Bom dia e os meus cumprimentos
Contrato: InternetMovel PlanoMovelPro_20230214-20250213 (Fidelização)
...Testes / Medições:
No mesmo local, com os mesmos aparelhos, nas mesmas condições e configurações - através da «Net.mede» da «ANACOM» - portanto não questionáveis; os da «NOS» são um pouco mais optimistas, mas não se afastam muito dos valores da «ANACOM / Net.mede».
...Seguem Valores (Salvaguardados em Arquivo, como prova, caso sejam postos em causa):
Download: 626,8Mbps Upload: 86,9Mbps Latência: 15ms <> Data e Hora: 23 MAR 2023, 17:49
Download: 276,0Mbps Upload: 102,1Mbps Latência: 15ms <> Data e Hora: 23 MAR 2024, 12:04
Download: 144,2Mbps Upload: 36,9Mbps Latência: 15ms <> Data e Hora: 18 MAI 2024, 10:37
Download: 137,2Mbps Upload: 32,3Mbps Latência: 15ms <> Data e Hora: 08 FEV 2025, 13:30
Download: 148,0Mbps Upload: 26,4Mbps Latência: 13ms <> Data e Hora: 20 FEV 2025, 10:52
...Ou seja, da excelência à mediocridade em apenas 1 ano!
Por outras palavras, a «Rede de Comunicações 5G» não foi actualizada/ampliada e está sobrecarregada, ou então, a NOS passou a utilizar "Traffic Shaping" diário, aplicando restrições à velocidade e ao tráfego contratados.
Utlizo a Internet - basicamente para trabalhar - e Upload de 26,4Mbps é simplesmente ridículo para «5G em 2025» (Lisboa/Telheiras), e mais grave ainda, provoca quedas/percas de ligação em «TeamViewer» ou «AnyDesk»!
Depois de várias reclamações - a última em Lisboa, na Loja da Av da República 10, no dia 11 de Fevereiro de 2025 - continuo sem solução ou comunicação de análise/reparação da situação, isto é, tudo na mesma!
Em conclusão: REDE 5G Mediocre e Péssimo Serviço De Atendimento Ao Cliente!
...Desafio os responsáveis - da «NOS», ou deste «Forum» - para refutar o que aqui deixei transcrito, ou melhor ainda, que indiquem/aprontem forma de corrigir o problema, em suma, repondo/voltando, no mínimo, aos valores iniciais!
Fico, então, a aguardar.
Atentamente,
Gigabit