Boa tarde!
Desde março possuo o plano com UMA TV, porém, como na época da contratação eu não tinha NIF, um colega fez o contrato, disponibilizando na minha morada.
Ontem, mudamos a titularidade, porém, não sei se coincidiu com alguma atualização de software da box tv, mas, muitos canais ficaram indisponíveis.
Antes de mais nada precisei aceitar os termos, escolher perfil e, após carregar, a grande maioria dos canais foram desabilitados, mostrando a mensagem CAS70.
Quando acesso a área de cliente (ou na aplicação) NOS aparece, inclusive, que tenho serviços adicionais (TVCine, PFC, Globo Now, entre outros).
Porém, os mesmos estão indisponíveis, assim como os canais HD.
:(
Já fiz o processo de remover da energia eléctrica e religar… e nada!
Observação: desde que adquiri este box (Box 3.0 HD 4K por fibra), há problemas recorrente, como ligar sozinho e travar.
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- Televisão NOS
- CAS70 x Box 3.0 HD 4K por fibra
CAS70 x Box 3.0 HD 4K por fibra
- September 15, 2020
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- Megabyte
24 Comentários
- Super User
- September 15, 2020
- Autor
- Megabyte
- September 15, 2020
Olá, Jose Rodrigues!
Primeiramente, agradeço pela rápida resposta.
Sim, estou como titular (nome e NIFs corretos).
Inclusive, consegui reativar o débito direto (quando houve a mudança de titularidade, acabou “sumindo” minhas informações sobre débito directo).
- Super User
- September 15, 2020

- Autor
- Megabyte
- September 15, 2020

Jose Rodrigues,
segundo o documento de alteração de titularidade, os serviços adicionais expirarão, de forma automática, nas seguintes datas:
22-10-2020
Voucher PFC
Voucher Globo
23-10-2020
Voucher Fight Network HD
24-10-2020
Voucher DogTV
Voucher Max
E na área do cliente, aparecem os seguintes serviços adicionais ativos:

Com essas informações, fui tentar voltar a box para a configuração original.
No meu caso, muda um pouco os passos:
Definições (engrenagem) → Ajuda Técnica → Repor parâmetros originais → Inserir o PIN de bloqueio para confirmar.
Como são 4 dígitos, tentei:
1111
1234
Mas, não está correto. Pergunto: Onde eu consulto o número do PIN?
Ah… vi que o número padrão é 0000.
Voltei aos parâmetros originais, porém, continuo com o mesmo problema.
Nem os canais HD não consigo acessar (Exemplo: 123 Blaze HD)
- Super User
- September 15, 2020

Jose Rodrigues,
segundo o documento de alteração de titularidade, os serviços adicionais expirarão, de forma automática, nas seguintes datas:
22-10-2020
Voucher PFC
Voucher Globo
23-10-2020
Voucher Fight Network HD
24-10-2020
Voucher DogTV
Voucher Max
E na área do cliente, aparecem os seguintes serviços adicionais ativos:

Com essas informações, fui tentar voltar a box para a configuração original.
No meu caso, muda um pouco os passos:
Definições (engrenagem) → Ajuda Técnica → Repor parâmetros originais → Inserir o PIN de bloqueio para confirmar.
Como são 4 dígitos, tentei:
1111
1234
Mas, não está correto. Pergunto: Onde eu consulto o número do PIN?
Ah… vi que o número padrão é 0000.
Voltei aos parâmetros originais, porém, continuo com o mesmo problema.
Nem os canais HD não consigo acessar (Exemplo: 123 Blaze HD)
O apoio técnico tem que atualizar os serviços enviados. cas70 tem a ver com direitos de canais.
- Autor
- Megabyte
- September 15, 2020

Jose Rodrigues,
segundo o documento de alteração de titularidade, os serviços adicionais expirarão, de forma automática, nas seguintes datas:
22-10-2020
Voucher PFC
Voucher Globo
23-10-2020
Voucher Fight Network HD
24-10-2020
Voucher DogTV
Voucher Max
E na área do cliente, aparecem os seguintes serviços adicionais ativos:

Com essas informações, fui tentar voltar a box para a configuração original.
No meu caso, muda um pouco os passos:
Definições (engrenagem) → Ajuda Técnica → Repor parâmetros originais → Inserir o PIN de bloqueio para confirmar.
Como são 4 dígitos, tentei:
1111
1234
Mas, não está correto. Pergunto: Onde eu consulto o número do PIN?
Ah… vi que o número padrão é 0000.
Voltei aos parâmetros originais, porém, continuo com o mesmo problema.
Nem os canais HD não consigo acessar (Exemplo: 123 Blaze HD)
O apoio técnico tem que atualizar os serviços enviados. cas70 tem a ver com direitos de canais.
“O apoio técnico tem que atualizar os serviços enviados. cas70 tem a ver com direitos de canais.”
Então, precisarei acionar o suporte técnico ?
- Super User
- September 15, 2020

Jose Rodrigues,
segundo o documento de alteração de titularidade, os serviços adicionais expirarão, de forma automática, nas seguintes datas:
22-10-2020
Voucher PFC
Voucher Globo
23-10-2020
Voucher Fight Network HD
24-10-2020
Voucher DogTV
Voucher Max
E na área do cliente, aparecem os seguintes serviços adicionais ativos:

