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eSIM já disponível na NOS



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Olá @tiagojbsoares,

Neste momento apenas ativamos o eSIM nos equipamentos referidos no primeiro post. Assim que existam novidades, partilhamos no Fórum NOS. 🙂
Então já está disponível na Nos no Colombo sabe me informar qual é custo obg e é pré pago
Boa tarde,

existe possibilidade (mesmo que tenha um custo associado) de ativar um cartão dados kanguru como eSim, e manter o sim do mesmo acesso funcional (ficando apenas um ativo na rede de cada vez)?

Algo como já existe ao género do Sim Gémeo ou MultiSim.

Obrigado
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Olá @Eduardo15 e @daesteves,

@Eduardo15 neste momento, a adesão ao eSIM é gratuita. :)

@daesteves é possível ativar o eSIM num plano de dados, mas não é possível utilizar a funcionalidade de MultiSIM.
Boa tarde,

Alguém me consegue explicar porque é necessário o titular da conta estar presente para ativar o eSim?

Fui ao Colombo pedir a ativação do eSim e voltei para trás porque supostamente tem de ser o meu pai a pedir.. ou então levar uma declaração, o que não me faz sentido visto que a ativação não mexe com nada da fidelização da conta de Particulares.

Obrigado.
Tenho um iPhone XR com um cartão da nos! Mas tenho outro telefone com um cartão da Vodafone com um tarifário específico. Posso converter esse cartão da Vodafone em um e-sim? Mantendo exatamente o mesmo tarifário?
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Crachá
@Marcorafael,

Isso tens de ver com a vodafone, acho que a vodafone ainda não tem eSIM, ou seja, não deve ser possivel.

Consulta o tópico do moderador https://forum.nos.pt/novidades-16/esim-ja-disponivel-na-nos-11717
Se eu tiver um XS com o eSIM, e mais tarde o quiser vender, como se deve proceder para desvincular o eSIM do tlm?
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Olá @mjjferreira,

Ao fazer um reset para a versão de fábrica, o utilizador será questionado se deseja apagar eSIM ou se pretende manter o mesmo após a reposição, ou seja, no seu caso deve escolher a opção de apagar o eSIM do telemóvel.
Obrigado Mário.

E depois posso usar o mesmo QR code no novo equipamento que vier a adquirir?
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@mjjferreira,

Não. Cada voucher/código só pode ser utilizado uma vez para associação a um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, tem que ser ativado um novo eSIM, gerando um novo código.
Ok, então a cada troca de equipamento, tem sempre que ser solicitado novo QR code.

Os QR codes apenas podem ser ativados uma única vez.

Obrigado.

se eu me dirigir a uma loja com um Pixel 3, fazem-me esse processo ou só o farão mesmo aos terminais que falavam no primeiro post?


Posso confirmar que a loja recusa vender o cartão a quem não apresentar um iPhone compativel.

se eu me dirigir a uma loja com um Pixel 3, fazem-me esse processo ou só o farão mesmo aos terminais que falavam no primeiro post?


Posso confirmar que a loja recusa vender o cartão a quem não apresentar um iPhone compativel.


Leu o tópico? Não deve ter lido :?:?:?:?:?:?
Como podes comprovar na imagem que deixo, é exclusivo para 3 Iphones !
Boas,
Como não vi nenhuma questão idêntica, aqui vai, é possível ter o mesmo numero num e-sim e num cartão físico, da mesma forma que os cartões Duo?
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@HBarbara,

Os cartões duo só estão disponiveis em alguns tárifarios pré-pagos, penso que para esses tarifarios se mantenha agora vai depender.
Mas é uma optima questão.
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Bem... isto do eSim ainda é algo que a própria NOS não sabe bem como funciona, pois hoje ativei um eSim no iPhone XSMax com um plano de dados da Kanguru, que me disseram funcionar com 4G, e verifiquei que a velocidade da internet é basicamente uma “porcaria”, não vai muito além dos 3mb de download e 1,5mb de upload, o que nos dias de hoje não se admite!
Depois de algumas horas ao telefone com o serviço de apoio ao cliente que é especifico para Kanguru, lá me foi dito que o eSim ainda não está otimizado para planos de dados, apenas para voz e sms, pelo que me foi aconselhado a passar para eSim o numero “para falar” e meter o de dados moveis como cartão fisico, senão ele não funciona bem e não rentabiliza a utilização de dados!
Mas para conseguir estas informações foi uma “guerra” que durou umas horas, dado que por ser algo novo, ainda há muita contrainfomacao, e a informação que há não parece solida e fiável!
Assim sendo, antes de ativarem ou subscreverem planos a pensar no eSim, informem-se bem e sobretudo, testem a coisa!
Eu lá vou ter de mudar o meu cartão fisico para eSim e vice versa, e mesmo assim esperar que funcione bem, senão nem sei!
Cumprimentos a todos
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Tás num sitio com boa cobertura?
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Estou num sitio com excelente cobertura, tanto que no cartão fisico, que também tem dados móveis, funciona em 4G com excelente velocidade, e mudando para o eSim que é somente de dados móveis, funciona mal!
Mas foi o apoio tecnico da NOS que me infomou que o eSim, para já, não está preparado para funcional apenas como cartão de dados, mas sim de chamadas e sms!
Por isso, tenho de ter o cartão para chamadas como eSim e o de dados moveis cartão fisico. No entanto, esta não é a informação que genericamente a NOS dá aos clientes, e também gostaria de saber se é mesmo assim ou se o apoio técnico me disse aquilo para desculpar! Ando confuso!!
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Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @mmartins2019.

Lamentamos a situação que nos conta. :(

O eSIM é compatível com serviços Kanguru. Pedimos que reinicie o seu telemóvel e faça um novo teste, por favor.
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Boas Tiago C
Eu já reeniciei o meu equipamento umas 20x... ontem estive muito tempo em linha com o apoio tecnico da NOS que verificou as configurações e, após ter-me solicitado o numero de onde estavam a sair os dados moveis, foi-me dito que o eSim não suporta Kanguru, que só suporta, para já, voz e sms, e que por isso nunca iria ter velocidade de internet em condições!
Eu ontem estive cerca de 3horas em linha com a NOS e posso dizer que, infelizmente, foi jma confusão de contra informação como nunca tinha assistido na minha vida! E como digo, estou muito confuso, e eu até estou muito à vontade com tecnologia!
Ate pedi a rescisão do meu contrato com base na informação do apoio tecnico, que a nao ser verdade, é grave!
Por isso, nao entendo! Pode verificar na minha conta que tem o meu mail associado: xxxxxxx@gmail.com

Obrigado
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Crachá +6
Olá @mmartins2019

Lamentamos mais uma vez a situação que nos conta.

Contudo, pode ter-se tratado de alguma dificuldade temporária. Pedimos, por favor, que volte a reiniciar o seu telemóvel e faça um novo teste de velocidade.

A dificuldade manteve-se?
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Boas,

Por acaso agora, já está a funcionar com velocidade decente, mas então não entendo porque razão me foi dito que o eSim não suportava o serviço de dados Kanguru! Andei eu ontem a rescindir o meu contrato para nada, e agora já funciona em condições!!! É como digo, há muita contra informação dentro da NOS que causa estas confusões e dissabores aos clientes! Agora lá vou eu ter de pedir novamente para por o contrato em condições!!! Assim é difícil!!!
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Crachá +6
Olá @mmartins2019,

Agradecemos o seu alerta. Ficamos contentes que a situação já se encontre ultrapassada. 🙂
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Eu é que não... agora que já pedi o cancelamento do contrato... é possível reverter ainda??

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