Skip to main content
Header
Pergunta

Configuração de acesso na App NOS Net


Boas

Sou novo na NOS, subscrevi um pacote de TV/NET/VOZ com 4 móvei, que foi acabado de instalar 

A net é 200/100 e instalaram-me um “router wifi 5.0”. Acontece que, quer na App NOS Net, quer no site web, não me aparece a opção de configuração de acessos. Estarei a fazer algo mal ou o equipamento não é compatível com essa funcionalidade? Obrigado

 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

26 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12305 comentários
  • 19 de março de 2020

Já fez corretamente o registo na área de cliente e o registo do “ pacote de tv” ?


  • 4684 comentários
  • 19 de março de 2020

Acesso à configuração do router?


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 19 de março de 2020
Guimas escreveu:

Já fez corretamente o registo na área de cliente e o registo do “ pacote de tv” ?

O serviço aparece associado na área de cliente. consigo ver os consumos dos telemóveis, já configurei os consumos extra e aderi aos 10Gb e até já fiz o download da primeira fatura.. Julgo que o pacote estará registado por defeito (eu não fiz nada)


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 19 de março de 2020
C24XXXX201 escreveu:

Acesso à configuração do router?

Estou a aceder através da aplicação NOS Net. As opçºoes que me aparecem no menu são:

 


  • 4684 comentários
  • 19 de março de 2020

 

Configurações > Gestão de acessos ?

  • definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
  • confirmar

Como controlar e gerir a sua internet?


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 19 de março de 2020
C24XXXX201 escreveu:

 

Configurações > Gestão de acessos ?

  • definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
  • confirmar

Como controlar e gerir a sua internet?

 

Sim, foi o que eu pensei. mas no meu caso aparece apenas isto:

e nas configurações avançadas, aparece isto:

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12305 comentários
  • 19 de março de 2020

Percebi mal o seu post, peço desculpa. Se calhar o senhor tem o novo router que saiu a 2 semanas ou assim, talvez esta funcionalidade não esteja ativa no momento.


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 19 de março de 2020
Guimas escreveu:

Percebi mal o seu post, peço desculpa. Se calhar o senhor tem o novo router que saiu a 2 semanas ou assim, talvez esta funcionalidade não esteja ativa no momento.

Foi instalado no dia 13...


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12305 comentários
  • 19 de março de 2020

Sim mas não interessa isso. O senhor falou em 100 de upload, o que me leva a crer que esteja em serviço ftth. O router 5.0 para ftth é bastante recente e ainda não há mt informação a respeito. Se não lhe aparece a funcionalidade é porque não está ativa neste router. Pelo menos neste momento.

 

edit: Eu também ainda tenho um hub 3.0 logo nem consigo ver se essa funcionalidade está disponivel nos mais recentes 4.0 e 5.0 em hfc. Teria que alguém dar feedback ou um moderador.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 19 de março de 2020

@positrao Bom dia, já consultou o manual ?  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf fala em - Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 19 de março de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @positrao.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 19 de março de 2020
Guimas escreveu:

Sim mas não interessa isso. O senhor falou em 100 de upload, o que me leva a crer que esteja em serviço ftth. O router 5.0 para ftth é bastante recente e...

 

sim está em serviço ftth


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 19 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@positrao Bom dia, já consultou o manual ?  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf fala em - Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos.

Boa tarde.

Foi precisamente após ter consultado o manual que a dúvida surgiu. Não encontro a “gestão de acessos” em lado nenhum. Posso ainda dizer que na caixa a descrição do equipamento é “Router wi-fi 5.0”, no entanto o aspecto não corresponde àquele que está representado no manual...


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 19 de março de 2020
positrao escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

@positrao Bom dia, já consultou o manual ?  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf fala em - Gerir e definir horários em que os equipamentos não podem aceder à internet, através da funcionalidade Gestão de acessos.

Boa tarde.

