Skip to main content
Header
Destaque

[Terminado] Passatempo Fórum NOS - Dia dos Namorados com a HGTV

[Terminado] Passatempo Fórum NOS - Dia dos Namorados com a HGTV
João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários

O Dia dos Namorados está a chegar e queremos tornar este dia ainda mais especial para si e para a sua cara-metade! 💕🌱

Participe no passatempo criativo e habilite-se a ganhar lindos vasos de plantas, perfeitos para celebrar o amor e a natureza neste Dia dos Namorados. 🌸

Os vasos foram pintados pela Sofia Alves uma artista contemporânea com muito amor por plantas. 💕🌱

Temos para oferecer:

🌿 55 vasos de plantas, únicos para criar o ambiente perfeito no seu lar
🌿 5 vouchers videoclube NOS

Como participar

Para participar, só precisa de usar a sua criatividade!
Partilhe, em comentário neste artigo, um texto ou criatividade sobre como as plantas desempenharam um papel especial no amor.

Mostre a sua criatividade

Dica: A criatividade pode ser uma fotografia, imagem, desenho ou vídeo original, por exemplo:

Mostre o conteúdo
  • Uma dedicatória a alguém especial que ama tanto quanto a sua planta favorita.
  • Uma memória romântica ao ar livre, rodeada pela natureza.
  • Uma criação artística (poema, fotografia, desenho) que combine amor e plantas.

Solte a imaginação e partilhe connosco! 🌱❤️

Como vamos escolher os vencedores

• As primeiras 25 participações válidas são consideradas vencedoras e premiadas da seguinte forma:
    • As 5 participações mais criativas, são premiadas com 3 vasos e 1 vale de aluguer no Videoclube da NOS;
    • As restantes 20 participações, são premiadas com 2 vasos;

Prazo para participar:

💢Envie a sua participação até dia 1 de março de 2025 às 13h00.💢
Consulte o regulamento do passatempo para mais informações.

Boa sorte e que o amor (e as plantas) floresçam! 🍀💚

Conheça o canal HGTV em maior detalhe e descubra as melhores dicas para decorar e renovar a sua casa:

Inspire-se e participe já! 🌹

Ficou com dúvidas sobre o passatempo. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. Quem pode participar?
    Mostre o conteúdo

Todos os clientes NOS com serviços NOS ativos e idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Portugal.

2. Que prémios posso ganhar?
    Mostre o conteúdo

No decorrer do passatempo são oferecidos 55 vasos de plantas da artista Sofia Alves e 5 vales de aluguer de filmes videoclube NOS, distribuídos da seguinte forma:

1. As 5 participações mais criativas, são premiadas com 3 vasos e 1 vale de aluguer Videoclube NOS;
    2. As restantes 20 participações, são premiadas com 2 vasos;
  3. Até quando posso participar?
    Mostre o conteúdo

Por participar no passatempo até 23 de fevereiro de 2024 às 13h00.

4. Como são entregues os prémios?
    Mostre o conteúdo

Os 5 vouchers de aluguer Videoclube NOS, são partilhados por mensagem privada no Fórum NOS com os vencedores.

Os vasos de plantas da artista Sofia Alves são deixados na Loja NOS Campo Grande, em Lisboa, e Loja NOS NorteShopping, no Porto, onde ficam a aguardar levantamento pelos vencedores.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para o ajudar.

Boa sorte!

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
73% acharam o tópico útil

60 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 11 de fevereiro de 2025

O Dia dos Namorados está a chegar e queremos tornar este dia ainda mais especial para si e para a sua cara-metade! 💕🌱

Participe no passatempo criativo e habilite-se a ganhar lindos vasos de plantas, perfeitos para celebrar o amor e a natureza neste Dia dos Namorados. 🌸

Boa sorte! 🍀

Conheça ainda o passatempo Óscares 2025 que temos para si e dê-nos o seu palpite:

• Kilobyte
  • 2 comentários

Desde os primórdios, as plantas têm sido as silenciosas mensageiras do amor. Num jardim encantado, cada flor que desabrocha conta a história de um romance que cresce e se renova, enquanto as folhas, ao se abrirem lentamente, revelam os segredos de encontros e despedidas. O cuidado diário com uma roseira, por exemplo, assemelha-se à dedicação que nutrimos pelos nossos sentimentos: regados com carinho, protegidos do frio da indiferença e iluminados pela luz suave da esperança, transformam-se num verdadeiro espetáculo de cores e aromas que celebra a beleza do amor. Assim, a natureza ensina-nos que o amor é um jardim que, com paciência e afeto, floresce e se perpetua, enchendo o mundo com sua eterna poesia.

