Destaque

Como fazer uma Chamada em Conferência?


Reputação 7
Crachá +2


Por vezes falar apenas com uma pessoa de cada vez não é suficiente (;)), por isso porque não experimentar o nosso serviço de Chamada em Conferência?

Precisa de reunir com os seus colegas? Ou até organizar ou planear um dia importante? Não precisa de ligar a um de cada vez, basta fazer uma chamada e juntar vários participantes. 🆒


O que é Chamada em Conferência?

É um serviço que permite estabelecer várias comunicações ao mesmo tempo, através de uma conferência por telefone, onde todos os participantes podem falar entre si (até um máximo de 6 pessoas), independentemente da rede. Apenas a pessoa que realiza a conferência pode controlá-la.

Pode optar por várias funcionalidades:

• Atender uma chamada, retendo a chamada em curso: tecla 2 e [tecla chamada]

• Desativar para Chamadas de Voz: efetuar uma nova chamada, retendo a chamada em curso

- A chamada é retida, ficando o recetor em espera para o chamador receber ou realizar uma segunda chamada. Enquanto espera o recetor ouve um duplo tom que indica que a chamada está em espera.

• Para juntar alguém à conferência: tecla 3 e [tecla chamada]

• Realizar uma comunicação privada com um dos participantes: tecla 2 (número do participante) [tecla de chamada]; o nº do participante é o nº da ordem em que entrou na conferência, ou seja, se entro em 2º lugar, o seu nº de participante será o 2.

• Desligar a chamada de um participante: (número do participante) [tecla de chamada]; o nº do participante é o nº da ordem em que entrou na conferência, ou seja, se entro em 2º lugar, o seu nº de participante será o 2.

• Terminar a conferência: [tecla de desligar a chamada]

Nota 1: O valor das chamadas envolvidas na conferência é suportado por quem inicia as chamadas.

Nota 2: O serviço de Chamada em Conferência é um serviço que vem ativo por defeito não havendo necessidade de subscrição, no entanto, se não conseguir utilizá-lo, o mesmo poderá estar desativado.
Se tiver dificuldades na sua utilização, não se esqueça que estamos sempre disponíveis para ajudar através das nossas linhas de apoio.

Sinal Sonoro durante a Chamada em Conferência

Neste serviço, os intervenientes ouvem um “beep” de 10 em 10 segundos como alerta de que a chamada é em conferência.

Já experimentou o serviço? Se sim, conte-nos como correu. Se não, experimente e partilhe connosco a sua opinião. 🙂

34 Comentários

Tenho Android 9 e antes tinha Vodafone e sempre consegui chamada em conferência, agora com a NOS não consigo dá informação que não é possível fazer, como resolver? Passar novamente para a Vodafone, lá terá que ser
Reputação 5
Crachá
Tenho Android 9 e antes tinha Vodafone e sempre consegui chamada em conferência, agora com a NOS não consigo dá informação que não é possível fazer, como resolver? Passar novamente para a Vodafone, lá terá que ser

Já seguiste os passos que a @Carolina V. deu neste tópico? selecionas a tecla 2 e marcas o número?
Sim já dá a entender que o tarifário ou a operadora não permite aliás isto é Android mais simples impossível
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS @lindorfo oliveira, 🙂

Este serviço permite estabelecer diversas comunicações ao mesmo tempo, realizando uma conferência telefónica onde todos os participantes podem comunicar entre si (até um máximo de seis pessoas), independentemente da rede onde se encontram, desde que activem essa possibilidade.

