Skip to main content
Header

Reclamação

Boa tarde,

Desde que tenho NOS reclamo constantemente. Há 3 anos. Agora mudaram para fibra. Há mês e meio.

Deixaram satélite. Deixaram lixo. Instalaram telefone fixo… mas ligado à box. Andei este tempo todo a reclamar e diziam que não percebiam. que fosse á loja. Mas e o período de reclamação? Como tinham fibra marcaram a instalação mas o técnico fez uma bela porcaria. Passou um cano desde o poste. Fez puxada!!! e vai de vir de cabo no ar, passar por cima da casa, atravessar o telhado até ás traseiras, fez instalação. Não me disse que a situação era essa. Deixou o cabo solto por cima das telhas!!!! Só este fim de semana reparámos porque começou a pingar na cozinha com as chuvadas. Como no fim de semana o tempo melhorou o meu marido foi ver…. devem ter partido alguma telha ao passarem um cabo por cima do telhado e deixaram-no solto, caído no telhado. As comunicações são péssimas. As chamadas desligam-se. a internet lenta… veio a fibra e ainda pioraram as chamadas. Reclamo constantemente e nada fazem. Reclamo na provedoria desde segunda feira por causa do cabo e nada dizem. Mas as facturas não ignoram conforme ignoram as reclamações. Estou a ver até quando deixam andar. Tenho um pagamento de € 95,00 que termina amanhã. Dia 11/04… dia 11 termina ás 23h59. Certo??!!!! Eu já disse que não pagava. Reclamo reclamo reclamo. Nada fazem. Mas as facturas não se esquecem de apresentar, de impor datas limites e de suspender os serviços se não forem pagas.

Eu tento resolver. Eu ligo a reclamar. eu envio pedidos de ajuda para a provedoria. Mas ignoram.

Cobrar não ignoram eles.

A MEO já tem fibra na minha zona desde esta semana. eu resolvo o assunto! Já fui saber valores.

11 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12240 comentários
  • 10 de abril de 2025

Se está na provedoria agora tem de aguardar por resposta. Não sei se lhe vão dar apoio ou remeter novamente para a linha de apoio. Nesse caso fale com o apoio técnico e agenda-se alguém para ver o fio

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29834 comentários
  • 11 de abril de 2025

Boa tarde ​@Carla Mendes 76,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existindo infraestruturas próprias para a instalação de fibra já prontas na habitação, esta será feita mediante a análise de possibilidades da equipa técnica no local.

Partilhe connosco, por favor, de forma mais detalhada, quais as dificuldades que nota na utilização do serviço.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 11 de abril de 2025

-

João H.

A habitação teve tv por cabo e posteriormente por satélite. Segundo, se tinham acabado de instalar a fibra na zona sabiam perfeitamente que ninguém tinha acesso á fibra, tinham de ter o cuidado e a responsabilidade enviar uma equipa. Terceiro se o funcionário chegou e viu que não conseguia tinha de ter falado com alguém responsável e analisarem o que fazer.

Não era fazer o que fez. Vir um cabo não sei de onde, pendurado e depois deixar solto em cima do telhado!!!!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2291 comentários
  • 11 de abril de 2025
Carla Mendes 76 escreveu:

-

João H.

A habitação teve tv por cabo e posteriormente por satélite. Segundo, se tinham acabado de instalar a fibra na zona sabiam perfeitamente que ninguém tinha acesso á fibra, tinham de ter o cuidado e a responsabilidade enviar uma equipa. Terceiro se o funcionário chegou e viu que não conseguia tinha de ter falado com alguém responsável e analisarem o que fazer.

Não era fazer o que fez. Vir um cabo não sei de onde, pendurado e depois deixar solto em cima do telhado!!!!

A NOS é que devia? então mas a casa é sua, a responsabildiade é sua. Não é a empresa de telecomunicações que vai construir-lhe uma rede interna… isso tem que ser voce, o proprietário, a falar com um eletricista e dizer assim “gostaria que me instalasse aqui uma caixa de telecomunicações pra entrada de futuros serviçso de telecomunicações futuras para dentro de casa, e subsequente passagem de sinal pra todas as divisões” …

se não o que qualquer operador faz é, encontrar o melhor sitio pra passar o cabo até dentro de casa, sem ter que furar ou destruir paredes para o fazer, e instala, e dentro de casa os cabos são passados junto aos rodapes, caso não tenha rede itnerna (que novamente, é da sua responsabilidade)

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 11 de abril de 2025

O problema não é dentro de casa!!! foram os cabos exteriores para ligarem á casa. Em casa tinha tudo.

Instalaram fibra na zona e não acabaram as infraestruturas. O técnico disse isso. Então mas instalam fibra na zona e os acessos ás casas? no exterior eles é que se responsabilizam. Eu nunca falei dentro de casa. Falei do cabo de acesso!!!!

Eu já tive tv por cabo e por satélite. as condições dentro de casa estavam todas. O problema foi no exterior e os acessos a casa

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2291 comentários
  • 11 de abril de 2025

As infraestruturas não sao da NOSnormalmente, por norma é altice, EDP ou DST…

O cabo vir de um poste é normal, a não ser que hava infraestrutura subterrânea no local. 

Qual é o problema ao certo, o poste está muito longe e o cabo pedurado? 

um bem haja 

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 866 comentários
  • 11 de abril de 2025

Boa tarde ​@Carla Mendes 76 , se percebi bem, onde vive tem tudo preparado, sendo assim, as conexões estão feitas nas traseiras ou a caixa está no poste do outro lado da sua moradia? Que tipo de cabo passa no telhado, tem a certeza que é fibra? Tem de insistir com o serviço técnico para uma solução, independentemente do problema estar no interior ou exterior, estas coisas, por não se saber que equipa se tem de enviar e ter de enviar uma primeiro porque só assim a segunda pode ir leva tempo. Vá insistindo com o serviço técnico para saber como estão as coisas, alguém com algum peso lá dentro acabará por eventualmente ligar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29834 comentários
  • 11 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Carla Mendes 76 assim como a partilha da comunidade.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação para que possamos melhor compreender e ajudar.

Envie-nos também, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 23 comentários
  • 13 de abril de 2025

Boa tarde atcrs,

Eu pedi fibra e o informação que tenho é que instalaram fibra. BOX nova pequenina. Router novo e tenho de ter o telefone la instalado. O cabo foi no dia que o funcionário esteve cá que o instalou. Eu não sabia que ficava solto e espalhado pelo telhado. Desde o poste no inicio da rua. Deveria ter dito que era preciso uma equipa  e marcavam outra data

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4087 comentários
  • 13 de abril de 2025

Mande mensagem à moderação 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 13 de abril de 2025

Boa tarde, ​@Carla Mendes 76 

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum 

Comentário