Olá,
Sou cliente NOS há mais de um ano. Desde que mudei da Vodafone para a NOS, fiquei satisfeito por ver que a velocidade do meu telemóvel 5G não estava limitada a 300 Mbps, como na Vodafone, e alcançava os 1000 Mbps completos.
Recentemente, renovei o contrato para 100GB no 5G+, mas agora ambas as minhas linhas móveis estão limitadas a cerca de 150 Mbps.
Fiz testes e confirmei que não é um problema técnico do telemóvel, mas sim uma limitação imposta pela NOS nas minhas linhas. Tenho um eSIM estrangeiro que, em roaming na rede NOS em Portugal, atinge 1000 Mbps no mesmo iPhone.
Além disso, um amigo, também cliente NOS, com um iPhone mais antigo, consegue os 1000 Mbps completos, enquanto eu só recebo ~150 Mbps no mesmo local (minha casa).
Como se pode ver no “Field Test Mode”, a intensidade do sinal (RSRP) é boa e está ligada à banda n78 na rede 5G.
Por que razão a NOS está a limitar a minha velocidade 5G?
Michael

