Skip to main content
Header
Respondido

Eco Wi-Fi Programar horário router


Deixei de conseguir programar a hora de eco wifi no meu router da nos. É para mim fundamental programar a router para se desligar durante a noite pois estaa meio da casa no quarto das crianças e não quero que levem com radiações durante a noite. Voltem a colocar a funcionalidade que desligaram! 

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@João Ricardo Antunes e ​@PINTO José 

Agradecemos o vosso comentário e lamentamos que as nossas escolhas não vão ao encontro das vossas expectativas. 

A funcionalidade do agendamento do Eco Wi-Fi foi descontinuada, contudo, continua a ser possível, querendo, ligar ou desligar o Wi-Fi na App ou Portal NOS Net através da opção Eco Wi-Fi sempre ligado. 

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
4% acharam o tópico útil

20 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 29 de outubro de 2024

Bom dia, @João Ricardo Antunes

Lamentamos a situação. A funcionalidade do agendamento do Eco Wi-Fi foi descontinuada, contudo, continua a ser possível ligar ou desligar o Wi-Fi na App ou Portal NOS Net através da opção Eco Wi-Fi sempre ligado. 

Obrigado, 


  • Gigabyte
  • 40 comentários
  • 31 de outubro de 2024

Pois mas agendar nada.

E era prático para quem quer monitorizar a sua utilização.


Jorge C
Super User
  • 8022 comentários
  • 1 de novembro de 2024

Bom dia @PINTO José,

Informo que tem um novo comentário no tópico que criou aqui.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 1 de novembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PINTO José e partilha do @Jorge C.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


De certeza que isto resolve-se com um clique no botão e volta a estar disponível o agendamento de wi-fi, mas há alguém que já tomou esta decisão ( sem consultar os clientes) e que não quer ficar mal ma fotografia.  Por esta coisa tão simples se vê a diferença de mentalidades dos Países do Norte da Europa, que estão focados na melhoria contínua dos produtos e serviços em prol das pessoas e das empresas, se está mal e errado muda-se para melhor...e do outro lado temos Portugal....


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 4 de novembro de 2024

@João Ricardo Antunes, agradecemos a sugestão e manifestação de interesse. 

No entanto, a funcionalidade do agendamento do Eco Wi-Fi foi descontinuada, contudo, continua a ser possível, querendo, ligar ou desligar o Wi-Fi na App ou Portal NOS Net através da opção Eco Wi-Fi sempre ligado. 

Obrigado, 


Bom dia. Acrescento ainda que entrar para ligar e desligar todos os dias o WiFi é um pesadelo. Tanto na App como no Portal Nos tenho sempre de colocar o mail, depois manda um código que até vai para a pasta do spam, depois coloco o código depois vai tudo abaixo e tenho de repetir o processo novamente as vezes necessárias até conseguir ligar e desligar o wifi pelo menos 2 vezes por dia. Sejam honestos e voltem a colocar a funcionalidade. Descontinuar o que funciona não faz sentido. A continuar assim garanto que no fim da fidelização vou procurar outro operador.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 5 de novembro de 2024

Boa tarde @João Ricardo Antunes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Fique atento a todas as novidades sobre os equipamentos e serviços NOS aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 17 de fevereiro de 2025

Boa tarde.

Aderi agora à NOS e não é meu espanto ao ver que esta funcionalidade não existe no Router.

Existe alguma informação sobre a possibilidade futura de programar o horário para funcionamento do WiFi? Para mim é uma opção fundamental porque eu não quero WiFi ligado durante a noite…

E a opção de fazermos via App  todos os dias durante 365 dias, como sugerem, foi um retrocesso enorme por parte da NOS.

Obrigado pela atenção!


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 17 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Reyna,

Agradecemos os seu testemunho.

De momento não temos novidades sobre esta funcionalidade. Caso surjam serão partilhadas através dos meios habituais.

Fique atenta a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Senhoras e senhores responsáveis da NOS.  Esta situação que as pessoas responsáveis tomaram foi um retrocesso desnecessário nas funcionalidades do Router. O processo de login na aplicação via APP ou via browser é um pesadelo.  Quase nunca dá para entrar à primeira tentativa nas configurações e é um incómodo para o cliente ligar e desligar o router 1 x a 1 x quando poderia ficar tudo programado e calendarizado como antes era possível. 

Alguém na vossa empresa tomou a decisão de retirar dos clientes uma funcionalidade que faz falta e funcionava... mas então estamos a andar para trás em vez de andar para a frente? 

Não estão a ouvir os vossos clientes, e numa empresa o verdadeiro patrão não são os directores  nem accionistas mas sim os clientes. A continuarem assim vão ter de fazer muitas reuniões daquelas altamente improdutivas, a passar power points ums atrás dos outros e a questionarem-se uns aos outros porque é que os clientes estão a deixar a empresa e a perder quota de mercado.


  • Gigabyte
  • 40 comentários
  • 17 de fevereiro de 2025

APOIADO. JÁ PENSO EM SAIR. 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • Resposta
  • 17 de fevereiro de 2025

Boa tarde, ​@João Ricardo Antunes e ​@PINTO José 

Agradecemos o vosso comentário e lamentamos que as nossas escolhas não vão ao encontro das vossas expectativas. 

A funcionalidade do agendamento do Eco Wi-Fi foi descontinuada, contudo, continua a ser possível, querendo, ligar ou desligar o Wi-Fi na App ou Portal NOS Net através da opção Eco Wi-Fi sempre ligado. 

Obrigado, 


  • Gigabyte
  • 40 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025

Pois é mais prático. Andamos a brincar não,?


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025
PINTO José escreveu:

Pois é mais prático. Andamos a brincar não,?

Bem, contratas um serviço de internet, não pagas nada pelo router, acho que queixar de não haver tudo o que se quer num equipamento que nem é pago,  não faz muito sentido.

Se quiseres podes comprar um router teu, com melhores capacidades, por 200 ou 300 euros, e usas antes esse. 

um bem haja 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@PINTO José e partilha de alternativa pelo ​@Bruno Aleixo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bruno Aleixo escreveu:
PINTO José escreveu:

Pois é mais prático. Andamos a brincar não,?

Bem, contratas um serviço de internet, não pagas nada pelo router, acho que queixar de não haver tudo o que se quer num equipamento que nem é pago,  não faz muito sentido.

Se quiseres podes comprar um router teu, com melhores capacidades, por 200 ou 300 euros, e usas antes esse. 

um bem haja 

"Não pagas nada pelo Router?" - Vou passar a reencaminhar para si a fatura que me enviam todos os meses. 

Relembro que o que os utilizadores têm vindo a alertar é acerca de uma funcionalidade que havia durante muitoz anos e foi recentemente retirada. Ligar e desligar a todos os momentos eco wi fi através da app ou da página não é solução. 


  • Gigabyte
  • 40 comentários
  • 19 de fevereiro de 2025

APOIADO 


  • Gigabyte
  • 40 comentários
  • 19 de fevereiro de 2025

Com agendamento como era antes era o ideal.

Mas andamos para trás em tudo. Enfim..

 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 20 de fevereiro de 2025

Boa tarde, ​@João Ricardo Antunes e ​@PINTO José 

Agradecemos a partilha e a sugestão.

Lamentamos uma vez mais que a funcionalidade não esteja disponível neste momento.

No entanto, a vossa opinião é importante para a melhoria dos nossos serviços, pelo que o feedback será partilhado com as equipas responsáveis.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.