Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Reputação 7
Crachá +5




Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as alterações que foram realizadas no Roaming desde o dia 1 de julho. 🙂
  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país, consultar aqui as tarifas.
  • Os dados móveis alteram de €6/MB para €0,25/MB na Suíça, Andorra e Mónaco.
Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura.
No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

Saiba aqui como ativar o Roaming Contratual.

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país
  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉

38 Comentários

@Mário P., mas não percebi uma coisa. Se puder esclarecer...

Vamos supor que vou para Marrocos e ligo de Marrocos para um número na China. Qual é a tarifa aplicada? É esta? https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/?country=Marrocos É que antes não era. E agora também não diz... É pena 😕
Reputação 7
Crachá +5
Olá @CP001, 😀

Qualquer chamada efetuada em Marrocos tem o custo de €3,50/minuto, seja para Portugal, para a China ou para qualquer outro país.

Assim, sugerimos que consulte sempre no nosso site, pesquisando o país para pretende comunicar, de forma a conhecer as suas tarifas em roaming.

Qualquer questão que tenha, não hesite em nos contactar.

Muito Obrigado
Muito bem! Então nem tudo é mau, ficou bem mais barato do que era antes (e mais simples de perceber).
Reputação 7
Crachá +5
@CP001,

Sempre que conseguirmos negociar a diminuição dos valores com os operadores com os quais temos acordo, iremos fazê-lo. 😎
Bom dia Mário P.
Vou viajar para nova iorque e o meu tarifário é WTF (preciso fazer alguma coisa para activar o roaming).

Obrigada

aNa
Reputação 7
Crachá +2
Nos EUA o roaming automático funciona, por isso não deves ter que fazer nada.
Boa tarde,

As regras do roaming na UE (portanto aplicação do mesmo pacote de dados, SMS e chamadas) aplica-se também no caso de estadias prolongas (neste caso 3 meses)? Ou existe alguma limitação?

Agradeço desde já

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
O que está no site é que nos últimos 4 meses as comunicações têm de ser na maioria feitas em Portugal. É uma questão de ires controlando se estão a cobrar alguma coisa.
Boa tarde,
Tenho família na Estónia que deixou de ter acesso à rede móvel desde dia 11 ou 12 de Agosto. Sabem se há algum problema?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Foram de ferias ou estao la a viver? Ficaram varias pessoas sem rede ao mesmo tempo?
Boa tarde,
Na verdade o Roaming nao esta nada facil para mim, estive na noruega e nao me deixa registar em qualquer rede, Na noruega todas as redes davam erro, "rede ouo t servico indisponivel" no entanto apareceia rede no sinal que esta no telefone.... Agora na Belgica é igual, tento registrar manualmente e nada, em nenhuma das Redes!!! Ora atraves de um familiar foi me dito que deveria activar os dados moveis, ja fiz tudo e nada! sempre a mesma lenga lenga... do lado da NOS foi dito que esta tudo ok com o roaming! nem dados de internet nem rede roaming funciona!

Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!
Reputação 7
Crachá +2
Vê se tens o fuso horário automático, ou de acordo com a hora local.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @mpereiralopes,

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

A dificuldade manteve-se?
Boas. Neste momento estou em Espanha e não consigo ter rede de nenhuma operadora. Sendo o meu serviço pós pago deveria ter ativado o roaming antes ? E caso o devesse ter feito como posso ativar agora?
Reputação 7
Crachá +2
Em principio tá ativo. Vê se isto ajuda.
@Daniel Aguiar Cardoso , verifique o link sugerido e se resolver o problema nao deixe de dar feedback para que no futuro outros nao tenham que fazer extamente as mesmas perguntas... mesmo que a soluçao esteja nas dicas sugeridas, confirmem-nas!
Eu já tinha feito isso de tentar selecionar manualmente a rede mas nenhuma permite o registo.
Reputação 7
Crachá +2
Tens a hora certa com espanha? Já ouvi falar de casos em que não deixa ligar se a hora não tiver certa.
"Se tem um tarifário com fatura, o serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo."
Sim, a hora está certa, está automática e tudo mas já confirmei.
Eu sei que diz que está pronto a usar mas também diz que é contratual e que tem que ser ativado primeiro. Já a minha mãe teve este problema há uns tempos. Quando chegar ao meu destino ligo para lá e resolvo logo. Obrigado a todos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel Aguiar Cardoso.

A comunidade tem dado boas dicas.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.
Tem de ser ativado o roaming contratual por quem nao o tem ja... ou seja os pre-pagos, nao sera?

"Se tem um tarifário por carregamento e vai viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático, ative o roaming contratual. "
Vê se tens o fuso horário automático, ou de acordo com a hora local.

Sim está em automático e também tinha em manual acertado ao País e local... Isso foi a primeira coisa que fiz...
Pelo apoio ao cliente através de uma pessoa que ligou para lá em PT disseram que o roaming está activo e que era o problema de estar número ID oculto ... Mas estando no estrangeiro não tenho como alterar o ID pois o meu equipamento não me permite alterar essa opção a não ser que apanhe Rede NOS... Ou outra rede para poder aceder ao cartão... Segundo o apoio ao cliente, foi também dito que eles no sistema não têm acesso a essa funcionalidade de forma a alterar o ID de chamadas para que possa registrar me em uma rede no estrangeiro... O meu equipamento está actualizado e funciona em qualquer uma das bandas dos países onde estou...
Enfim..
Existem 3 opçoes para ocultar o n.° do chamador:
  • numa chamada especifica;
  • em todas as chamadas;
  • por predefiniçao da rede (existe? como se configura?)
Quem perceber minimamente como funcionam nao engole essa treta de o registo de um terminal em qualquer rede ser influenciado por algo que apenas é enviado para a rede no momento de efetuar uma comunicaçao.
Parece mais uma tanga para justificar erros que nao covem divulgar...
Cai quem quizer.
Claro... Que não tem nada a ver com ID chamadas
Sao tretas para esconder erros jnternos ou então culpar o equipamento do cliente..
No final quem se lixa é sempre o cliente.

Comentário