Skip to main content
Header

Bloquear /denunciar contactos telemóvel

Solicito sugestões para proceder ao bloqueio de três números de telemóvel ou denunciar às operadoras, para que não continuem a incomodar. Não quero que esteja apenas bloqueado no meu telemóvel, mas sim bloqueado pelas operadoras! 

9 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 11 de abril de 2021
Lokus escreveu:

Solicito sugestões para proceder ao bloqueio de três números de telemóvel ou denunciar às operadoras, para que não continuem a incomodar. Não quero que esteja apenas bloqueado no meu telemóvel, mas sim bloqueado pelas operadoras! 

Boa tarde, já que é uma possibilidade disponível nos telemoveis, creio que as Operadoras não bloqueiam numeros específicos. Pode optar por uma app

o que não falta na App Store e na Play Store são apps que servem precisamente para bloquear números indesejados. E a maior parte delas são gratuitas e satisfazem o propósito principal, por contraponto a outras soluções pagas e que acrescentam algumas funcionalidades extra.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 12 de abril de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Lokus

Olá @Jose Rodrigues

@Lokus, os contactos a que se refere são de telemarketing? Ficamos aguardar os eu feedback. 

Obrigada 

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 14 de abril de 2021

Olá... Os contactos a que me refiro são particulares…

A questão é que se bloquear no tlm, quando faço alteração para outro equipamento ou reset, acabo por desbloquear os números sem intenção de o fazer... 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 14 de abril de 2021

Boa tarde @Lokus,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá bloquear receção de chamadas de números específicos diretamente no seu telemóvel.

Se tiver alguma questão adicional, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 28 de junho de 2021

Boa tarde. Gostaria de bloquear dois números particulares e queria saber se era possível através da operadora. Obrigada

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 28 de junho de 2021

Olá @Joaodias75,

A maior parte dos telemóveis permitem bloquear números de telefone indesejados. 

Verifique por favor, nas configurações do seu telemóvel se tem disponível essa opção.

Obrigada

• Byte
  • 1 comentário
  • 17 de setembro de 2023

Existe alguma forma de denunciar números de telemóvel pré-pagos utilizados em tentativas de fraude?

Números que, por exemplo, se façam passar por entidades fornecedoras de serviços (como a EDP) e solicitem a regularização de valores através de referências Multibanco falsas?

Essas mensagens têm vindo a ser enviadas por SMS, a partir de números pré-pagos das diversas operadoras, sendo que, como o saldo desses telemóveis necessitou de ser carregado/reforçado (para permitir o envio da mensagem fraudulenta) seria eventualmente possível às autoridades averiguar quem são os meliantes que procuram enganar os cidadãos mais incautos.

Jorge C
Super User
  • 8038 comentários
  • 17 de setembro de 2023
Sousa2023 escreveu:

Existe alguma forma de denunciar números de telemóvel pré-pagos utilizados em tentativas de fraude?

Números que, por exemplo, se façam passar por entidades fornecedoras de serviços (como a EDP) e solicitem a regularização de valores através de referências Multibanco falsas?

Essas mensagens têm vindo a ser enviadas por SMS, a partir de números pré-pagos das diversas operadoras, sendo que, como o saldo desses telemóveis necessitou de ser carregado/reforçado (para permitir o envio da mensagem fraudulenta) seria eventualmente possível às autoridades averiguar quem são os meliantes que procuram enganar os cidadãos mais incautos.

Boa tarde @Sousa2023,

Existe o Gabinete de Cibercrime no entanto será bastante complicado identificar os utilizadores de cartões pré-pagos uma vez que podem ser comprados e carregados em lojas usando dinheiro.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29286 comentários
  • 17 de setembro de 2023

Boa tarde @Sousa2023,

Agradecemos a sua mensagem e estamos sempre disponíveis para ajudar sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os número que pretende denunciar e teor da conversa.  

Obrigado

Comentário