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MUITO CUIDADO ao mexerem nas configurações das contas MICROSOFT OUTLOOK relativas aos endereços de mail NETCABO!!!



Criei um ALIAS na conta xxx@netcabo.pt da MICROSOFT

Passei esse ALIAS para principal

Movi o endereço NETCABO para OUTRA conta MICROSOFT



ADEUS endereço netcabo!!!!! Deixou de ser gerenciado pela microsoft!!! (e por quem quer que seja!). A conta simplesmente deixou de existir!!! e qualquer tentativa de alterar o que quer que seja no que toca ao endereço NETCABO, requer um email de confirmação que vai parar... a LADO ALGUM!!



Horas de apoio técnico através de chat e email (outlook.com) e de chat para os serviços técnicos (https://partner.support.services.microsoft.com/en-us/contact/menu/msa/) culminaram no seguinte:



- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade

- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo gerido pelos servidores OUTLOOK.com

- A NOS NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade

- A NOS NÃO consegue efectuar qualquer contacto junto da microsoft para resolver qualquer problema

- A NOS NÃO consegue facultar qualquer PROVA ao cliente para fazer valer os seus direitos junto da microsoft



MUDEM de endereços NETCABO o quanto antes (se ainda os usarem) uma vez que estão a caminhar sobre uma camada de gelo muito fina que pode partir a qualquer momento, e estão sujeitos a ficar SEM ENDEREÇO sem que NINGUÉM se responsabilize por isso!!!!
Portanto... a microsoft ASSUME que as contas netcabo.pt são (ou eram!!!) responsabilidade deles, mas, que uma operação de remoção do endereço da conta principal onde foi criado resulta numa PERDA IMEDIATA E DEFINITIVA do endereço que questão, SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO!!!



Não confundir com a operação "APAGAR CONTA", que AVISA sobre as consequências, e permite ainda uma recuperação da referida conta durante um período de 60 dias!
...
Começam a ficar mais claros os indícios de que a maioria dos problemas relatados por utilizadores de contas de e-mail da ZON têm resultado de ações propositadas da Microsoft com o estranho objetivo de os incentivar ao encerramento definitivo das mesmas...
Hoje o acesso à minha caixa de correio ( netcabo) está inacessível. Pede-me a password de inicio de sessao.

Estranho é que nao procedi a qualquer alteracao da password e inclusivamente ja tinha acedido à referida caixa horas antes.

Gostaria de saber como resolver a situacao. Já procurei na area de cliente, mas nao encontrei qualquer item onde posso aceder às minhas caixas de correio electronico (5 da netcabo)
ATENÇÃO aos utilizadores de endereços NETCABO!
Começam a ficar mais claros os indícios de que a maioria dos problemas relatados por utilizadores de contas de e-mail da ZON têm resultado de ações propositadas da Microsoft com o estranho objetivo de os incentivar ao encerramento definitivo das mesmas...



Bem, a ZON/NOS são responsáveis por esta questão, como tal, já fiz as reclamações formais pelos devidos canais (provedoria e livro de reclamações online) e alguém me irá indemnizar pelos danos causados por cada dia que fico sem endereço de email...
Recebi o seguinte email do suporte da Microsoft



Parece-me que até a Microsoft anda baralhada no que toca ao domínio netcabo.pt!!!



-------- Forwarded Message --------

Subject: RE: SRX1405434025ID - General Issue

Date: Sun, 3 Dec 2017 18:50:29

From: Microsoft Customer Support

To: marco lopes



Hi,



Welcome to Outlook.com Support. This is Gwen and I’ll be your support specialist for today regarding your concern.



Based from our investigation, we've determined that @netcabo.pt domain was migrated to Outlook.com Premium Service.



In Outlook.com, we have Outlook.com Premium Service which provides email service for personalized email domains with Outlook.com mailbox as well as hotmail.com, live.com, or msn.com.



To activate this service, someone with existing Microsoft account will need to subscribe with Outlook.com Premium. This person will administer the personalized email domain such as inviting up to four other people to join the personalized email domain so he/she can easily share calendars and documents. Sharing is setup automatically between the people he/she invited to join the personalized Outlook.com Premium subscription.



By the way, to clear some things up on how Outlook.com Premium works, Microsoft only provides email service for the personalized domain and leaves someone with an existing Microsoft account to administer and decides who to invite and use the personalized email domain.



