Header
Respondido

WTF e Roaming na UE


Olá.
Após gastar o plafond de 100SMS e 100' de roaming na UE, do tarifário WTF, o móvel mantém disponível para chamadas/dados/sms e passa automaticamente para o tarifário normal de roaming, bem mais caro?
Será possível carregar com algum adicional para beneficiar de mais 100SMS/100' de chamadas em roaming? Como se carrega?
O WTF de que falo está integrado no meu pacote Iris lá de casa (Internet, TV, Fixo e 4 móveis, dos quais 2 são tarifários WTF).
Obrigado.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 June 2017, 20:41

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Reputação 5
Crachá
Olá zepix28, és avisado q acabaste os minutos e q vais ser cobrado nas tarifas de roaming normal. Espreita aqui http://www.wtf.pt/wtf_roaming_new.pdf
Olá,
Se tiveres um WTF integrado no pacote de casa, após esgotares o plafond 100min+100sms+100mb, és taxado nas tarifas de roaming normal que a Bond Girl mostrou. Mas atenção: tens de ter saldo disponível. Podes efetuar um carregamento, no MB, utilizando o teu número de telemóvel.
Outra alternativa é ativares o Roaming Contratual, em que recebes uma fatura à parte só das comunicações em Roaming.
Espero ter ajudado 🙂
Bom dia,

Gostaria de saber se o fim do roaming a partir de 15 de junho abrange todos os tarifários, principalmente o tarifário WTF 5GB, e quais as condições de uso de internet e apps ligadas a dados em roaming depois dessa data.

obrigada
Boa noite,

Tenho o tarifário PréPago com mensalidade (informação que aparece área de cliente da NOS), sendo que essa mensalidade está acoplada à factura do pacote tv+net+voz (telefone), e está dentro do período de fidelização de 12 meses.

Esse tarifário inclui 1000 SMS/minutos por mês para todas as redes. No entanto, precisava de aceder ás restantes características do tarifário, nomeadamente relativamente à taxação em Roaming na União Europeia. No site da WTF e da NOS tem outras opções de tarifário similar, mas nenhum com o nome "prépago com mensalidade" pelo que não posso inferir acerca das condições de roaming.

Neste tarifário, o pacote de roaming é também "100minutos /mês + 100 SMS /mês + 100MB /mês", tal como indicado noutros tarifários? Se alguém tiver e poder orientar um link com as condições do tarifário, agradecia.

Cumprimentos,
Esse "tarifário PréPago com mensalidade" deve ter um nome... Sera o TUDO?
Na factura, as despesas do telemóvel são descritas como "WTF Exclusivo 2 - 9x xxx xx xx". O pacote tv+net+voz é o IRIS 100MB, mas penso que o telemóvel está apenas associado à factura, mas não ao pacote de dados.
Tentando ajudar, mas sem muita certeza, porque WTF... enfim... so mesmo WTF.

Nos tarifarios pre-pagos esta implicito um carregamento periodico antes de se poder fazer uso. A diferença no seu, por estar acoplado a fatura do serviço base, os carregamentos sao automaticos e pagos em fatura.
Em termos de tarifario a aplicar aos consumos penso ser o WTF T. Sera?
Nas Faq's do site WTS pode ler-se:

"O que inclui o meu plafond de Roaming?
As comunicações incluídas referem-se a minutos efetuados ou recebidos e a SMS enviadas. Estas são deduzidas do pacote nacional e válidas 15 dias por ano para utilizar na União Europeia, exceto comunicações a partir de barcos, aviões e por satélite. As SMS recebidas são grátis. Os consumos incluídos não incluem MMS e videochamadas, que serão taxados às tarifas de roaming base da UE."


Ajudou?
tarifas de roaming base da UE - http://www.nos.pt/empresas/Pages/roaming-ue.aspx
Ainda com algumas dúvidas, mas tentando melhorar o post anterior que resultou meio trapalhão ;)

Tarifário WTF T (com mensalidade associada a fatura do serviço base)
Mensalidade – 11,80 € (pagamento por fatura)
Carregamentos – para comunicações extra plafond
Plafond:
1000 minutos p/ todas as redes
SMS ilimitadas p/ todas as redes
100 minutos(*) efectuados ou recebidos / SMS enviadas em Roaming na EU
(*) a deduzir aos 1000 minutos e válidos 15 dias por ano

Esgotado o plafond nacional (1000 min), as comunicações passam a ser taxadas a 0,1595 €/min e MMS e debitadas no saldo do cartão.
Em alternativa, pode solicitar a antecipação da data de renovação do plafond ligando 16107 ou marcando *111#
(página 3/8 - http://www.wtf.pt/upload/pdf/wtf_faqs_20170112_x.pdf)

Em Roaming:
Esgotado o plafond (100 min/SMS) as comunicações passam a ser taxadas às tarifas de Roaming base da EU (http://www.nos.pt/empresas/Pages/roaming-ue.aspx).
Chamada efetuadas - O que paga em Portugal para outras redes móveis nacionais + 0,05 €/min (taxação ao segundo após os 30 segundos iniciais).
Ou seja:
- se ainda tiver plafond nacional, as chamadas efectuadas são descontadas a esse plafond e acrescidas de 0,05 €/min a debitar no saldo do cartão;
- se já não tiver plafond nacional as chamadas serão taxadas a 0,19 €/min (0,1595 €/min + 0,05 €/min com limite de 0,19 €/min) a debitar no saldo do cartão.
Chamadas recebidas - 0,0114 €/min (taxação ao segundo) a debitar no saldo do cartão.