Foi precisamente após ter consultado o manual que a dúvida surgiu. Não encontro a “gestão de acessos” em lado nenhum. Posso ainda dizer que na caixa a descrição do equipamento é “Router wi-fi 5.0”, no entanto o aspecto não corresponde àquele que está representado no manual...

Pois é, apresentam um Router, passado pouco tempo já está outro Router no mercado, não sei se haverá outro manual disponível na internet, faça uma busca para ver se encontra, ou se já enviou os dados pedidos pelo moderador @Tiago C. é aguardar o contacto.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 19 de março de 2020

@positrao  a referencia que vi a esse router foi esta: https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-5-0-versao-ftth.1045022/ O manual do router que está disponivel só é instalado em rede HFC . a diferença é que:  Enquanto que as ligações de fibra com FTTH são realizadas desde a companhia até à casa do cliente, já a ligação com HFC não chega à residência do consumidor. Por norma fica a meio do caminho e, de seguida, é substituído por cabo coaxial.


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 19 de março de 2020

  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 20 de março de 2020

No entanto continuo sem saber se a ausência da funcionalidade da gestão de acessos tem a ver com o hardware ou com alguma configuração...


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 20 de março de 2020

Olá @positrao,

Já respondemos à sua mensagem privada. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 21 de março de 2020

@Tiago C., já fui contactado pelos seviços técnicos, e situação ficou esclarecida / resolvida, A explicação e solução proposta pela técnica da  NOS foi excelente - o router é muito  recente e, por agora, as funcionalidades de controlo de acessos só podem ser acedidas diretamente no router via IP :bangbang: e foram-me dadas as respectivas instruções para aceder ao router. Muito obrigado pela atenção e disponibilidade. :grinning:


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 21 de março de 2020

Olá @positrao

Agradecemos o seu feedback :blush:.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Bom dia @Tiago C.  e @Ana P. instalaram-me um “router wifi 5.0”, tal como neste caso. Acontece que, quer na App NOS Net, quer no site web, não me aparece a opção de configuração de acessos. Quer na pag da net da empresa quer nas imagens da vossa app móvel, quer no manual do equipamento informam que é possível efetuar a gestão de acessos no entanto não me aparece. Situação semelhante foi aqui colocada no fórum há um ano atrás (https://forum.nos.pt/nos-net-51/configuracao-de-acesso-na-app-nos-net-16186) “já fui contactado pelos seviços técnicos, e situação ficou esclarecida / resolvida, A explicação e solução proposta pela técnica da  NOS foi excelente - o router é muito  recente e, por agora, as funcionalidades de controlo de acessos só podem ser acedidas diretamente no router via IP  e foram-me dadas as respectivas instruções para aceder ao router. Muito obrigado pela atenção e disponibilidade”. Será que me conseguem fazer o mesmo? Já contactei a linha telefónica e não me conseguem ajudar. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12305 comentários
  • 4 de janeiro de 2022

Talvez 192.168.1.1 para aceder.

dados : adimin / admin. confirme


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 5 de janeiro de 2022

Olá @Patricia Bermonte,

O @Guimas deu uma boa sugestão. Conseguiu aceder dessa forma?
Obrigada


Obrigada @Guimas  e @Inês B. , eu acedo bem á pagina. O que se passa é que nem em a minhanet.nos.pt, nem acedendo por IP diretamente ao router, aparece a opção que supostamente deveria aparecer de: “Gestão de Acessos”. Já contactei telefonicamente a NOS que ficou de me contactar para me dar uma solução. Continuo a aguardar. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12305 comentários
  • 5 de janeiro de 2022
Patricia Bermonte escreveu:

Obrigada @Guimas  e @Inês B. , eu acedo bem á pagina. O que se passa é que nem em a minhanet.nos.pt, nem acedendo por IP diretamente ao router, aparece a opção que supostamente deveria aparecer de: “Gestão de Acessos”. Já contactei telefonicamente a NOS que ficou de me contactar para me dar uma solução. Continuo a aguardar. 

É porque essa opção não está disponivel.


Comentário