Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

PortFowarding - Erro "Este porto já está a ser usado."


Viva,

Tenho o novo router 5.0 e estava a tentar fazer um PortFowarding através do portal (https://aminhanet.nos.pt/), mas aparentemente, e erradamente, este não me deixa abrir o mesmo porto para dois protocolos diferentes (TCP e UDP), mostrando o erro "Este porto já está a ser usado.", o que é completamente errado.

Como posso resolver esta situação visto que quero encaminhar o mesmo porto em ambos os protocolos TCP e UDP? Alguém sabe?

Obrigado!

Melhor resposta por 0rangeFox

nunes1122 escreveu:

Viva,

Tenho o novo router 5.0 e estava a tentar fazer um PortFowarding através do portal (https://aminhanet.nos.pt/), mas aparentemente, e erradamente, este não me deixa abrir o mesmo porto para dois protocolos diferentes (TCP e UDP), mostrando o erro "Este porto já está a ser usado.", o que é completamente errado.

Como posso resolver esta situação visto que quero encaminhar o mesmo porto em ambos os protocolos TCP e UDP? Alguém sabe?

Obrigado!

Queres a solução para este tipo de problema? Está aqui o vídeo que explica como fazer isso num router de nOs através do painel aminhanet.nos.pt. 

 

Podes consultar nos outros tópicos com o mesmo problema resolvido por mim.

 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 121 comentários
  • 4 de dezembro de 2020
nunes1122 escreveu:

Viva,

Tenho o novo router 4.0 e estava a tentar fazer um PortFowarding através do portal (https://aminhanet.nos.pt/), mas aparentemente, e erradamente, este não me deixa abrir o mesmo porto para dois protocolos diferentes (TCP e UDP), mostrando o erro "Este porto já está a ser usado.", o que é completamente errado.

Como posso resolver esta situação visto que quero o mesmo porto para ambos os protocolos TCP e UDP? Alguém sabe?

Obrigado!

 

O router 4 tem problemas com port forwarding, eu por exemplo nunca consegui definir regras, por isso ser possível definir uma que seja já foi uma “vitória”. 

 

Aconselho o contacto com a linha de apoio ao cliente mas o problema irá certamente ficar por resolver, pelo menos no meu caso nada se conseguiu fazer nem com a linha especializada.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 5 de dezembro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @nunes1122

Olá @Ricardo Card,

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 121 comentários
  • 5 de dezembro de 2020
Ana P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @nunes1122

Olá @Ricardo Card,

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Obrigado mas eu já não tenho esse router por ter feito upgrade ao serviço, apenas estava a tentar ajudar o @nunes1122 que entretanto trocou a informação para o router 5.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 6 de dezembro de 2020

Olá @Ricardo Card,

Agradecemos o seu feedback. :blush:


0rangeFox
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • Resposta
  • 19 de dezembro de 2020
nunes1122 escreveu:

Viva,

Tenho o novo router 5.0 e estava a tentar fazer um PortFowarding através do portal (https://aminhanet.nos.pt/), mas aparentemente, e erradamente, este não me deixa abrir o mesmo porto para dois protocolos diferentes (TCP e UDP), mostrando o erro "Este porto já está a ser usado.", o que é completamente errado.

Como posso resolver esta situação visto que quero encaminhar o mesmo porto em ambos os protocolos TCP e UDP? Alguém sabe?

Obrigado!

Queres a solução para este tipo de problema? Está aqui o vídeo que explica como fazer isso num router de nOs através do painel aminhanet.nos.pt. 

 

Podes consultar nos outros tópicos com o mesmo problema resolvido por mim.

 


Comentário