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Respondido

2 meses sem serviço


Após vários contactos para a linha de apoio da NOS, e decorridos quase 2 meses sem solução, não tenho outra solução senão apresentar esta reclamação.
Sou cliente NOS à 17 anos. Tudo correu bem, até 2020, quando mudámos de casa 

Nesta nova morada, e após vários problemas para se conseguir o serviço de fibra (que tínhamos na morada anterior), a NOS referiu que o problema estava resolvido, e que o serviço de fibra estava assegurado.

Desde a instalação na morada nova, não consigo ter sinal de wi-fi na parte de cima da casa (zona dos quartos). O mesmo acontece na zona exterior de lazer.

Após reclamar junto da NOS, a solução passou por, primeiramente, adquirir um equipamento repetidor de sinal da NOS. Assim o fiz, sem resolução.
A solução encontrada pela NOS,  foi aumentar os GB da internet móvel. Solucionou o uso de internet nos telemóveis, mas continuo sem poder utilizar o PC nos quartos, por exemplo.

Da parte da NOS, nada mais haveria a fazer para solucionou o problema.

Há cerca de 1 mês e meio, reparei que, de cada vez que tentava aceder a um programa gravado ou alugava um filme no videoclube, os conteúdos não apresentam som. Ou seja, neste momento, apenas consigo ter um serviço de televisão com som, se for em directo; caso esteja a ver um programa, e colocar na pausa, quando volto a carregar no "play", desaparece som.

Ao ligar para a linha de apoio, a NOS confirma que há um problema, sem data prevista de resolução.
A solução encontrada pela NOS? Aumentar-me os GB de internet móvel, quando eu neste momento, não uso - nem preciso - de nem 1/3 da internet móvel disponível. 

Ao fim de 17 anos, perguntou-me se é assim que a NOS pretende continuar a fidelizar os clientes mais antigos? 
Esta última fidelização que tenho, termina em Junho/2025 e, com muita pena minha, irei rescindir o contrato.

Entretanto, e porque estou a pagar por um serviço do qual não estou a usufruir, e para o qual a NOS não tem data prevista de resolução, gostaria de saber qual a solução que a NOS encontra.

Como em qualquer outra situação, e não estando a ser cumpridas as obrigações da NOS enquanto provedor de um serviço contratualizado, está e a última tentativa de resolução, antes de avançar para a rescisão coercisa, com justa causa 

Agradeço a rápida resolução da situação; as minhas obrigações enquanto cliente mantêm-se, e são e apresentadas multas de cada vez que falho.

Qual a multa para a falha de serviço da NOS há tanto tempo? Porque razão o cliente deve continuar a pagar um serviço que não tem, fidelizado a um serviço que a NOS não fornece? 

Já foram dados todos os passos técnicos (reset da box, reset do router, etc) para que se encontra-se uma resolução da situação. Não funcionou.

Agradeço a rápida resolução da questão.

Melhor resposta por atcrs

Boa noite, quer ter Wi-Fi noutras divisões sem investimento, simplesmente não consegue! O Wi-Fi não passa paredes e, nas frequências mais altas, perde muito em distancia. Tem de investir. Em relação ao som, se tiver a visita de um técnico não o deixe sair sem todos os problemas resolvidos.

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3 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • 4 de janeiro de 2025

@SilviaRAL, boa tarde. 

Queremos ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,


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  • Super User
  • 866 comentários
  • Resposta
  • 4 de janeiro de 2025

Boa noite, quer ter Wi-Fi noutras divisões sem investimento, simplesmente não consegue! O Wi-Fi não passa paredes e, nas frequências mais altas, perde muito em distancia. Tem de investir. Em relação ao som, se tiver a visita de um técnico não o deixe sair sem todos os problemas resolvidos.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 5 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha sobre o tema ​@atcrs.

@SilviaRAL, partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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