Skip to main content
Header

"Casados à primeira vista" - episódios não transmitidos

Jakare1977

Bom dia,

o meu nome é Ricardo Silva e sou cliente NOS com o número xxxxxxx.

Estou a contactar porque tenho verificado que o programa CASADOS À PRIMEIRA VISTA, do canal generalista SIC, tem um erro na emissão dos sábados. O programa diário transmitido ao sábado é sempre igual ao episódio transmitido na sexta-feira. 

Esta situação não acontece com outras operadoras, por exemplo.

Se o episódio que passa na sexta-feira é o 20, no sábado transmitem o 21.

Já a NOS, transmite o episódio 20 à sexta-feira e o mesmo episódio 20 ao sábado.

Tenho familiares e amigos que são clientes de outras operadoras e já me mostraram que não existe este problema.

Já questionei a SIC, que me indicou que essa questão está relacionada com a operadora de serviço de televisão que tenho, conforme transcrevo:

“ Agradecemos muito pelo interesse em “Casados à Primeira Vista” e confirmamos que exibimos episódios novos ao final das tardes de sábado. Eventualmente, V. Ex.ª assiste através de gravações e o seu operador não disponibilizou todos os capítulos que transmitimos.

Colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos cumprimentos e desejamos-lhe ótima semana, em nome de toda a SIC,

Xxxxx Xxxxx

Assistente de Atendimento ao Público “

Assim sendo, como se justifica esta situação, uma vez que estamos a falar de um canal generalista e de um programa que não carece de pagamento extra para ser visualizado integralmente?

Sinto-me prejudicado comparativamente com quem é cliente de outra operadora. 

Aguardo esclarecimentos.

Grato, desde já, pela atenção

Ricardo Silva

21 Comentários

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de abril de 2025

Gostaria de saber porque é que a gravação de dia 17 de Abril e 18 de Abril 2025, são iguais? A Sic repetiu o episódio? As promos do canal provoveram um episódio diferente para o dia 18.

É recorrente as gravações nao serem as corretas, sobretudo com a programação da Sic. Por favor, queiram tomar atenção a este assunto. Desagradável ir ver o programa diário e estar lá um programa repetido.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21965 comentários
  • 19 de abril de 2025

Bom dia, embora haja uma referência aos mesmos episódios, T5 Ep 29, o conteudo é diferente, são episódios distintos.

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de abril de 2025

Boa tarde José!

As gravações que assisto são através do telemovel. E no caso, os episódios de 5ª e 6ª feira são iguais (Ep 29). Agora vim ver na Box e vi que as gravações são diferentes. Como é que isto se explica? 

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de abril de 2025

Olá Ricardo!

Também tenho o mesmo problema, aliás ainda esta semana está a acontecer a mesma coisa. As gravações da Box são diferentes das gravaçoes da App. Se vir os episodios desta 5ª e 6ª feira, nao coincidem entre box e app. Como é que a Nos explica isto?

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de abril de 2025

José conseguiu ver através da App os episodios referidos?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21965 comentários
  • 19 de abril de 2025
Soniabarra escreveu:

Boa tarde José!

As gravações que assisto são através do telemovel. E no caso, os episódios de 5ª e 6ª feira são iguais (Ep 29). Agora vim ver na Box e vi que as gravações são diferentes. Como é que isto se explica? 

Boa tarde ​@Soniabarra,  Boa Páscoa, parece-me dificil de explicar, sendo a app uma extensão da box, logo deveriamos poder assistir na app o mesmo que é transmitido pela box, pelos vistos não é bem assim, aliás, a app NOS TV apresenta alguns problemas desde sempre.

Experimente desinstalar a app e voltar a instalar para testar se passa a transmitir os episodios corretos.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21965 comentários
  • 19 de abril de 2025
Soniabarra escreveu:

Não ​@Soniabarra, não testei, apenas vi na box e confirmei que embora com o mesmo episodio, o 29 o conteudo dos episodios era diferente.

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de abril de 2025

Acabei de desinstalar a app e voltei a instalar. O problema mantém-se….5ª e 6ª feira o mesmo episódio. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21965 comentários
  • 19 de abril de 2025
Soniabarra escreveu:

Acabei de desinstalar a app e voltei a instalar. O problema mantém-se….5ª e 6ª feira o mesmo episódio. 

Aguarde a intervenção do moderador, vamos ver o que  diz.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30065 comentários
  • 19 de abril de 2025

@Soniabarra, boa tarde. 
Sendo que tem o mesmo nome e não foi diferenciado, ao selecionar para o reproduzir é emitido o programa com o mesmo título mais antigo. 
A situação encontra-se identificada e em fase de resolução. Ainda assim, e uma vez que o GUIA TV é atualizado com base na informação que é fornecida pelo canal vamos endereçar. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de abril de 2025

A questão é que na Box está com uma informação e na App outra. A informação enviada pelo canal creio ser uma só, por isso o problema deve ser a partir desse ponto.

Espero que o erro seja corrigido assim que possível e sejam tomadas providencias para que sejam minimizados estes problemas. Obrigada.