Duvida: Em Roaming, uma vez esgotado o plafond (100 minutos) ou os 15 dias por ano, será sempre necessário ter saldo no cartão para se poder efectuar chamadas? É o que me parece, mas...
Obrigado pela sua ajuda. Esta semana irei telefonar para a linha de apoio e quando tiver uma resposta definitiva coloco aqui.
Afinal a informação anterior não é a correcta.
No site http://www.wtf.pt/ está disponível a informação relativa às tarifas em roamming.
No entanto... tudo o que diga respeito ao operador NOS nunca é fácil 😉 ...
E neste caso parece que também não bate a bota com a perdigota...

Será que em caso de esgotar o plafond é mais barato efectuar chamadas em roaming do que chamadas nacionais?

http://www.wtf.pt/upload/pdf/wtf_faqs_20170112_x.pdf



http://www.wtf.pt/wtf_roaming_new.pdf

Reputação 7
Crachá +5
Olá FSN. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O plafond mensal em Roaming do tarifário WTF inclui 100 minutos, 100 SMS e 100 MB para utilizar em comunicações na União Europeia. Veja aqui todas as informações sobre este serviço. E conheça as restantes ofertas do tarifário em wtf.pt.

Como já existe uma conversa no Fórum sobre este tema, juntámos a sua publicação ao tópico mais antigo, para garantirmos que mais utilizadores conseguem encontrar, com facilidade, a resposta que procuram. 🙂
Reputação 6
Crachá +1
Olá ana80, bem-vinda ao Fórum :)

Caso surjam novidades informamos pelos canais habituais.

Entretanto, veja aqui as condições atuais.
Confesso ter aproveitado este topico e concretamente a questao das tarifas de roaming para de uma forma indireta espevitar moderadores e utilizadores a abordarem este tema numa tentativa de que alguem partilhasse noticias sobre:

"A partir de 15 de junho, os operadores deixam de cobrar aos clientes as tarifas de roaming, passando apenas a ser cobradas os preços das comunicações com base no tarifário doméstico."

Alguma novidade?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Confirmamos que a partir de 15 de junho vão existir novas condições de roaming para os países da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Vejam aqui essas condições.
Boas,
Eu tenho o tarifário WTF 1GB com apps ilimitadas e 5GB Youtube e Spotify. A minha dúvida é se agora com as mudanças no roaming consigo dar uso ao plafond das apps ilimitadas no estrangeiro. É que tenho usado dados só nessas apps e recebi uma mensagem a dizer que o plafond de 1GB tinha acabado.
No próprio site do WTF é que encontrará a melhor resposta ás suas dúvidas:

http://www.wtf.pt/
Reputação 5
Crachá
Para ajudar à resposta do HASPT,

http://www.wtf.pt/upload/pdf/wtf_roaming_new.pdf

"As campanhas de oferta de plafonds/bónus, em tráfego ou valor, são para uso exclusivo em território nacional." :S
Estou confuso. Hoje, já podemos usar integralmente os serviços a que temos direito, na UE, certo?
Reputação 7
Crachá +2
Podes usar o plafond de net, chamadas e sms, mas as apps gratuitas não estão incluidas.
Boas
Eu vou para espanha de erasmus, e tive a ver as novas condicoes de roaming na uniao europeia. E no percebi la muito bem.
Afinal quantos minutos/sms tenho para usufruir la?
E quanto as apps com trafego ilimitado? Continuam com trafego ilimitado ou vai ser descontado nos 500mb?
Reputação 7
Crachá +1
@Cidio Costa neste tópico encontras a resposta às tuas dúvidas. 🙂
Bom dia,
O meu tarifário é o WTF 500 mb. Vou uma semana para Londres, preciso de activar o roaming? Ou é automático? A internet são 6.014€/MB ?

Li isto "No pacote de dados em roaming:
- Quando ultrapassado o consumo dos 30 MB, passará para taxação continua;
- Os MB incluídos não podem ser utilizados em território nacional e as comunicações não utilizadas não são reembolsadas;
- O pacote é válido até às 24 horas do próprio dia (hora portuguesa)."

Mas não referem o valor do pacote das 24h nem as condições. Quais são?
Obrigada.
Patrícia Rodrigues
Reputação 7
Crachá +1
@PatriciaAlexandraRodrigues essas condições são de roaming "Resto do mundo"... Em relação a ativares, penso que o melhor é ires a uma loja antes de viajares e confirmares que está tudo ok.
Eu sou WTF e estou para viajar para Espanha como funciona o romming para clientes WTF, sendo que o meu terifario é T, como posso usá-lo fora de Portugal???
Reputação 7
Crachá +1
@BeatrizSilva01este tópico.

Comentário