Boa tarde
Eu sou cliente NOS há uns anos valentes e fui sempre renovando o serviço e respectiva fidelização, contudo, no dia 11 de Setembro de 2024, visto que tinha um telemóvel que não fazia parte do contrato e pertencia a outra operadora, decidi ir a uma loja NOS, comprar um telemóvel e pedir a portabilidade para agregar este contacto ao meu contrato da NOS.
Quando me desloquei á loja, informei que queria manter as mesmas condições contratuais quanto á Internet, televisão e telefone fixo, e que não queria mais nada além de incluir este contacto no contrato NOS, um telemóvel e pedir a portabilidade.
Foi me garantido que as condições e preços dos restantes serviços seriam mantidos, tendo eu referido que tinha na minha fatura tinha um voucher que me dava direito aos TvCines de forma gratuita válido por períodos de 12 meses enquanto eu fosse cliente NOS, tendo o funcionário confirmado isso no sistema e garantido que ia manter as mesmas regalias e que quando o voucher terminasse que fazia como sempre, ligava á NOS e eles renovavam o Voucher por mais 12 meses.
No final do mês de Maio, venho a constatar que o prazo do Voucher que me dava acesso aos TvCines tinha acabado, e como sempre, ligo para a linha de apoio da NOS pedindo a renovação do mesmo.
Para meu espanto, e contrário ao que me prometeram em loja, a linha de apoio da NOS informa que no dia 11 de Setembro de 2024 eu tinha aceite um novo contrato, onde incluí o telemóvel e contacto, e que esse novo contrato válido por 24 meses não contemplava os TvCines.
Sinto me enganado pelo NOS porque nunca fui informado que ao fazer novo contrato perderia esse direito, e o funcionário da loja garantiu me que manteria as mesmas condições contratuais nos restantes serviços, o que incluía os TvCines, mas como eu tinha um Voucher em vigor por mais 7 ou 8 meses que só quando este terminasse é que se poderia pedir um novo.
Ao reclamar com a linha de apoio da NOS, a resposta que me deram foi insatisfatória porque argumentaram que os Vouchers que ofereciam o pack TvCines tinham acabado e a solução apresentada foi aumentarem me a mensalidade cerca de 4,90€.
Se eu tivesse sido informado que iria perder esse direito ou que o Voucher não me iria ser atríbuido ou que iriam terminar eu nunca teria procedido á alteração do contrato.
Como cliente antigo e exemplar, com bastantes anos de fidelização, com fatura eléctronica e pagamento por débitos diretos, sinto que a NOS não está a cumprir com o acordado em loja e que o funcionário na loja apenas quis fazer mais um contrato, e que o segundo funcionário que me atendeu na linha de apoio seguiu a mesma linha de pensamento, aproveitar uma reclamação de perda dos TvCines e fazer mais um contrato
Espero que me resolvam o problema, caso contrário, irei repensar outras operadoras visto que dão condições a novos clientes que a NOS não dá a clientes antigos e cumpridores