Já pediu activação da comunicação em conferência?
Disseram me que já vinha ativo por defeito mas confirmem no vosso sistema, o numero é 93XXXXXXX, obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá @lindorfo oliveira,

Lamentamos a informação incorrecta. 😞

Para o podermos ajudar nessa situação, sugerimos que entre em contacto connosco, por favor.
Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. :(

Nota: Para o ajudarmos a proteger os seus dados editámos o seu comentário. Pedimos que não os partilhe publicamente.
Pois compreendo, só acho que é uma estupidez pagar uma chamada por algo que segundo me informaram já vem ativado, estive 18 meses nesta situação, com agendamento para mudar tudo para a Vodafone, vocês com atitudes destas só perdem, deviam ter pelo menos numero de contacto gratuito

O serviço em conferência na Nos tem um grande defeito que é o bep bep de 10s em 10 segundos que as pessoas houvem. Na realidade é muito incómodo para as pessoas que estão na chamada. Questionei a NOS sobre isto e indicou-me que era assim no serviço deles pouco importando o que o cliente preferia, sendo impossível mudar. Assim, se quer fazer chamadas em conferência habitualmente escolha outra operadora.

Para ativar o serviço tive de ligar para os serviços técnicos da NOS já que ele não vem ativado por defeito vá-se lá saber porque. Provavelmente foram os serviços de informática ou um programa de computador que determinou que tenha de ser assim. 

 

Reputação 6
Crachá

boa tarde, mas está a tentar fazer conferência no número fixo ou móvel?

Boa tarde, 

gostava de baixar ou remover o beep, é possivel?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Armindo Rafael Fernandes Felix.

Infelizmente não é possível remover o sinal sonoro. 

Boa tarde, 

tenho iPhone, sigo todos os procedimentos indicados e acaba sempre por deixar uma das pessoas em espera. Já contactei a linha, mas o fluxo de chamadas é muito e não me responderam. Preciso mesmo de activar a chamada em conferência, alguma indicação? 
obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Raquel Medeiros.

A chamada em conferência tem o limite de 6 participantes. Quantas pessoas tem a sua?

Boa tarde, tirei o meu número do pacote de casa e passei para o tarifário s Max... Para meu espanto agora deixei de poder fazer chamadas em conferência com a desculpa da parte da Nós, que durante os primeiros 4meses de contrato não é possível chamadas em conferência. Onde está isso escrito? 

Reputação 6
Crachá

Olá, refere-se ao tarifário Sem Limites Max?

Sim. 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas se voltar a incluir o tarifário na faturação não consegue recuperar a possibilidade de fazer conferência?

Estou a aguardar por resposta, a primeira resposta foi que um contrato novo, a parte do pacote, logo só ao fim de 4 meses... Mas não sei em que se baseiam pk não vejo essa situação dos 4 meses contemplada em lado nenhum.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filipe 79 e @oTonyStark

@Filipe 79, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Tenho o mesmo problema e testei com três diferentes telemóveis Huawei com Android e cartões NOS.

Durante a chamada com uma pessoa, consigo ligar a outra mas uma delas fica necessariamente “On hold”. Tenho o botão “Merge call” e sempre que clico no mesmo aparece

Unable to conference calls.

Como posso resolver esta situação?

Eu quero ligar a mais de duas pessoas ao mesmo tempo com um telemóvel mas não está a ser permitido fazer chamadas de grupo.

Durante a chamada com uma pessoa, consigo ligar a outra mas uma delas fica necessariamente “On hold”. Tenho o botão “Merge call” e sempre que clico no mesmo aparece

Unable to conference calls.

Testei com três diferentes telemóveis Huawei com Android e cartões NOS, mas não resolveu o problema.

Já coloquei a mesma pergunta em dois temas no fórum onde há pessoas com o mesmo problema

...

Para ativar o serviço tive de ligar para os serviços técnicos da NOS já que ele não vem ativado por defeito vá-se lá saber porque. Provavelmente foram os serviços de informática ou um programa de computador que determinou que tenha de ser assim. 

@Tiago Peres , envie os dados do titular por mensagem PRIVADA para a moderação do @Fórum .

@José Luís Abrantes enviei agora mesmo o nome e o número de contribuinte.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Peres e @C24XXXX201

@Tiago Peres, agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiago Peres

Já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

Comentário