Since you’ve mentioned that your current ISP decided to transfer it to Microsoft, I suggest that you ask for this person which is probably the domain administrator with a Microsoft account. He/she has the access to sign in to Outlook.com Premium Admin Dashboard page (https://premium.outlook.com) and privilege invite to you join the personalized domain (netcabo.pt domain) by sending an email invite to your Microsoft account.



Only then, you would be able to sign in to https://premium.outlook.com and create an email address using @netcabo.ph email address which will be automatically added as alias (not a standalone account) under your existing Microsoft account.



All incoming and outgoing emails addressed to your @netcabo.pt alias will arrive on your existing Microsoft account's inbox.



Hope this helps. If you have questions or need further assistance, please don't hesitate to contact us back and we’ll be happy to help you.



Thanks,



Outlook.com Senior Support Analyst
Primeira resposta escrita da NOS (em seguimento de reclamação feita em www.livroreclamacoes.pt)



-------- Forwarded Message --------

Date: 4 Dec 2017 16:53:16 +0000

From: no-reply-nos@info.nos.pt

To: marcolopes@netc.pt



Caro cliente,



Serviços NOS

Atento ao exposto reiteramos a informação já prestada dia 24/11/2017, qualquer informação relativo ao e-mail em questão deverá contactar a Microsoft.



Obrigado,



Margarida Proença

Serviço ao Cliente
Seriously? Outlook.com Senior Support Analyst??? Since when? Graduated yesterday?

Hey Gwen (support specialist for today🆒), YOU ARE FIRED!

Let's try tomorrow support specialist 😉 😉 😉
Follow UP (após ter insistido mais uma vez no assunto, com ressalva de reclamar oficialmente contra a microsoft)



-------- Forwarded Message --------

Subject: RE: SRX1405434025ID - General Issue

Date: Mon, 4 Dec 2017 22:32:23

From: Microsoft Customer Support

To: marco lopes



Hi,



We would like to express our sincerest apologies for all the trouble this has caused. We completely understand what you are feeling right now.



Thanks for letting us know that your personalized email address is a standalone account. You must be pertaining to a free email service for custom domain called Windows Live Admin Center offered by Microsoft back in early 2008. It allows domain administrator to create a personalized email address (standalone account, unlike Outlook.com Premium nowadays) for their users. However, in June 2014, Microsoft decided to discontinue this service and the ability of domain administrators to manage the existing custom domain has been removed. Microsoft allowed the personalized email addresses to continue to function (sending and receiving emails) as long as no changes were made on the domain’s configuration settings and renaming the personalized email address. In your case, your account was renamed hence, you encountered this problem.



We’ll need to consult our Senior Engineers regarding your inquiry and request to restore your personalized email account (@netcabo.pt) and its functionality. Then, add your other three (3) email addresses (@hotmail.com, @outlook.com and @outlook.pt) as its alias. Complexity of the issue may affect the estimate time of resolution. Nonetheless, we can assure you that this is being treated with high importance.



Thanks,



Gwen



Outlook.com Senior Support Analyst
Agora começo a entender o "descartar de responsabilidades" (que ainda assim NÃO aceito!!!) por parte da NOS no que toca a qualquer problema relativo ao domínio netcabo.pt!



Ao que posso apurar desta última mensagem da Microsoft, a própria NOS deixou de ter acesso à gestão administrativa do domínio... portanto, as contas NETCABO estão "mortas" e sem qualquer possibilidade de gestão da NOS.



A resposta "repetitiva" da NOS "Para qualquer informação relativo ao e-mail em questão deverá contactar a Microsoft." ganha agora outro sentido!!!



Felizmente não se pode descartar assim uma responsabilidade! O meu problema deveria ser tratado com a NOS... e a NOS teria de o tratar com a microsoft ou qualquer outra empresa "subcontratada"!!!



Espero que este tópico seja útil para quem vier a ter problemas com os emails netcabo, e veremos como a microsoft resolve (ou não!) esta questão.
Resumindo:

Em Abril 2014 a NOS descarta-se de todos os serviços de e-mail dos seus clientes e deixa-os entregues a terceiros (as contas netcabo nao eram "powered by Windows Live")...

Dois meses(:?🆒) depois, tambem a MS se descarta de qualquer responsabilidade na manutençao das mesmas (nao mexam para nao estragar porque doravante nao ha remedio) e o aviso aos utilizadores surge mais de 3 anos depois...

Bela jogada desta parceria... estao bem um para o outro!
Boa tarde.



Um dos email *@netcabo.pt, deixou, hoje de funcionar, pede sempre a palavra pass.



Já alterei a palavra pass e nada, continua a pedir, tanto no outlook como nos telemóveis...
Boa tarde.



Um dos email *@netcabo.pt, deixou, hoje de funcionar, pede sempre a palavra pass.



Já alterei a palavra pass e nada, continua a pedir, tanto no outlook como nos telemóveis...




Procura aqui no forum porque á varios topicos sobre o assunto exemplo:



https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-recuperar-a-password-de-conta-email-netcabo-antiga-3643



https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111



Boa Sorte
Boas.



Já fiz isso tudo, bem como um ALIAS e não dá.



Tenho outra conta netcabo e esta a funcionar bem...



Já sei que a NOS refere que os emails passaram para a Microsoft, mas o que é certo é estes email foram criados na netcabo, o que a meu ver têm responsabilidade em colocar os emails netcado a funcionar bem...
Tens alguma razão, mas se leres os tópicos vais chegar a conclusão que "NIM"...porque vao empurrar de um lado para outro, até desistires.

Por isso te desejei boa sorte:$:$
Pois.



Mas eu entro no email do pelo login na Microsoft e o email está a funcionar...



logo o problema está na NOS...
Olá, @Templ4r1o, bem-vindo ao Fórum NOS.



A comunidade deu boas ajudas. Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar a resposta à sua questão.
Boa tarde.

Um dos email *@netcabo.pt, deixou, hoje de funcionar, pede sempre a palavra pass.

Já alterei a palavra pass e nada, continua a pedir, tanto no outlook como nos telemóveis...




Isso é muito mau sinal!!! Estava a funcionar e agora está sem acesso? Se você é o único com acesso à gestão do email, então poderá ser um problema técnico que pode dar direito a uma novela! Verifique se consegue fazer o LOGIN através de https://outlook.live.com (caso não consiga, algo grave se passa...)
UPDATE: A semana passada recebi um telefonema do suporte técnico (USA?) da Microsoft, com quem troquei toda a informação detalhada com um técnico que percebeu perfeitamente a situação e que diz estar a tratar do assunto por forma a resolver a questão da melhor forma (recuperar o endereço NETCABO e até mesmo um endereço HOTMAIL meu que foi removido através de uma configuração parecida com a executada na conta NETCABO).



Esperemos por uma resolução (tal como dito anteriormente pela Microsoft em email que coloquei aqui, parece ser uma questão altamente complexa - mais uma razão para todos os utilizadores NETCABO ficarem em alerta no que toca à fragilidade do seu endereço!)
Para que serve os Fóruns????



Para nada, a NOS ainda não resolveu dar resposta ao meu post anterior.



Continuo sem ter acesso a um email@netacabo no outlook e no tlm, mas tenho acesso ao mail pelo site da microsoft....No outllok e no telemóvel refere utilizador ou senha errado....



O utilizador esta certo e a senha também pois entro no email pelo site da Microsoft....
Olá @Templ4r1o,



Qualquer dificuldade com contas de e-mail @netcabo.pt, deve ser tratada com a Microsoft.



Saiba aqui como a contactar.
UPDATE para dizer que até hoje NADA foi resolvido!



Impressionante...
Mais um UPDATE para dizer que continuo privado da minha conta NETCABO.



A microsoft desistiu do caso, a NOS descarta toda a responsabilidade...



O aviso mantém-se: caso mexam na configuração da conta NETCABO através que está ligada à conta Microsoft via Outlook, estão sujeitos a ficarem sem endereço de email.
Mais um UPDATE para dizer que continuo privado da minha conta NETCABO.



A microsoft desistiu do caso, a NOS descarta toda a responsabilidade...



O aviso mantém-se: caso mexam na configuração da conta NETCABO através que está ligada à conta Microsoft via Outlook, estão sujeitos a ficarem sem endereço de email.


Como assim desistiu do caso? :S

Eles disseram te alguma coisa?

Eu tenho 2 contas Zonmail.pt que tiveram o mesmo destinos das netcabo e isso preocupa me.

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