Skip to main content
Header

Legendas


Patrícia Soares
Boa noite gostaria de saber o porquê do canal E estar sem legendas e também o porquê do canal TLC não se puder recuar 7 dias.

15 Comentários

Paulo Braz
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • January 22, 2018
Bom dia Patrícia, o canal estar sem legendas é culpa do proprietário do canal, pois por vezes não têm legendas para certos programas ou por vezes falha no streaming não dando essa opção, por vezes também tem legendas mas estão fora do seu tempo.
Quanto ao não ter acesso aos 7 dias no TLC, veja na configuração da box, gestão de canais na gravação automática e veja se esse canal está seleccionado.

Patrícia Soares
Obrigada Paulo Braz pela ajuda.

  • January 23, 2018
...o canal estar sem legendas é culpa do proprietário do canal...
Nem sempre.
Quando os canais chegam a NOS via Satelite (nao sei se sera o caso do E!) as legendas sao selecionadas no receptor de Satelite da NOS, antes do canal ser injetado na rede. Nesses casos, podem ocorrer erros no receptor de Satelite associado a um determinado canal que originem ausencia total de legendas ou legendas numa outra lingua, como ja tive oportunidade de comunicar ao operador via Facebook em relaçao ao canal Travel que estava num determinado momento com legendagem em Eslavo, tendo a situaçao sido prontamente corrigida.

Caros senhores, não sei o que se passa, mas as legendas dos filmes têm vindo a degradar-se cada vez mais. Erros gramaticais, uso da língua brasileira em vez da portuguesa, más construções gramaticais, etc. Pode ser que a Nos receba as legendas como produto "chave na mão", mas está cada vez mais insuportàvel. Fico à espera de melhoras. Cumprimentos

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • May 3, 2021

Olá @JOÃORALMEIDA,

Agradecemos o seu alerta e sugestão.

As legendas são geridas pelos próprios canais, no entanto, diga-nos por favor a que canais se refere, para podermos analisar. 

Obrigada


Obrigado pela sua resposta.

Em geral, prende-se com todos os canais de Cinema e Séries:

Canais TV Cine, Nos Studios, Hollywood, Canais Fox, AMC, AXM, etc. 

Torna-se muito incómodo porque é quase preferível seguir apenas o som, sem olhar as legendas porque nos esbarramos sempre com algo incompreensível que nos distrai e nos obriga a concentrar as atenções em … erros!

Obrigado.


TiagomGomes
  • Megabyte
  • December 18, 2021

Boa noite, podem colocar legendas no canal AXN White? Obrigado


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • December 20, 2021

Olá @TiagomGomes,

O AXN White está com legendas. Diga-nos, por favor, qual foi o programa em questão.

Obrigada


TiagomGomes
  • Megabyte
  • December 20, 2021

Sim, eu sei que está com legendas e relacionado com o programa que estava a ver, também… até ao momento de existir um intervalo e quando recomeçou, não tinha. Agora já não me lembro qual era, mas se vir a hora e o minuto, consegue saber o programa.

Por falar em “defeitos”, ontem no SyFy às 21:30, o filme “Os Croods (VP), também não tinham legendas… ah e não estava em português.

Mas pronto… são apenas pequenos “defeitos” que não dá para solucionar depois de acontecerem… 

Obrigado.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • December 21, 2021

Obrigada pelo alerta, @TiagomGomes. Vamos verificar a situação.


  • Kilobyte
  • March 12, 2022

Por favor, é possível trocar o idioma das legendas dos programas, filmes, séries, etc, passando-os para inglês?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 12, 2022

Clique no meio do botão, veja se tem essa opção. no caso da UMA seria o i.


Boa tarde

Essa opção não é possível; todos os filmes, séries e etc estão no idioma original seguidos por legendas em Português.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2022

Boa noite,

Agradecemos a sua questão @MARCIO62.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2025

Boa noite a todos, 

Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Obrigado,