Famoso ponto branco
Boa tarde.
Comprei recentemente uma Sony Bravia 49" android tv 4k e para meu espanto aparece um ponto branco no canto superior esquerdo.
Tenho o tamanho da imagem definido como "ajustado ao ecrã".
Quando altero o formato da imagem o pixel deixa de aparecer, pois a imagem estica muito e sai do ecrã (Não é uma opção, apenas para explicar). No caso de diminuir a formatação da imagem o pixel acompanha e mantendo-se na mesma. Mas para mim tem que estar com a opção "ajustar ao ecrã" uma vez que esta é a melhor formatação para a imagem da TV.
Já testei nas configurações da Box, ao mudar de 1080i para 720p o pixel desaparece.
Chegando a conclusão aparente que o problema não se verifica na televisão mas sim no sinal que é emitido para a box.
Liguei para o centro de reparação da Sony e o individuo só me perguntou o seguinte:
-É possuidor de uma box NOS? Respondi que sim.
-Então é esse o problema, chegam aqui vários problemas desses e todos com a box da NOS.
Despistes efectuados:
COM PIXEL:
- Teste com outros cabos HDMI (continua o pixel)
- Troca de Box e troca por Box diferente, sem disco fisíco (continua o pixel)
- Teste de todas as entradas HDMI da TV (continua o pixel)
- Formatação da resolução de imagem (continua o pixel, o pixel acompanha sempre a imagem emitida pela box iris)
SEM PIXEL:
- Teste com cabo SCART (perdeu qualidade e o pixel desapareceu)
- Ligação do cabo de sinal directamente na TV ( o pixel desapareceu) A imagem é muito melhor do que a emitida pela Box.
- Ligação de um portátil na TV através de ligação HDMI 1080p (Não se verifica nenhum pixel na imagem. Imagem perfeita)
- Testado noutra TV Sony 40" ( pixel branco desaparece ) Segundo explicação técnica, sendo maior o ecrã mais probabilidades existem de se ter o ponto branco.
- Mudar a resolução para 720p (o pixel desaparece apenas nesta resolução)
Estou muito desiludido com a box e lendo noutros foruns que a box UMA não resolve a situação, pelo menos a nivel da qualidade dos canais SD, só me resta pagar e ficar com uma qualide sofrivel.
João Rocha
Comprei recentemente uma Sony Bravia 49" android tv 4k e para meu espanto aparece um ponto branco no canto superior esquerdo.
Tenho o tamanho da imagem definido como "ajustado ao ecrã".
Quando altero o formato da imagem o pixel deixa de aparecer, pois a imagem estica muito e sai do ecrã (Não é uma opção, apenas para explicar). No caso de diminuir a formatação da imagem o pixel acompanha e mantendo-se na mesma. Mas para mim tem que estar com a opção "ajustar ao ecrã" uma vez que esta é a melhor formatação para a imagem da TV.
Já testei nas configurações da Box, ao mudar de 1080i para 720p o pixel desaparece.
Chegando a conclusão aparente que o problema não se verifica na televisão mas sim no sinal que é emitido para a box.
Liguei para o centro de reparação da Sony e o individuo só me perguntou o seguinte:
-É possuidor de uma box NOS? Respondi que sim.
-Então é esse o problema, chegam aqui vários problemas desses e todos com a box da NOS.
Despistes efectuados:
COM PIXEL:
- Teste com outros cabos HDMI (continua o pixel)
- Troca de Box e troca por Box diferente, sem disco fisíco (continua o pixel)
- Teste de todas as entradas HDMI da TV (continua o pixel)
- Formatação da resolução de imagem (continua o pixel, o pixel acompanha sempre a imagem emitida pela box iris)
SEM PIXEL:
- Teste com cabo SCART (perdeu qualidade e o pixel desapareceu)
- Ligação do cabo de sinal directamente na TV ( o pixel desapareceu) A imagem é muito melhor do que a emitida pela Box.
- Ligação de um portátil na TV através de ligação HDMI 1080p (Não se verifica nenhum pixel na imagem. Imagem perfeita)
- Testado noutra TV Sony 40" ( pixel branco desaparece ) Segundo explicação técnica, sendo maior o ecrã mais probabilidades existem de se ter o ponto branco.
- Mudar a resolução para 720p (o pixel desaparece apenas nesta resolução)
Estou muito desiludido com a box e lendo noutros foruns que a box UMA não resolve a situação, pelo menos a nivel da qualidade dos canais SD, só me resta pagar e ficar com uma qualide sofrivel.
João Rocha
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.