• Byte
  • 1 comentário

Dizem que as plantas só fazem o bem, mas se fores a ver, não é bem assim.

A maçã lixou logo o Adão e pôs-nos a todos numa grande confusão. 
Se não fosse a fruta a cair da árvore, se calhar ainda andávamos de férias na praia!

O tabaco? Ai, que invenção!
Um dia era cura, no outro, um ladrão!
Veio das Américas cheio de estilo,
Agora é só caro, só fumo e só doenças. 

E a cana-de-açúcar, que sonho… talvez não?
Fez tanto dinheiro, mas à custa de escravidão.
Tanta gente a suar para fazer um docinho,
E hoje comemos sem pensar no mau destino.

O café, ah, que bebida sagrada!
Mas já fez revoltas, brigas e nada.
Se um dia faltar, o mundo desaba,
Pois sem cafeína, ninguém mais trabalha!

E a hera? Ai, essa malvada,
Agarra-se às casas, parece encantada!
Sobe pelos muros, invade jardins,
Tira-nos a vista para o oceano sem fim!

• Kilobyte
  • 8 comentários

As plantas são mensageiras do amor. As flores falam sem palavras, simbolizam os sentimentos mais puros e eternos, cultivando o amor em cada raiz e pétala.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários

Boa noite, ​@pmtoliveira e ​@aladdinl 

Agradecemos a vossa participação. 

Desejamos-vos boa sorte. 🍀

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de fevereiro de 2025

Na minha casa vejo o canal HGTV
Vivo um amor com imensas tulipas
Tenho orgulho e paixão
E cuido das minhas plantas com emoção!

No meu jardim tenho de tudo
Plantas de diversas cores
Cheias de vida e ousadas
Pois é com carinho que as quero tratadas!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 12 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@mar9ues 

Agradecemos a sua participação.

Desejamos-lhe boa sorte.

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 49 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

As plantas são como as relações humanas: uma pequena semente é cultivada, cuidada, adubada, regada; fornecendo-se todo o carinho e afeto de modo a poder desabrochar, crescer forte e firme, revelando seus troncos, folhas e flores! Tal como nas relações humanos, se não cultivarmos esse amor, cuidado e carinho, tudo pode terminar e a tentativa para voltar a cultivar essa relação pode ser tarde demais…

Plant Growth Animation GIF by The Explainer Studio

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários

Boa tarde,

Agradecemos a sua participação ​@amfsilva.

Boa sorte! 🍀

Jorge-00-
  • Megabyte
  • 28 comentários

https://files.fm/u/vt7f8qqrzb

flor do amor...

• Byte
  • 1 comentário

A VIDA é como uma flor regue-a bem!!! 

As Plantas e o Amor:

Ambos precisam de raízes fortes - (Um amor verdadeiro, assim como uma planta saudável, precisa de uma base sólida para crescer e resistir às tempestades).

Crescem com cuidado e atenção - (Pequenos gestos, como regar uma planta ou demonstrar afeto, fazem toda a diferença).

Precisam de luz para florescer - (Assim como as plantas buscam o sol, o amor precisa de positividade, compreensão e momentos felizes para prosperar).

O excesso pode sufocar - (Água em demasia mata a planta, assim como um amor possessivo pode desgastar uma relação).

Cada um tem seu próprio tempo - (Algumas plantas florescem rápido, outras levam anos, assim como o amor pode surgir à primeira vista ou crescer aos poucos).

No fim, tanto o amor quanto as plantas são manifestações da vida que, quando bem cuidadas, transformam o mundo ao nosso redor.

