Skip to main content
Header
Respondido

Sintonizar canais genelaristas(rtp,sic,tvi)


olá ja fiz dezenas de sintonias digitais automaticas cabo...na minha tv lg 24TL510V-PZ….mas os 4 canais generalistas nem aparecem na listas de canais….todos os outros canais dão bem….mas os generalistas NÃO….já dei uma vistas de olhos ao forum...mas não encontro nada sobre este caso especifico...agradeço ajuda de “especialistas”….OBRIGADO

Melhor resposta por Olaf

Experimente mudar o país nas configurações e faça uma nova sintonia, meta Áustria 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

18 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4196 comentários
  • Resposta
  • 27 de janeiro de 2025

Experimente mudar o país nas configurações e faça uma nova sintonia, meta Áustria 


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Vou experimentar


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4196 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Depois diga se conseguiu 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nelsonacer e sugestão do ​@Olaf.

Teste, por favor, diferentes países no menu de sintonia de canais. Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Não consegui...coloquei Austria e foi igual….os generalistas nem aparecem na lista…………………..


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

vou experimentar alemanha…...


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

na opção Alemanha é pedido para selecionar um operador...coloquei outros operadores


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4196 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

e conseguiu?


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Na opção Alemanha os canais generalistas aparecem na lista mas a imagem e som está todo bugado...ecrã maioritariamente verde……..enfim….será o sinal que não é suficiente?????…..mas alguns canais dão bem………..não sei………..


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

meti agora polonia...o país de fabrico da tv……….


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4196 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Tem mais televisoes sem box?

Pode ser apenas o sinal dessa tv


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

a outra tv tem box….ta normal


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Boa noite, ​@Nelsonacer
Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2233 comentários
  • 28 de janeiro de 2025
Nelsonacer escreveu:

Na opção Alemanha os canais generalistas aparecem na lista mas a imagem e som está todo bugado...ecrã maioritariamente verde……..enfim….será o sinal que não é suficiente?????…..mas alguns canais dão bem………..não sei………..

Isso significa que o sinal nessa frequência é  mau, por isso não aparece na lista.

Nem todas as frequências tem a mesma qualidade de sinal, umas são mais fortes que outras.


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 28 de janeiro de 2025

O que fazer ​@dxnog para melhorar????


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2233 comentários
  • 29 de janeiro de 2025
Nelsonacer escreveu:

O que fazer ​@dxnog para melhorar????

Verificar cabos, fichas podem estar mal ligados ou precisar de ser substituídos, é a 1ª coisa.

Senão resolver, só indo um técnico verificar a instalação, pode ser problema exterior.


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Olá pessoal…confirma se…passou cá em casa o técnico da Nos…problemas no sinal…internet e tv com problemas….passou á equipa de exteriores…tou a aguardar novidades 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Nelsonacer,

Agradecemos a partilha do seu testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário