Skip to main content
Header
Respondido

Descodificador digital - funcionamento

  • February 10, 2022
  • 8 comentários
  • 2681 visualizações

Sou cliente desde o início, ou seja nunca mudei de operadora e tenho presentemente  o pacote NOS Quatro com a box Uma, com 150 canais + Nos Studios + Pack Canais Extra + Canais TV Cine e pretendo comprar o descodificador digital e a minha questão  é a seguinte: Com o descodificador digital vou ter acesso aos canais que tenho acesso através da box Uma, ou seja irei conseguir ter acesso aos canais TV Cine e Fox Movies e Fox Crime, etc, etc, ou só vou ter acesso aos canais normais?

Melhor resposta por Guimas

DTA só tem acesso aos canais normais

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • February 10, 2022

DTA só tem acesso aos canais normais


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2022

Bom dia @capita

O @Guimas deu uma boa ajuda.

O DTA é um descodificador de sinal. A visualização dos canais premium ou pack de conteúdos apenas está disponível nas boxes. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 
Muito obrigado


  • Byte
  • August 7, 2022

Tenho uma TV que não tem acesso aos canais digitais. Será que existe algum descodificador para poder ter acesso aos referidos canais?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2022

Boa tarde @joliva, seja bem-vindo ao Fórum NOS.😊

Sim, a NOS dispõe de um descodificador de sinal em regime de aluguer ou de compra. 

Pode alugar ou comprar o descodificador que permite ver os mais de 100 canais, disponível numa loja NOS. A instalação é gratuita por autoinstalação, ou com custos acrescidos caso seja necessário a deslocação de um técnico.
Se necessitar de ajuda, envie, por favor, mensagem privada para o perfil​​​​​​ ​@Fórum. Nós ajudamos! :blush:

Obrigado


  • Byte
  • September 2, 2022

Boa noite,

Tenho um pacote de TV+Internet+2 telemóveis e tinha outras televisões que não estão ligadas à box e a funcionar com menores canais, contudo em 2 delas agora está a dar uma mensagem dos canais digitais. Já fiz a sintonia e a mensagem continua.

Se for necessário o descodificador, posso adquirir o mesmo gratuitamente?

Pergunto isto porque quando contratei o serviço estás televisões funcionavam sem mensagem e agora dizem que deixo de ver a partir de dia 20/09 o que não faz sentido.

Aguardo resposta sff.

 


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • September 2, 2022

Boa noite,

Tenho um pacote de TV+Internet+2 telemóveis e tinha outras televisões que não estão ligadas à box e a funcionar com menores canais, contudo em 2 delas agora está a dar uma mensagem dos canais digitais. Já fiz a sintonia e a mensagem continua.

Se for necessário o descodificador, posso adquirir o mesmo gratuitamente?

Pergunto isto porque quando contratei o serviço estás televisões funcionavam sem mensagem e agora dizem que deixo de ver a partir de dia 20/09 o que não faz sentido.

Aguardo resposta sff.

 

Pois não faz sentido mas a NOS continua a insistir que não é uma alteração ao serviço o que para mim é só uma maneira de manterem os contratos ilegalmente. Se o cliente quando contratou tinha sinal de TV por cabo e deixa de ter é claramente uma alteração ao serviço fornecido.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite,

Tenho um pacote de TV+Internet+2 telemóveis e tinha outras televisões que não estão ligadas à box e a funcionar com menores canais, contudo em 2 delas agora está a dar uma mensagem dos canais digitais. Já fiz a sintonia e a mensagem continua.

Se for necessário o descodificador, posso adquirir o mesmo gratuitamente?

Pergunto isto porque quando contratei o serviço estás televisões funcionavam sem mensagem e agora dizem que deixo de ver a partir de dia 20/09 o que não faz sentido.

Aguardo resposta sff.

 

Bom dia, 

Para saber como proceder acesse este link

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2022

Boa noite @Tim456

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

Verifique a compatibilidade das suas televisões com a norma DVB-C. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado