Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

Canal de antena conectado corretamente contudo os canais aparecem a dizer que necessita de um módulo CI+ (Samsung Smart TV)


Como está disposto no título, comprei uma televisão nova da Samsung, sendo assim, ao programar os canais, estes estavam todos disponiveis, contudo, após umas horas, grande parte dos canais deixaram de funcionar, mostrando no ecrã apenas uma mensagem a dizer que necessita de um módulo CI+. 

 

Claramente, estando o cabo de antena ligado à box Íris, suponho que não seja necessário tal coisa, especialmente quando os canais já estavam a funcionar umas horas antes.

 

O que será que se está a passar?

Melhor resposta por atcrs

O que a tv está a pedir é o cartão chip CAM para desbloquear os canais. Como a NOS não utiliza isso, convém verificar o seu serviço e a sua instalação do serviço NOS.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12493 comentários
  • 19 de julho de 2022

Está a box iris ligada por hdmi á TV? Isso parece ser uma mensagem da própria TV.


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 881 comentários
  • Resposta
  • 19 de julho de 2022

O que a tv está a pedir é o cartão chip CAM para desbloquear os canais. Como a NOS não utiliza isso, convém verificar o seu serviço e a sua instalação do serviço NOS.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31422 comentários
  • 19 de julho de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Dina Paula 1 2 3.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Estando a box Iris ligada à TV através de um cabo HDMI certifique-se, por favor, que a TV está configurada coma fonte HDMI correta. 

Obrigado