Com essas informações, fui tentar voltar a box para a configuração original.
No meu caso, muda um pouco os passos:
Definições (engrenagem) → Ajuda Técnica → Repor parâmetros originais → Inserir o PIN de bloqueio para confirmar.
Como são 4 dígitos, tentei:
1111
1234
Mas, não está correto. Pergunto: Onde eu consulto o número do PIN?
Ah… vi que o número padrão é 0000.
Voltei aos parâmetros originais, porém, continuo com o mesmo problema.
Nem os canais HD não consigo acessar (Exemplo: 123 Blaze HD)
O apoio técnico tem que atualizar os serviços enviados. cas70 tem a ver com direitos de canais.
“O apoio técnico tem que atualizar os serviços enviados. cas70 tem a ver com direitos de canais.”
Então, precisarei acionar o suporte técnico ?
Essa box parece ter grandes problemas.
Por algum motivo não está associada aos serviços contratados.
Só mesmo o suporte técnico poderá resolver.
- Autor
- Megabyte
- September 15, 2020

Jose Rodrigues,
segundo o documento de alteração de titularidade, os serviços adicionais expirarão, de forma automática, nas seguintes datas:
22-10-2020
Voucher PFC
Voucher Globo
23-10-2020
Voucher Fight Network HD
24-10-2020
Voucher DogTV
Voucher Max
E na área do cliente, aparecem os seguintes serviços adicionais ativos:

Com essas informações, fui tentar voltar a box para a configuração original.
No meu caso, muda um pouco os passos:
Definições (engrenagem) → Ajuda Técnica → Repor parâmetros originais → Inserir o PIN de bloqueio para confirmar.
Como são 4 dígitos, tentei:
1111
1234
Mas, não está correto. Pergunto: Onde eu consulto o número do PIN?
Ah… vi que o número padrão é 0000.
Voltei aos parâmetros originais, porém, continuo com o mesmo problema.
Nem os canais HD não consigo acessar (Exemplo: 123 Blaze HD)
O apoio técnico tem que atualizar os serviços enviados. cas70 tem a ver com direitos de canais.
“O apoio técnico tem que atualizar os serviços enviados. cas70 tem a ver com direitos de canais.”
Então, precisarei acionar o suporte técnico ?
Essa box parece ter grandes problemas.
Por algum motivo não está associada aos serviços contratados.
Só mesmo o suporte técnico poderá resolver.
Ok.
Entrarei em contato com eles, então.
Muito obrigado.
- Super User
- September 15, 2020
- Autor
- Megabyte
- September 15, 2020
Tentei entrar em contato pelo 16990, mas, fiquei somente em fila de espera.
Como sou novo aqui no forum, não sei como encontrar a lista de moderadores.
Poderia me ajudar em mais esse assunto?
Acabei de enviar uma mensagem para
Obrigado.
- Super User
- September 15, 2020

- Autor
- Megabyte
- September 15, 2020

Ah.. entendi.
Acabei de enviar para o perfil Fórum.
Muito obrigado.
- Super User
- September 15, 2020
Verificou na sua Área de Cliente em Televisão/equipamentos se a box que tem ao seu serviço é a que está lá registada ?
- Autor
- Megabyte
- September 15, 2020
Verificou na sua Área de Cliente em Televisão/equipamentos se a box que tem ao seu serviço é a que está lá registada ?
Não havia visto.
Mas, acabei de verificar.
Os números de série e do cartão estão corretos.
A única diferença é que a data de instalação está 14/09/2020 e não a que houve a instalação física, que foi em março/2020.
- Super User
- September 15, 2020
Pode ser por essa razão que está sem acesso aos canais. A alteração é recente, porém o melhor a fazer é um Operador verificar o que se passa, se conseguir falar o apoio técnico opção 3 Televisão 1.1 o Operador verifica imediatamente o que se passa.
- Autor
- Megabyte
- September 15, 2020
Pode ser por essa razão que está sem acesso aos canais. A alteração é recente, porém o melhor a fazer é um Operador verificar o que se passa, se conseguir falar o apoio técnico opção 3 Televisão 1.1 o Operador verifica imediatamente o que se passa.
Ok.
Como disse, enviei a mensagem privada para o Fórum.
Mas, assim que puder, telefonarei para o apoio técnico novamente.
Muito obrigado.
- Moderador
- September 21, 2020
Olá

A comunidade deu uma boa ajuda! A situação que nos reportou ainda se mantém?
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
- Autor
- Megabyte
- September 22, 2020
Olá

A comunidade deu uma boa ajuda! A situação que nos reportou ainda se mantém?
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Bom dia a todos (
Infelizmente, meu problema continua.
Ontem, através do perfil
“Para um tratamento mais adequado, encaminhámos o seu assunto para outra área da NOS. Vamos contacta-la assim que possível.”
Estou no aguardo para saber o que causou isso e também se haverá algum desconto proporcional referente aos dias em que não tenho acesso aos 150 canais (se considerar os de testes, demos e com problemas técnicos, hoje tenho acesso a menos de 130 canais).
Desde já, agradeço.
- Autor
- Megabyte
- September 22, 2020
Olá

A comunidade deu uma boa ajuda! A situação que nos reportou ainda se mantém?
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá a todos (
O suporte acabou de entrar em contato comigo e resolveu a situação.
Agradeço a todos os envolvidos.
- Gestor da comunidade
- September 26, 2020
Olá 
Agradecemos seu feedback.
Se tiver alguma questão, partilhe connosco.
Obrigado
- Kilobyte
- July 27, 2021
Boa tarde,
Estou também com o erro CAS70 e não consigo voltar atrás nos programas.
como devo proceder?
Obrigado,
André
- Moderador
- July 27, 2021
Olá
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigada
- Byte
- December 1, 2021
Erro recorrente infelizmente.
Solução:
Ligar 16990 - opção 3 - opção 1 - Pedir ao apoio ao cliente que reponha o firmware da box UMA.
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