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Respondido

Cartão SIM sem 4G, apenas EDGE


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Um cartão SIM que não apanha 4G, apenas EDGE (2G).
Já é a segunda via do cartão (adquirido por aconselhamento da loja, já esta semana).
Novo cartão já foi testado em vários equipamentos (iOS e Android) e em nenhum capta 4G.

Nos mesmos equipamentos (iOS e Android) foram testados outros cartões SIM e todos funcionam normalmente, apanhando 4G.

O que fazer?

Melhor resposta por CP001

Boa tarde, 

 

Isso aconteceu-me muitas vezes no passado, aparecerem-me cartões com 4G inativo. Eu resolvia ligando para o Apoio ao Cliente da NOS e pedindo a ativação do 4G.

 

931 699 000
  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

 

16990 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico
  • Para outros assuntos, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

A partir de outras redes:

  • 61 cêntimos/minuto (IVA incluído).

Do estrangeiro:

  • Custo de uma chamada internacional

 

Pode ainda enviar mensagem para o perfil @Fórum. É gratuito, mas, se for aquele o problema, vão demorar mais tempo a responder, porque se trata de uma equipa muito pequena de pessoas a responder às mensagens privadas aqui no Fórum NOS.

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21 Comentários

CP001
  • 1511 comentários
  • Resposta
  • 17 de setembro de 2024

Boa tarde, 

 

Isso aconteceu-me muitas vezes no passado, aparecerem-me cartões com 4G inativo. Eu resolvia ligando para o Apoio ao Cliente da NOS e pedindo a ativação do 4G.

 

931 699 000
  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

 

16990 

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico
  • Para outros assuntos, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

A partir de outras redes:

  • 61 cêntimos/minuto (IVA incluído).

Do estrangeiro:

  • Custo de uma chamada internacional

 

Pode ainda enviar mensagem para o perfil @Fórum. É gratuito, mas, se for aquele o problema, vão demorar mais tempo a responder, porque se trata de uma equipa muito pequena de pessoas a responder às mensagens privadas aqui no Fórum NOS.


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  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Obrigado pela sugestão, @CP001 
Ontem contactei a linha de apoio e, além da pessoa que atendeu não saber o que era a rede EDGE, não sugeriu essa opção.
Vou voltar a ligar a solicitar da forma indicada.
Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @martinsjcf e partilha do @CP001. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O número de telemóvel em causa;
  • PIN original do cartão;

Obrigado


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  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Olá @João H.
 

Enviarei o que solicita para o perfil indicado, mas, p.f., diga-me qual o motivo.
É desta forma que efectuarão a activação do 4G tal como sugerido pelo @CP001 ?

Não obstante, só ao final do dia conseguirei enviar o que solicita.
Obrigado!


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 17 de setembro de 2024

Boa tarde @martinsjcf,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a podermos analisar o estado e características do cartão assim como algum possível barramento ativo necessitamos destes dados para acesso.

Aguardamos o seu testemunho sobre o tema.

Obrigado


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  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 17 de setembro de 2024

@João H., já enviei PM para @Fórum com o solicitado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 18 de setembro de 2024

@martinsjcf, por favor, aguarde a nossa resposta vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 16 de outubro de 2024

Boa tarde, 

 

Estou exactamente com o mesmo problema. De repente só tenho rede móvel E (EDGE). O cartão foi testado noutros dispositivos e o EDGE mantém-se. Se utilizar outros cartões no meu telemóvel fica tudo bem (4G).

 

O que fazer? 

 

Obrigado. 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12122 comentários
  • 16 de outubro de 2024

Zona de lisboa? O 3g foi terminado logo tem de se ver se o cartão é compativel com 4g, se sim reativar o 4g para forçar o novo update de rede


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Perto. Palmela. 

 

Vou ter de ir a uma loja NOS. 


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  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 17 de outubro de 2024

@PJM2002 
O que se passou no meu caso é que o 4G não estava ativado no SIM.
Foi através deste fórum que resolveram.
Ir a loja não deve servir de nada; tempo perdido, pois não têm autonomia para esse tipo de suporte.
Alternativa: ligar apoio a cliente e pedir ativação do 4G para o SIM em causa.
Se o cartão SIM for muito antigo, pode haver a possibilidade de não suportar 4G, mas aconselho a proceder à verificação / pedido de ativação do 4G antes de explorar essa possibilidade.
Aqui no fórum, foi com o @João H. que iniciei o processo.

João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @martinsjcf e partilha do @CP001. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O número de telemóvel em causa;
  • PIN original do cartão;

Obrigado

 


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Pois, se calhar é mesmo melhor ligar ao suporte técnico. Mas o cartão sempre funcionou em 4G. Há coisa de uma semana é que passou para E. 

Obrigado pelas sugestões. 


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  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 17 de outubro de 2024

@PJM2002 Pelo que me foi explicado, além de informação pública (ver link abaixo) e informação interna da NOS, é que o processo de descontinuação do 3G, começou em Maio deste ano e vai sendo faseado geograficamente.
O erro da NOS é não ativar o 4G de forma automática para todos os SIM que estejam em condições de o ser.

LINK 3G NOS


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  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 17 de outubro de 2024

@PJM2002  Em suma, a rede EDGE é uma redudância ao 4G ou >. Não estando ativado o 4G, o SIM remete para a rede EDGE (uma espécie de 2G com mais uns pozinhos)


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Vai ter de ser um cartão novo. Na linha de apoio testaram tudo pelo que devia dar em 4G (como dava anteriormente), mas não dá. Não sei o que se terá passado. 


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  • Autor
  • Gigabyte
  • 42 comentários
  • 17 de outubro de 2024

@PJM2002 não te esqueças de solicitar reembolso da 2.ª via do cartão, caso tenhas de o pagar adiantadamente.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PJM2002 assim como a partilha de ajuda do @martinsjcf.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12122 comentários
  • 17 de outubro de 2024
martinsjcf escreveu:

@PJM2002 Pelo que me foi explicado, além de informação pública (ver link abaixo) e informação interna da NOS, é que o processo de descontinuação do 3G, começou em Maio deste ano e vai sendo faseado geograficamente.
O erro da NOS é não ativar o 4G de forma automática para todos os SIM que estejam em condições de o ser.

LINK 3G NOS

A NOS tem ativo o 4G de forma automática. É apenas uma reativação que as vezes resolve o problema


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Guimas.

Pelo que compreendemos neste tema apresentado pelo @PJM2002, a questão é devida a um mau funcionamento do cartão, visto que o cartão anteriormente captava 4G e o mesmo equipamento continua a captar esta frequência com outros cartões.

@PJM2002, partilhe connosco, por favor, se a situação ficou resolvida com a troca de cartão SIM.

Obrigado


  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 21 de outubro de 2024

Boas, 

Fiz a troca de cartão numa loja NOS e problema resolvido! 

Não teve qualquer custo.

 

Obrigado a todos pelo apoio e sugestões. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 21 de outubro de 2024

Muito obrigado pelo seu feedback, @PJM2002

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,


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