Jakare1977
  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 22 de abril de 2025
Jose Rodrigues escreveu:

Bom dia, embora haja uma referência aos mesmos episódios, T5 Ep 29, o conteudo é diferente, são episódios distintos.

Boa tarde.

Negativo à sua resposta.

O conteúdo não é diferente.

A informação que está a divulgar não é verdadeira.

Os conteúdos são iguais.

Cumprimentos.

Jakare1977
  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 22 de abril de 2025
Jose Rodrigues escreveu:
Soniabarra escreveu:

Não ​@Soniabarra, não testei, apenas vi na box e confirmei que embora com o mesmo episodio, o 29 o conteudo dos episodios era diferente.

Eu fiz o mesmo e não é diferente, aliás, foi isso que me levou a abrir este “ticket”.

E depois de ler o seu comentário, fui verificar novamente e a minha esposa fez o mesmo.

Os episódios são repetidos.

Cumprimentos

Jakare1977
  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 22 de abril de 2025
Mário P. escreveu:

@Soniabarra, boa tarde. 
Sendo que tem o mesmo nome e não foi diferenciado, ao selecionar para o reproduzir é emitido o programa com o mesmo título mais antigo. 
A situação encontra-se identificada e em fase de resolução. Ainda assim, e uma vez que o GUIA TV é atualizado com base na informação que é fornecida pelo canal vamos endereçar. 
Obrigado, 

Boa tarde,

os senhores da SIC que me responderam, referiram que o erro é do Operador.

Aliás, a resposta que me deram está citada na abertura deste “ticket”.

E mais, tenho familiares com conta noutras Operadoras e o erro não existe.

Cumprimentos

Jakare1977
  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 22 de abril de 2025
Soniabarra escreveu:

A questão é que na Box está com uma informação e na App outra. A informação enviada pelo canal creio ser uma só, por isso o problema deve ser a partir desse ponto.

Espero que o erro seja corrigido assim que possível e sejam tomadas providencias para que sejam minimizados estes problemas. Obrigada.

Boa tarde, Sónia.

A única maneira que encontrámos lá em casa de conseguir ver um pouco do episódio de sexta-feira, foi assistindo ao compacto semanal e, no fim deste, ver os poucos minutos de sexta-feira que lá incluíram.

Apareceu a Isa e o José a visitarem um talho ,e a conversa foi muito engraçada, pois o talhante era amigo da Isa.

Ou seja, estamos a perder imenso conteúdo.

A continuar assim, no fim do tempo de fidelização, mudo de prestador de serviços/Operadora.

A concorrência existe para isso mesmo.

Cumprimentos a todos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 22 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha ​@Jakare1977.

O ​moderador @Mário P. esclareceu a questão acima, no mesmo tópico. Agradecemos novamente o seu alerta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 2 de maio de 2025

Boa noite! Mais uma vez, episódio repetido! Hoje dia 02 de Maio, repetiram o episódio de ontem (ep. 37). Tanto na App como na Box e parece me que a novela também repetiu mas como não assisto, não me incomoda. É a emissão de um canal generalista! Não estamos a falar de um canal 300 e tal. Podem ver o que se passa e ter atenção a esta situação?

O episodio vai repetir mais tarde ainda esta noite. Vou ter de ver em direto porque refere episodio 37, ou seja, vai buscar o episodio de ontem…. Podem alterar o EPG para episodio 38 ou já não é possível?

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 2 de maio de 2025

Boa noite! Mais uma vez, episódio repetido! Hoje dia 02 de Maio, repetiram o episódio de ontem (ep. 37). Tanto na App como na Box e parece me que a novela também repetiu mas como não assisto, não me incomoda. É a emissão de um canal generalista! Não estamos a falar de um canal 300 e tal. Podem ver o que se passa e ter atenção a esta situação?

O episodio vai repetir mais tarde ainda esta noite. Vou ter de ver em direto porque refere episodio 37, ou seja, vai buscar o episodio de ontem…. Podem alterar o EPG para episodio 38 ou já não é possível?

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 2 de maio de 2025

Esperei para ver o episodio das 23h45 e foi um episodio novo! Mas porque estava a ver em “direto”. Coloquei a gravar manualmente para ver se a gravação seria do episódio que estava realmente a dar, mas após terminar e ir ver a gravação, a mesma era do tal episódio de ontem…. ou seja não grava o que está a emitir, vai buscar o tal episódio repetido (meio que já estava à espera). Estão realmente a tratar desta situação? É só colocar os episódios sequenciais para a coisa correr bem…. acho eu.

Aguardo resposta assim que possível.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30065 comentários
  • 3 de maio de 2025

Boa tarde, ​@Soniabarra 

Movemos os comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 10 comentários
  • 3 de maio de 2025

Na Box da MEO os episódios são e estão corretos. Estranho a SIC enviar uma numeração diferente para os diferentes operadores…. Vou continuar atenta ao próximos episódios e como é obvio, virei aqui novamente “comentar” caso se justifique.