Skip to main content
Header

Canais TV sem Box

Em determinadas alturas do dia tenho por ex a Globo TV e noutras alturas não, para não falar em outros canais. Será admissível isto acontecer sem ter mexido em cabos e ligações? Além disso noto que o sinal é muito sensível a mexidas de cabos. Como é que tal é possível num serviço dito digital?

Já sei que vão pedir para desligar a corrente e o router e os cabos e tal mas a questão é simples: como é que um canal tem imagem (sinal) em determinadas alturas do dia e noutras não? Poderei dizer que o serviço não está a ser cumprido? Vou ter de reportar todas as situações (horas/minutos do dia) com provas (imagens, vídeos, etc) para que a situação seja ao menos analisada?

19 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários
  • 6 de outubro de 2024

Boa tarde, o desligar e ligar, verificar estado dos cabos, conectores e tomadas, são obrigatórios nestes casos para eliminar possíveis causas. Consegue ver o débito de sinal ao carregar algum botão quando está a visionar e o canal e quando não o visualiza? Verificar se está na frequência correcta? Com isto tudo já pode ligar ao apoio técnico.

Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 6 de outubro de 2024

Boa tarde @Padesca,

Sugiro que partilhe se tem o erro ID 843 quando não tem imagem.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Jorge C escreveu:

Boa tarde @Padesca,

Obrigado.

Tenho esse erro na tv que tem uma box UMA v1. Neste momento os canais que falham estão ok e nada fiz por isso desligar e ligar cabos parece-me um bocado esquisito. Sou informático e um problema não desaparece se andar constantemente a desligar e ligar equipamentos. É sinal que algo está mal ou até mal implementado. E mallocs mal feitos não são para aqui chamados...

• Autor
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Padesca escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde @Padesca,

Obrigado.

Tenho esse erro na tv que tem uma box UMA v1. Neste momento os canais que falham estão ok e nada fiz por isso desligar e ligar cabos parece-me um bocado esquisito. Sou informático e um problema não desaparece se andar constantemente a desligar e ligar equipamentos. É sinal que algo está mal ou até mal implementado. E mallocs mal feitos não são para aqui chamados...

Por ex Globo HD tem:

Frequência: 298000 Khz

Modulação: 256 QAM

Taxa de símbolos: 6875 KS/s

Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Padesca escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde @Padesca,

Obrigado.

@Padesca esse erro indica falta de sinal, sugiro que desligue e ligue todos os cabos.

Caso não resolva, talvez os gestores da comunidade possam agendar um intervenção técnica.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 6 de outubro de 2024

Boa tarde, @Padesca
A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que garanta que os cabo encontram-se devidamente ligados em ambas as extremidades. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde, @Padesca
A comunidade deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que garanta que os cabo encontram-se devidamente ligados em ambas as extremidades. 
Obrigado, 

Se estava a dar e deixa de dar sem mexer em nada o que que acham que possa ser? Os equipamentos eléctricos não deixam de ter energia de um momento para o outro sem haver sinais óbvios como por exemplo disjuntores a dispararem... aqui estamos de mãos atadas pois não temos forma de saber o que se passa. Neste momento e após cerca de 1h deixe de ver alguns canais... desliguei e liguei os cabos antes e agora tb. Continuo sem entender a forma de despiste que existe... se alguns canais davam e feixam de dar não será o sinal que chega? Será da cablagem? Será que todos os clientes têm este problema? Duvido...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 6 de outubro de 2024

@Padesca, boa tarde. 

Experimente, por favor, fazer uma nova sintonia de canais na televisão sem box. Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado, 

Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Padesca escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde @Padesca,

Obrigado.

@Padesca este erro na sua box UMA v1 é indicador de falta de sinal.

Duvido que a nova sintonia resolva a questão da TV mas vai manter o erro na box.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 6 de outubro de 2024

Liguei a tv directamente ao router e os canais dão. Voltei a ligar tudo como estava e os canais dão. Mas vão deixar de dar. Expliquen-me tecnicamente o porquê de isto acontecer? São os splitters que perdem a capacidade de fazer o split do sinal e precisam de se fazer um reset? Acho isto tudo muito esquisito. Na antiga operadora estava tudo igual e não falhava tanto. A diferença que vejo é esta ser DVD-C e a antiga DVB-T mas isso agora é o que é.

• Autor
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Jorge C escreveu:
Padesca escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa tarde @Padesca,

Obrigado.

@Padesca este erro na sua box UMA v1 é indicador de falta de sinal.

Duvido que a nova sintonia resolva a questão da TV mas vai manter o erro na box.

Obrigado.

No momento em que fiz ficou na mesma. Ver comentários mais recentes. Esta situação é completamente aleatória e fora do meu controlo, ou seja, não preciso de fazer nada para que a coisa funcione, por pouco tempo.

Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Padesca escreveu:

Liguei a tv directamente ao router e os canais dão. Voltei a ligar tudo como estava e os canais dão. Mas vão deixar de dar. Expliquen-me tecnicamente o porquê de isto acontecer? São os splitters que perdem a capacidade de fazer o split do sinal e precisam de se fazer um reset? Acho isto tudo muito esquisito. Na antiga operadora estava tudo igual e não falhava tanto. A diferença que vejo é esta ser DVD-C e a antiga DVB-T mas isso agora é o que é.

@Padesca esperemos que tenha sido um mau contacto.

Caso aconteça novamente partilhe com a comunidade.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 6 de outubro de 2024

Faz sentido um amplificador de sinal?

Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Padesca escreveu:

Na minha opinião não porque tem ao mesmo tempo o erro ID 843 na TV ligada à box UMA.

Caso aconteça novamente sugiro que tire um screenshot ao erro e coloque aqui.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Jorge C escreveu:
Padesca escreveu:

Na minha opinião não porque tem ao mesmo tempo o erro ID 843 na TV ligada à box UMA.

Obrigado.

O erro acontece quando não tenho sinal por ex no canal globo mas há outros canais sem sinal nesse momento. Outros, dão sinal.

Jorge C
Super User
  • 8100 comentários
  • 6 de outubro de 2024
Padesca escreveu:
Jorge C escreveu:
Padesca escreveu:

Obrigado.

O erro acontece quando não tenho sinal por ex no canal globo mas há outros canais sem sinal nesse momento. Outros, dão sinal.

@Padesca talvez os gestores da comunidade possam agendar um intervenção técnica.

Caso a solicite por sua iniciativa são 49,99€.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 6 de outubro de 2024

@Padesca, boa tarde. 
Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 6 de outubro de 2024

Neste momento 20:35m deixou de funcionar novamente. Desliguei cabos e liguei de novo. Tudo na mesma.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 10 de outubro de 2024

Bom dia, @Padesca

Confirme-nos, por favor, se a situação ficou resolvida. 

Estamos aqui para ajudar, pelo que qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. 
Obrigado,

Comentário