Fiz mais uma reclamação ( a juntar às centenas de outros clintes na NOS ) sobre a publicidade nas gravações ou na visualização de programas anteriores.
Recebi uma resposta insatisfatória dando o assunto como resolvido.
E a resposta da NOS não foge ao habitual descartar das razões dos consumidores. Chapa 15.
Caro/a cliente,
Analisámos a reclamação que apresentou no Portal da Queixa e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.
Lamentamos a situação reportada, não sendo possível ir ao encontro do solicitado
(possível é, pois anteriormente não havia esta publicidade. Diriam: não convém aos interesses comerciais da NOS e restantes operadores cartelizados)
O que gostávamos de lhe transmitir é que, este novo formato é apenas mais uma forma de fazer publicidade em televisão, que está sempre presente e que ninguém questiona na emissão linear normal, mas neste caso nas gravações das televisões.
(ninguém questiona na emissão linear normal, e bem. Mas todos reclamam nas gravações)
À semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a nova publicidade das gravações.
(Falacioso. É claro que podem excluir. É uma opção programada agora incluída)
No entanto, há várias vantagens para o utilizador neste novo formato relativamente às formas tradicionais de publicidade TV: são eliminados os vários anúncios que existem antes de iniciar o programa e na maioria das gravações dos programas, o conteúdo inicia-se automaticamente, após o anúncio.
("...várias vantagens para o utilizador...". Ahahah só podem estar a gozar com a cara do zé pagante !!! )
(... o conteúdo inicia-se automaticamente, após o anúncio... MENTIRA ! Tente-se ver o noticiário de qualquer canal, de ontem. Depois dos 30 segundos desta vergonhosa publicidade, virão os anúncios legítimos do canal )
Além disso, não aparecerá em todas as gravações, trata-se apenas de um único anúncio de curta duração, até 30 segundos, por forma a garantir uma boa experiência de utilização e há preocupação de garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçado por um anúncio.
(Mais uma MENTIRA descarada. "Uma boa experiência de utilização", para quem ???
Garantem que durante um determinado período o cliente não volta a levar com um anúncio. MENTIRA. Leva as vezes em que iniciar a gravação. Nem que seja a mesma. Nem que seja dentro do mesmo minuto. Tenham vergonha com estes argumentos !!)
O que este novo modelo tem também de diferenciador é a possibilidade da publicidade, caso o cliente pretenda, não ser genérica, mas segmentada de acordo com o seu perfil e preferências televisivas.
(Mais uma MENTIRA. Não existe a possibilidade de ser Genérica ou Personalizada, já que a opção não é guardada nem respeitada. Assim como não é respeitado o anterior quadro que questiona de ACEITA/NÃO ACEITA a publicidade )
A publicidade poderá aparecer em qualquer programa das gravações automáticas (programas dos últimos 7 dias) ou das gravações avançadas (programas que são gravados pelo cliente), sendo apresentado um curto anúncio que terá menos de 30 segundos.
(Esquecem-se de dizer que o simples facto de pedirmos a visualização de um programa de dias anteriores, também "tem direito" à porca publicidade )
Este novo serviço de publicidade estará também disponível nos principais operadores de telecomunicações.
(Verdade. Depois de uma reunião para acertar agulhas. A ERC chama-lhe CARTELIZAÇÃO)
Os Termos & Condições servem para lhe dar a conhecer as regras de utilização do serviço de televisão, as que o cliente tem de cumprir e as que a NOS tem de cumprir. Não servem, em nenhum momento, para prejudicar o cliente.
("Não servem, em nenhum momento, para prejudicar o cliente. " Exatamente. Prejudicar o cliente é o que estão a fazer)
Todos os serviços são obrigados a ter os seus Termos & Condições e dá-los a conhecer aos seus utilizadores, por isso é que os estamos a mostrar e a pedir que os aceite, para termos a confirmação que os leu.
(Pedem aos clientes que os ACEITEM, sem a possibilidade de NÃO ACEITAR !! )
Ao aceitar não está a alterar em nada o contrato que tem com a NOS, o preço que paga no final do mês não muda, o período de fidelização mantém igual, os serviços e funcionalidades da box que tinha antes continuam a estar disponíveis depois de os aceitar. Apenas está a dizer-nos que teve conhecimento que os Termos & Condições foram alterados e quais são as regras de utilização do serviço TV.
("AO ACEITAR... bla bla bla.... É a cereja no topo do bolo. O cúmulo do cinismo. Quando a NOS sabe perfeitamente que o cliente não pode optar por "NÃO ACEITAR" !!!)
Resta-me divulgar pelo maior número de pessoas, nas redes sociais, esta má prática da NOS. E não me vou cansar !