Skip to main content
Header
Bit
April 9, 2017
Respondido

WTF e Roaming na UE

Olá.
Após gastar o plafond de 100SMS e 100' de roaming na UE, do tarifário WTF, o móvel mantém disponível para chamadas/dados/sms e passa automaticamente para o tarifário normal de roaming, bem mais caro?
Será possível carregar com algum adicional para beneficiar de mais 100SMS/100' de chamadas em roaming? Como se carrega?
O WTF de que falo está integrado no meu pacote Iris lá de casa (Internet, TV, Fixo e 4 móveis, dos quais 2 são tarifários WTF).
Obrigado.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá a todos,

Confirmamos que a partir de 15 de junho vão existir novas condições de roaming para os países da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Vejam aqui essas condições.

25 Comentários

Carolina V.
    Moderador
    May 29, 2017
    Olá FSN. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O plafond mensal em Roaming do tarifário WTF inclui 100 minutos, 100 SMS e 100 MB para utilizar em comunicações na União Europeia. Veja aqui todas as informações sobre este serviço. E conheça as restantes ofertas do tarifário em wtf.pt.

Como já existe uma conversa no Fórum sobre este tema, juntámos a sua publicação ao tópico mais antigo, para garantirmos que mais utilizadores conseguem encontrar, com facilidade, a resposta que procuram. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Ana M.
    Moderador
    May 29, 2017
    Olá ana80, bem-vinda ao Fórum :)

Caso surjam novidades informamos pelos canais habituais.

Entretanto, veja aqui as condições atuais.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    May 30, 2017
    Confesso ter aproveitado este topico e concretamente a questao das tarifas de roaming para de uma forma indireta espevitar moderadores e utilizadores a abordarem este tema numa tentativa de que alguem partilhasse noticias sobre:

"A partir de 15 de junho, os operadores deixam de cobrar aos clientes as tarifas de roaming, passando apenas a ser cobradas os preços das comunicações com base no tarifário doméstico."

Alguma novidade?
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    June 2, 2017
    Olá a todos,

Confirmamos que a partir de 15 de junho vão existir novas condições de roaming para os países da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Vejam aqui essas condições.
    Byte
    June 16, 2017
    Boas,
    Eu tenho o tarifário WTF 1GB com apps ilimitadas e 5GB Youtube e Spotify. A minha dúvida é se agora com as mudanças no roaming consigo dar uso ao plafond das apps ilimitadas no estrangeiro. É que tenho usado dados só nessas apps e recebi uma mensagem a dizer que o plafond de 1GB tinha acabado.
    June 16, 2017
    No próprio site do WTF é que encontrará a melhor resposta ás suas dúvidas:

http://www.wtf.pt/
    Bond Girl
    Kilobyte
    June 19, 2017
    Para ajudar à resposta do HASPT,

http://www.wtf.pt/upload/pdf/wtf_roaming_new.pdf

"As campanhas de oferta de plafonds/bónus, em tráfego ou valor, são para uso exclusivo em território nacional." :S
    "Eu sou imune"
    Byte
    July 5, 2017
    Estou confuso. Hoje, já podemos usar integralmente os serviços a que temos direito, na UE, certo?
    Oscar7
    Kilobyte
    July 6, 2017
    Podes usar o plafond de net, chamadas e sms, mas as apps gratuitas não estão incluidas.
    Byte
    August 30, 2017
    Boas
    Eu vou para espanha de erasmus, e tive a ver as novas condicoes de roaming na uniao europeia. E no percebi la muito bem.
    Afinal quantos minutos/sms tenho para usufruir la?
    E quanto as apps com trafego ilimitado? Continuam com trafego ilimitado ou vai ser descontado nos 500mb?