Skip to main content
Header

Fui contactado para renovar fidelização onde alegaram que o voucher TVCINE acaba a meio da fidelização

Bom dia,

Como está no título, acabei de ser contactado pela NOS para renovar fidelização, para que os meus canais TVCINE possam ser incluídos no contrato.

A NOS alega que os meus TVCINE são por voucher e que o voucher acaba em Junho (Em Junho o meu contrato tem 10 meses de duração). Ora quando contratei o serviço, o comercial e as condições contratuais referem claramente que tenho oferta de TVCINE durante dois anos, a duração da fidelização.

Isto é uma quebra claríssima do contrato por parte da NOS, porque está escrito em contrato que a oferta é de dois anos, e mesmo que não fosse, o comercial afirmou (em chamada gravada) e por SMS que seriam os tais dois anos.

Gostaria por isso de pergunta se a NOS pode simplesmente terminar o meu serviço tvcine unilateramente.

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 7 de março de 2025

Boa tarde ​@rflora,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

No momento em que termina a oferta, um novo voucher para ativação é enviado para o seu contacto, para que possa continuar a usufruir da oferta pela duração do contrato.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 7 de março de 2025

Boa tarde ​@rflora

Como a informação está errada, sugiro que partilhe como recebeu a comunicação. 

Acho importante esclarecer uma prática que poderá ter sido aplicada a mais clientes. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de março de 2025

Boa tarde ​@Jorge C .
Recebi chamada telefónica de uma linha comercial da NOS.

A premissa da chamada era, como eu iria perder o direito a uma oferta do meu contrato, a NOS estava a sugerir-me uma nova fidelização que assim garantiria que a oferta TVCINE passava de voucher para o contrato em si e assim não perderia a minha oferta. Na mesma proposta havia mais elementos a adicionar ao contrato, com aumento de preço, etc. Os quais não seriam minimamente relevantes para mim.

Neste caso, penso que a abordagem foi tentar convencer o cliente a fazer um novo contrato baseado numa premissa errada. Penso que deve ser revisto e prevenir que aconteça a mais clientes. É uma prática que não abona ao bom nome da NOS.

Obrigado por verificar.

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 7 de março de 2025

@rflora obrigado pela sua resposta. 

Como acredito a NOS não se revê no género de práticas referidas, sugiro que os gestores da comunidade tomem medidas para evitar este tipo de situações, por exemplo, solicitando ao utilizador a data e hora da chamada, de forma a identificar o problema. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 7 de março de 2025

@Jorge C . Apesar de ter saído deste contacto insatisfeito, o operador manteve sempre uma postura cordial. Não me sinto confortável em isolar este caso a um indivíduo. Com certeza poderão encontrar formas de sugerir boas práticas à equipa.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 7 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@rflora.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Obrigado