Skip to main content
Header
Pergunta

Corte do cabo devido a tempestade

Boa tarde,

O cabo óptico na minha casa de praia partiu no exterior da casa devido a tempestade, sendo o acesso do cabo aéreo. Tentei reportar a avaria através do 16990 mas dizem-me que tenho de estar ao pé do equipamento para fazerem despistes técnicos de avarias. Estou longe e não sei quando conseguirei ir a essa habitação, tendo sido alertado por um vizinho que viu o cabo caído. Há alguma hipótese de reportar o caso à NOS por outra via?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12743 comentários
  • 31 de maio de 2025

Se for o cabo que vai para a sua moradia apenas, para receber um técnico vai ter que ter alguém para abrir a porta de casa. Eles só fazem a deslocação caso isso seja possivel.

Isso de estar á beira do equipamento é só arranjares algum assistente que seja mais experiente, esse que te calhou só está a seguir as regras da empresa, mas há situações que não faz sentido

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32553 comentários
  • 31 de maio de 2025

Boa noite, ​@AntonioG 

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o ​perfil @Fórum

Obrigado, 

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 19 de junho de 2025

Resolvido na semana passada. Estive lá mas foi tudo feito por fora da moradia. Novo cabo óptico desde a caixa do poste até junto à moradia. Corte do cabo antigo e soldadura dos dois cabos ópticos.

Obrigado pelos vossos comentários e disponibilidade.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 32857 comentários
  • 19 de junho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@AntonioG.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado