Já alguém teve problemas com a chamar chuva na imagem numa Box íris? Tirei o cabo coaxial e liguei a TV esta 5edtrelas na Box está horrível, já tenho assistência marcada.
@Bruno Daniel, a expressão "imagem com chuva" esta normalmente associada as emissoes analogicas com sinal fraco.
Tratando-se de equipamentos para emissoes digitais, o sintoma "chuva na imagem" nao deveria verificar-se.
Querera referir-se a Pixelização da imagem?
A Pixelização da imagem pode estar associada a potencia/qualidade do sinal recebido.
Normalmente as Box costumam ser mais sensiveis do que os televisores ou seja, lidam mais facilmente com sinais debeis. Ora, verificando-se no seu caso, exatamente o oposto, tratar-se-a de uma anomalia da Box ou dos cabos. Verifique a ficha coaxial da Box e teste tambem outros cabos (HDMI/Coaxial).
@C24XXXX201tenho outra Box e funciona bem, fiz o teste de despiste por indicação da operada do sac desligar cabo coaxial da Box e da parede, voltar a ligar, tudo na mesma, o mesmo cabo que liguei directamente na TV e está até com melhor imagem que a Box íris, situação que irei reportar ao técnico. Quanto ao cabo está em excelente estado de conservação.
Parece tratar-se de uma anomalia no tuner (sintonizador) da Box ou simplesmente uma degradaçao (oxidaçao dos contactos p.ex.) da propria ficha coaxial da Box.
Tenho um caso bicudo aqui em casa, das 3 box que tenho 1 que está na sala funciona perfeitamente as outras duas estão em 2 quartos e à noite começam a dar interferência na imagem,... chega ao ponto de a imagem ficar parada e o som continuar a dar. Já vieram cá a casa 3 vezes técnicos da NOS, trocaram cabo, conectores até na caixa de derivação foi tudo trocado, somente as box não! Como eles vem durante o dia, o sinal é bom e eles não vêm as falhas mas fazem isso por cortesia, mas à noite ninguém consegue ver como fica. Inclusive tenho vídeos do que ocorre para não me chamarem maluco! ... Um dos técnicos disse que pode ser alguém inadevertidamente a utilizar uma televisão antiga e a "injetar" ruído no sinal ... Alguém que tenha passado por uma situação similar e me possa ajudar?
@Pedro Silva 82 Bom dia, o seu serviço é IRIS ou Uma ? Quais são as boxes que tem nos quartos ? Ou insiste com o apoio técnico no sentido de resolverem essa situação, ou por mensagem privada envie o seu numero de cliente NOS a um moderador do Fórum @Ana P. ou @Mário P. para que lhes seja possível tomar medidas que levem a uma resolução definitiva do caso.
Tenho um caso bicudo aqui em casa, das 3 box que tenho 1 que está na sala funciona perfeitamente as outras duas estão em 2 quartos e à noite começam a dar interferência na imagem,... chega ao ponto de a imagem ficar parada e o som continuar a dar. Já vieram cá a casa 3 vezes técnicos da NOS, trocaram cabo, conectores até na caixa de derivação foi tudo trocado, somente as box não! Como eles vem durante o dia, o sinal é bom e eles não vêm as falhas mas fazem isso por cortesia, mas à noite ninguém consegue ver como fica. Inclusive tenho vídeos do que ocorre para não me chamarem maluco! ... Um dos técnicos disse que pode ser alguém inadevertidamente a utilizar uma televisão antiga e a "injetar" ruído no sinal ... Alguém que tenha passado por uma situação similar e me possa ajudar?
Obrigado.
Quer dizer que uma ligaçao errda pode estar com o sinal invertido e a prejudicar o senhor?
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.