• Byte
  • 1 comentário

Porque o amor, tal como as plantas, precisa de tempo para crescer, de cuidado para não murchar e de liberdade para florescer.

• Byte
  • 1 comentário

O amor e as plantas são um só emaranhado complexo e maravilhoso de emoções. Precisamos de ambos para sobreviver e que melhor forma do que o pôrmos na nossa pele.

Decoupage que fiz hoje para a harpista mais linda do mundo! Adoro a felicidade dela quando recebe flores depois de um concerto!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários

Boa tarde,

Agradecemos as vossas participações ​@Jorge-00-, ​@Dcsal e ​@Paulo J Correia Mendes.

@Jorge-00-, pode editar o seu comentário e anexar a imagem diretamente a esse.

Boa sorte a todos! 🍀

Maria Ana Salvado
Num jardim secreto, onde o amor floresce,
Cada planta sussurra segredos que o coração aquece.
Rosas vermelhas, com seu toque aveludado,
São beijos apaixonados, num abraço selado.
Margaridas tímidas, com sua pureza singela,
São promessas de amor, numa noite bela.
Trepadeiras que se entrelaçam, fortes e persistentes,
São amores que resistem, eternos e consistentes.
Lírios brancos, símbolos de devoção,
São votos de amor, em pura emoção.
Alecrim e lavanda, fragrâncias no ar,
São memórias de abraços, que o tempo não vai apagar.
Cada folha, cada flor, uma história a contar,
De amores eternos, que o vento vem sussurrar.
No jardim do amor, onde tudo é possível
As plantas são testemunhas, de um romance inesquecível.

• Byte
  • 1 comentário

As flores tem a diversidade que o Amor deve ter. Uma mistura de cores e perfumes que tornam a vida emocionante e não monótona.

• Byte
  • 1 comentário

• Kilobyte
  • 2 comentários

Assim como um jardim é mais gracioso possuindo as mais variadas flores,  também o Mundo se torna mais belo com as várias formas de amor existentes! 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários

Boa tarde,

Agradecemos as vossas participações ​@JBALONA, ​@Anabela Lima, ​@CARLOS MIGUEL GOMES RIBEIRO, ​@ANA ISABEL DE BARROS CABEÇA, ​@Maria Ana Salvado, ​@sergiosantos, ​@MRPB e ​@pauloffr.

Boa sorte a todos! 🍀

🥀As plantas são as guardiãs do amor, sussurrando histórias de paixão em cada pétala. As rosas vermelhas declaram amores ardentes, enquanto as violetas murmuram promessas de fidelidade eterna.

Desde os ramos de ervas dos cavaleiros medievais até à linguagem secreta das flores na Era Vitoriana, as plantas sempre foram mensageiras do coração.

Hoje, elas continuam a florescer nos nossos jardins e buquês de casamento, lembrando-nos que o amor, tal como um jardim, precisa de ser nutrido para crescer e prosperar. 🌿

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários

Boa tarde,

Agradecemos a sua participação ​@Celine Cangueiro. 😊

Boa sorte a todos! 🍀

Elza Covas
  • Byte
  • 1 comentário

Venho contar uma história de amor que não é minha, mas que continuo a presenciar. Os meus pais estiveram casados 45 anos. Pouco antes de chegarem aos 46, o meu pai foi diagnosticado com cancro do pâncreas, já em fase terminal. Nessa altura, entre as consultas e as dificuldades dos sintomas, foi comprar uma planta para a minha mãe. Um vaso grande com flores. Era para que ela se lembrasse que o amor que os unia iria sempre continuar. Passados dois meses, a doença levou o meu pai. Isso foi em 2021, e deste então esse vaso continua na sala da minha mãe, sempre sempre florido e com tantas flores, que a minha mãe agora tem uns 8 ou 9 vasos com essas mesmas flores vermelhas, que vieram todas do vaso inicial que o meu pai lhe ofereceu, e ainda deu para mim e para as minhas duas irmãs. Aquela planta, é como o amor do pai, sem fim e sempre a dar. 

Comentário