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ACTUALIZAÇÃO DE TARIFÁRIO COM NOVAS OFERTAS


Exmos. Senhores, boa tarde

Ontem fui contactada por alguém do serviço de clientes a me fazer uma oferta.

Depois de perguntar se aceitava informaram-me que iriam fazer o carregamento da oferta e que voltariam ao contacto para darmos seguimento à mesma.

A chamada caiu e como ninguém me ligou de volta, hoje liguei com o serviço que me informou que essa oferta não era válida, que o meu contrato se encontra fidelizado e para eu ignorar o que me tinha sido dito ontem.

Lamento que a NOS assim proceda. Por mais que tenha sido um erro do funcionário, a empresa deveria assumir o compromisso com o cliente. Na empresa onde eu trabalho é assim que se procede… as operadoras anteriores com que trabalhei era assim que procediam. 

Eu chamei a atenção ao colega que tinha renovado o contrato recentemente e ele, inclusive, disse-me que a aceitação da nova proposta iria adiar o período de fidelização mais 4 meses. Quero com isto dizer que eu própria estranhei, chamei a atenção e mesmo assim mantiveram a oferta. Não houve má fé da minha parte mas, infelizmente, vejo que a NOS não é assim que processa.

Apesar de me terem pedido para não renovar o contrato porque há problemas com as ligações de internet e de chamada, principalmente, na zona Sul do País onde trabalha o meu marido, o contrato foi renovado. Talvez devesse ter pensado melhor no assunto… são situações como esta (e não me estou a referir ao erro do funcionário porque só não erra quem não trabalha...) que causam descontentamento ao cliente e que lhe faz pensar na hora de futuras renovações.

 

Lurdes Vareiro

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde @LURDES VAREIRO,

Por favor, detalhe se a conversação foi realizada através de um número oficial da NOS.

Em relação às ofertas de adesão para novos clientes, estão publicitadas aqui.

Obrigado

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7 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8495 comentários
  • Resposta
  • 25 de agosto de 2023

Boa tarde @LURDES VAREIRO,

Por favor, detalhe se a conversação foi realizada através de um número oficial da NOS.

Em relação às ofertas de adesão para novos clientes, estão publicitadas aqui.

Obrigado


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 25 de agosto de 2023

Boa tarde

Conforme me foi confirmado pela colega que me atendeu hoje, o número que me ligou é pertencente à NOS, 211452734.

Reforço a ideia que eu não sou uma nova cliente. Sou uma cliente fidelizada recentemente, facto que alertei ao colega que me ligou e que, apesar do alerta, manteve as ofertas que me estava a fazer.

Ele pediu autorização para gravar a chamada. É um questão de ouvirem…

As ofertas para novos clientes não se aplicam a mim. 
 

Lurdes Vareiro


Jorge C
Super User
  • 8495 comentários
  • 25 de agosto de 2023

Pode gerir as suas autorizações, desta forma.

https://forum.nos.pt/gestao-de-conta-82/como-gerir-as-autorizacoes-na-app-nos-24565

As alterações realizadas acorrem no prazo máximo de 30 dias.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30353 comentários
  • 26 de agosto de 2023

Boa tarde @LURDES VAREIRO, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

O @Jorge C deu uma boa ajuda ao sugerir a configurar as permissões de contacto de marketing. 

No entanto, as campanhas da NOS são atualizadas frequentemente, quer para atuais quer para novos clientes, pelo que sugerimos que fique atenta. 
Obrigado


Maria Helena Santos

Boa tarde;

Fui hoje contactada por uma funcionária da NOS , que me disse querer alterar o meu contrato C*********, pois o mesmo tinha que ser actualizado. Depois de confirmar alguns elementos do contrato , nif, CC, morada e email, disse que tinha uma oferta para fazer, que ficaria com mais internet e melhor rapidez e pagaria menos cinco euros. Eu disse que se fosse para pagar menos tudo bem, senão não queria alterar nada. Depois de alguma insistência, lá me resolvi a ouvir a senhora e o que ela tinha para apresentar, embora eu tenha muito receio destas ofertas telefónicas, pois já me prejudiquei anteriormente. Acedi e respondi á mensagem que me enviou afirmativamente. Agora que estou a ler o contrato que me foi enviado, percebi que a senhora não foi verdadeira, porque primeiro estou a terminar em Jan2026 a fidelização, e com este novo contrato teria mais dois anos de fidelização. Depois, disse que ficaria a pagar menos cinco euros o que não é verdade pois pago 62,99 e ficaria a pagar 61,99 o que resulta um euro, que não é significativo. Ainda, tinha que mudar o Router, eu não pedi nada, tinha que pagar 40 euros de instalação. Ora isto foi uma oferta? Não entendo porque é que a NOS permite estas situações! Quero dizer que a partir desta data não aceito nada pelo telefone, escusam mesmo de ligar.

Assim e pelo direito de livre resolução que me assiste, venho por este meio não aceitar o novo contrato efectuado hoje 08/05/2025, mantendo o meu contrato anterior exactamente igual.

Aguardo uma vossa resposta como empresa, obrigado.

HELENA SANTOS


Jorge C
Super User
  • 8495 comentários
  • 8 de maio de 2025

Boa tarde ​@Maria Helena Santos

 

É lamentável que estas práticas sejam cada vez mais comuns. 

 

Felizmente a lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

ℹ️ ANACOM

 

Pode fazer o formalizar o pedido de cancelamento pela App my NOS e quando for contactada solicitar a anulação do novo contrato. 

 

Em alternativa pode solicitar aos gestores da comunidade a anulação do novo contrato, enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com os seguintes dados:

  • O seu número de cliente NOS;

  • Número de contribuinte associado ao contrato.

 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30433 comentários
  • 8 de maio de 2025

Boa tarde, ​@Maria Helena Santos. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos. Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Tal como sugerido, e bem, pelo ​@Jorge C, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado,