Posso continuar a usar? Ou vai ser cancelado?
    August 25, 2017
    Pode continuar a usar mesmo deixando de ser cliente NOS.
    Ha ja alguns anos que essas contas foram migradas para a Microsoft (Outlook.com).

Aconselho no entanto que equacione a utilizaçao futura de uma conta em outro dominio (gmail, outlook, yahoo, etc) mais que nao seja pelos sucessivos problemas com que estas contas (netcabo, zonmail, etc) tem vindo a afetar os seus users desde que foram migradas... especialmente a quem faz uso de programas e aplicaçoes clientes de e-mail...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)