Skip to main content
Header
Respondido

Box TV satélite dúvida


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 9 comentários

Bom dia. Tenho uma dúvida relativamente a um novo serviço que adquiri.

 

Fiz o upgrade da minha internet móvel kanguru, ficando agora com um router “móvel” (que pode ser usado em até 3 moradas) e o antigo hotspot fica com 30GB de dados para usar fora de casa. 

Foi-me oferecido com este upgrade uma box com 100 canais satélite que irá ser instalado em minha casa. A minha dúvida é a seguinte: sendo que eu não tinha um serviço satélite anteriormente, vai ser necessário instalar uma parabólica certo? e a box irá estar ligada directamente (por fio) ou por wireless à antena? porque se estiver ligada por fio terei que pensar em que compartimento da casa prefiro instalar pois se quiser mudar posteriormente terei provavelmente que pagar a um técnico para o fazer.

 

A esperar resposta o tão breve quanto possível.

Cumprimentos.

Melhor resposta por Diogo N.

Sim, será necessário instalação de uma parabólica que ligará por cabo à box que recebe os canais e com o cartão que tem inserido descodifica-os.

Em relação a meter a box noutro sitio, pode pedir ao técnico que meta cabo para outras divisões, mas como o LNB tem poucas saidas pode só conseguir meter em mais 1 (no caso da box com DVR que leva 2 cabos cada) ou 3 divisões (no caso da box sem DVR).

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

2 Comentários

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • Resposta
  • 23 de fevereiro de 2021

Sim, será necessário instalação de uma parabólica que ligará por cabo à box que recebe os canais e com o cartão que tem inserido descodifica-os.

Em relação a meter a box noutro sitio, pode pedir ao técnico que meta cabo para outras divisões, mas como o LNB tem poucas saidas pode só conseguir meter em mais 1 (no caso da box com DVR que leva 2 cabos cada) ou 3 divisões (no caso da box sem DVR).


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7095 comentários
  • 1 de março de 2021

Olá @CMMS,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Diogo Nogueira deu uma ótima ajuda. É mesmo assim que funciona.

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis. 

Obrigada


Comentário