Skip to main content
Header
marcolopes
Super User
Super User
November 20, 2017

ATENÇÃO aos utilizadores de endereços NETCABO!

• November 20, 2017
  • 65 comentários
  • 31216 visualizações
MUITO CUIDADO ao mexerem nas configurações das contas MICROSOFT OUTLOOK relativas aos endereços de mail NETCABO!!!

Criei um ALIAS na conta xxx@netcabo.pt da MICROSOFT
Passei esse ALIAS para principal
Movi o endereço NETCABO para OUTRA conta MICROSOFT

ADEUS endereço netcabo!!!!! Deixou de ser gerenciado pela microsoft!!! (e por quem quer que seja!). A conta simplesmente deixou de existir!!! e qualquer tentativa de alterar o que quer que seja no que toca ao endereço NETCABO, requer um email de confirmação que vai parar... a LADO ALGUM!!

Horas de apoio técnico através de chat e email (outlook.com) e de chat para os serviços técnicos (https://partner.support.services.microsoft.com/en-us/contact/menu/msa/) culminaram no seguinte:

- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo gerido pelos servidores OUTLOOK.com
- A NOS NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A NOS NÃO consegue efectuar qualquer contacto junto da microsoft para resolver qualquer problema
- A NOS NÃO consegue facultar qualquer PROVA ao cliente para fazer valer os seus direitos junto da microsoft

MUDEM de endereços NETCABO o quanto antes (se ainda os usarem) uma vez que estão a caminhar sobre uma camada de gelo muito fina que pode partir a qualquer momento, e estão sujeitos a ficar SEM ENDEREÇO sem que NINGUÉM se responsabilize por isso!!!!

65 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    August 25, 2017
    Bem-vinda ao Fórum NOS, Patricia Bernardo.

O C24XXXX201 respondeu à sua pergunta.

Contudo já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, por isso, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 18, 2017
    Se desistir da NOS, os mails netcabo que agora estão na Microsoft mantem-se activos ?
    Certo?
    October 18, 2017
    Certo.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Carolina V.
    Moderador
    October 18, 2017
    Olá, @vitor costa, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Movemos a sua publicação, para este tópico, mais antigo, onde o tema já é esclarecido pela comunidade. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    November 20, 2017
    Em abono da clareza convém saber o seguinte:

-------- Forwarded Message --------
    Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
    Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
    From: Informação ZON
    To: xxx@netcabo.pt

Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.

Estimado(a) cliente,

Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.

A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.

Em www.outlook.com poderá:

Aceder ao email, alterar a password ou reencaminhar a conta de email
    Criar novas contas Outlook.com
    Conversar facilmente com os amigos no Skype, Facebook e Google, diretamente a partir da sua pasta A Receber
    Abrir e editar gratuitamente ficheiros do Word, Excel e PowerPoint a partir da pasta A Receber sem ser necessário ter o Office instalado
    Visualizar em apresentação as fotografias que tiver recebido numa mensagem de correio eletrónico e os vídeos do YouTube na pasta A Receber

Mais vantagens

Saiba como configurar o email no seu PC ou smartphone aqui.

Obrigado,

Serviço a cliente
    November 20, 2017
    Ha alguns anos atras, foi lançado o serviço ZON Mail powered by Windows Live...
    Salvo erro, essas contas podiam ser geridas tanto no MyZON como no site da Microsoft...
    Anos depois a NOS descontinuou o MyZON e a gestao de todas as contas de e-mail (incluindo as netcabo.pt) passou a fazer-se exclusivamente no Outlook.com...
    Agora a Microsoft vem dizer que nao conhece a NOS???
    No, seriously, what the hell is that NOS? :?🆒

Como é que a ZON lança um serviço "powered by Windows Live" e a Microsoft nao sabe de nada?

Concordo com o conselho de @marcolopes, ha muito que deixou de fazer sentido algum insistir em manter essas contas ativas. O comportamento da Microsoft parece-me ser exatamente um "incentivo" nesse sentido...;)
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    marcolopes
    Super User
    Super User
    November 20, 2017
    Ha alguns anos atras, foi lançado o serviço ZON Mail powered by Windows Live...
    Salvo erro, essas contas podiam ser geridas tanto no MyZON como no site da Microsoft...
    Anos depois a NOS descontinuou o MyZON e a gestao de todas as contas de e-mail (incluindo as netcabo.pt) passou a fazer-se exclusivamente no Outlook.com...
    Agora a Microsoft vem dizer que nao conhece a NOS???
    No, seriously, what the hell is that NOS? :?🆒

Como é que a ZON lança um serviço "powered by Windows Live" e a Microsoft nao sabe de nada?

Concordo com o conselho de @marcolopes, ha muito que deixou de fazer sentido algum insistir em manter essas contas ativas. O comportamento da Microsoft parece-me ser exatamente um "incentivo" nesse sentido...;)

Insisti diversas vezes! Fiz uma exposição detalhada antes de entrar em contacto com o suporte da Microsoft... analisaram, e quando viram que não conseguiam (ou não querem!!!) resolver, dizem que não são responsáveis! Não é com eles! Liguei à NOS... falei com quem sabe?, e foi-me dito que NADA há a fazer!!

Provedoria da NOS já foi notificada.

Isto é GRAVE!!!

Um endereço de email não é algo com que se brinque... há anos atrás a Media Capital (que gere o IOL) teve problemas gravíssimos na gestão do serviço de email que disponibilizou, incluindo os endereços que transitaram da ANTIGA TELECEL (netc.pt - que ainda uso até hoje), mas assumiu a responsabilidade da confusão e danos causados e resolveu a questão. Uma coisa é a responsabilidade TRANSITAR, a outra é cair no LIMBO!!!
    November 20, 2017
    De que vale todo esse esforço na resolução de um problema que tem todos os indícios de estar a ser propositadamente imposto aos resistentes utilizadores?
    Compreendo o direito que lhe assiste em ver resolvida a situação, mas nao sera mais facil criar um nova conta e transitoriamente (caso ainda seja possível 😉 ) definir regras para re-encaminhamento e resposta automática a informar do “phase out” e do novo endereço?
    Se já nem isso der para fazer é claramente gravíssimo e alguém tem de saber responder por tal. Na minha opinião devera ser a Microsoft… mas é apenas a minha opinião...
    marcolopes
    Super User
    Super User
    November 20, 2017
    De que vale todo esse esforço na resolução de um problema que tem todos os indícios de estar a ser propositadamente imposto aos resistentes utilizadores?
    Compreendo o direito que lhe assiste em ver resolvida a situação, mas nao sera mais facil criar um nova conta e transitoriamente (caso ainda seja possível 😉 ) definir regras para re-encaminhamento e resposta automática a informar do “phase out” e do novo endereço?
    Se já nem isso der para fazer é claramente gravíssimo e alguém tem de saber responder por tal. Na minha opinião devera ser a Microsoft… mas é apenas a minha opinião...

Mas a questão é essa!! A conta deixou de ser gerida!!! Daí a gravidade (no meu caso nem tanto, mas imagino em tantos outros que possam acontecer)

Acho que me tinha explicado bem...

O meu endereço xxx@netcabo.pt NÃO está a ser gerido por ninguém! A partir do momento em que o desanexei da conta OUTLOOK / MICROSOFT / Whatever! em que tinha sido criado, a sua gestão caiu por terra! Neste momento NÃO existe!

Qualquer email enviado para esse endereço, é devolvido com erro de endereço inexistente!
    November 20, 2017
    Explicou bem e eu entendi-o.
    Pretendi comentar essa parte de forma abstrata (ainda ha quem as utilize) e nao em relaçao ao seu caso especifico, mas fi-lo de forma pouco clara... my fault!