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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


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Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as alterações que foram realizadas no Roaming desde o dia 1 de julho. 🙂
  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país, consultar aqui as tarifas.
  • Os dados móveis alteram de €6/MB para €0,25/MB na Suíça, Andorra e Mónaco.
Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura.
No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

Saiba aqui como ativar o Roaming Contratual.

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país
  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉

10 Comentários

@Mário P., mas não percebi uma coisa. Se puder esclarecer...

Vamos supor que vou para Marrocos e ligo de Marrocos para um número na China. Qual é a tarifa aplicada? É esta? https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/?country=Marrocos É que antes não era. E agora também não diz... É pena 😕
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Olá @CP001, 😀

Qualquer chamada efetuada em Marrocos tem o custo de €3,50/minuto, seja para Portugal, para a China ou para qualquer outro país.

Assim, sugerimos que consulte sempre no nosso site, pesquisando o país para pretende comunicar, de forma a conhecer as suas tarifas em roaming.

Qualquer questão que tenha, não hesite em nos contactar.

Muito Obrigado
Muito bem! Então nem tudo é mau, ficou bem mais barato do que era antes (e mais simples de perceber).
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@CP001,

Sempre que conseguirmos negociar a diminuição dos valores com os operadores com os quais temos acordo, iremos fazê-lo. 😎
Bom dia Mário P.
Vou viajar para nova iorque e o meu tarifário é WTF (preciso fazer alguma coisa para activar o roaming).

Obrigada

aNa
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Nos EUA o roaming automático funciona, por isso não deves ter que fazer nada.
Boa tarde,

As regras do roaming na UE (portanto aplicação do mesmo pacote de dados, SMS e chamadas) aplica-se também no caso de estadias prolongas (neste caso 3 meses)? Ou existe alguma limitação?

Agradeço desde já

Cumprimentos
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O que está no site é que nos últimos 4 meses as comunicações têm de ser na maioria feitas em Portugal. É uma questão de ires controlando se estão a cobrar alguma coisa.
Boa tarde,
Tenho família na Estónia que deixou de ter acesso à rede móvel desde dia 11 ou 12 de Agosto. Sabem se há algum problema?
Obrigado
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Foram de ferias ou estao la a viver? Ficaram varias pessoas sem rede ao mesmo tempo?

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