Skip to main content
Header
Respondido

televisão em todas as tomadas de televisão

Bom dia.

Recentemente aderi à NOS fibra. 

A minha questão é a seguinte :

Não era suposto terem efectuado a ligação para eu ter televisão em todas as divisões da minha casa ?

Obrigado 

Melhor resposta por Silver007

Olá boa tarde. 

Obrigado pela disponibilidade. 

Tenho  5 divisões que podem ter televisão. 

Tenho televisões em 3 delas. 

Apenas posso ver em 1 das divisões, que é a sala. Local onde se encontra o router e o ONT.

Logo suponho que não foi efectuada a ligação para a restante casa.

E sim, vou entrar em contacto convosco.

Verifiquei ainda que não tenho telefone fixo em casa. Antes da vossa instalação tinha.

Obrigado 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
24% acharam o tópico útil

28 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 49 comentários
  • 4 de julho de 2020

À partida sim, basta terem ligado o cabo coaxial a uma tomada TV ou então terem ligado, na caixa de derivação, diretamente ao cabo correspondente à sua casa. No entanto, note que os canais sem box digitais apenas estão disponíveis se a sua TV for compatível com DVB-C, ao contrário da televisão digital terrestre, que funciona na norma DVB-T. Os canais analógicos, à partida, estão disponíveis em qualquer televisão.

O cabo coaxial que vai para a sua box ou router sai de uma tomada TV, ou é um cabo à parte que vem do exterior?

Parto do principio que já tentou efetuar uma busca na televisão para sintonizar os canais, estou certo? 

• Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 4 de julho de 2020

Obrigado pela resposta. 

Vou estudar melhor a instalação e tentar perceber melhor.

Como não estava em casa não pude perguntar essa situação quando fizeram a instalação. 

O problema pode ser na televisão.  Por ser antiga. 

A que tenho na sala é de 65 não é viável transportá la e testar noutra divisão. 

Muito obrigado pela disponibilidade 

• 4683 comentários
  • 4 de julho de 2020

@Silver007 , nao necessita de mover o televisor da sala. Mova a box. Se os sinais estiverem disponiveis na tomada, podem ser sintonizados por qualquer equipamento com a norma DVB-C. Necessita apenas que o televisor tenha uma entrada compativel com a box (HDMI, etc).

• Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 4 de julho de 2020

Obrigado. 

Liguei apenas o televisor por HDMI e a televisão antiga funciona. 

Tenho de ver a caixa exterior. 

Pensei assim: cada tomada de tv  tem uma ligação ou seja uma saida. Logo se nessa saida está uma ligação para tdt não pode ter outra saida para a Nos. Ou seja, ligo o cabo de televisão e a tomada, vejo tdt,  nao posso ter duas transmissões em simultâneo. 

A não ser que algures na instalação tenha um splitter 

Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 49 comentários
  • 4 de julho de 2020

Basta estar o cabo que vem da NOS ligado a uma tomada de TV apenas que dá para ver em todas. 

O cabo coaxial que liga na box vem de onde? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 4 de julho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Silver007

A NOS faz a ligação do serviço analógico nas televisões presentes na residência, à data da instalação. 

Ficou privado do serviço em alguma das televisões? Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • Resposta
  • 4 de julho de 2020

Olá boa tarde. 

Obrigado pela disponibilidade. 

Tenho  5 divisões que podem ter televisão. 

Tenho televisões em 3 delas. 

Apenas posso ver em 1 das divisões, que é a sala. Local onde se encontra o router e o ONT.

Logo suponho que não foi efectuada a ligação para a restante casa.

E sim, vou entrar em contacto convosco.

Verifiquei ainda que não tenho telefone fixo em casa. Antes da vossa instalação tinha.

Obrigado 

Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 49 comentários
  • 4 de julho de 2020

Então se tem ONT é porque tem FTTH. Nesse caso, o cabo coaxial que está ligado ao ONT apenas está ligado à box, ou também a uma tomada TV?

Se estiver ligado apenas à box, tem de o ligar também a uma tomada TV para distribuir o sinal TV pela casa. Pode usar um splitter. 

Mesmo assim, acho estranho ter um ONT e um router separados, porque há router + ONT num só equipamento.

O telefone fixo deve ser ligado ao router na tomada 1.

• 4683 comentários
  • 4 de julho de 2020

@Silver007 , depende do tipo de instalação que tem em casa.

Se as tomadas estiverem todas ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) será mais fácil encaminhar o sinal a partir do ONT para o ATI e dali distribui-lo para as restantes divisões.

Se as tomadas de TV da instalação estiverem ligadas em série, depende se a tomada da sala é uma tomada intermédia ou terminal.

Bom mesmo, seria ter o ONT instalado junto ao ATI ou à caixa de entrada do coaxial do operador / antena exterior e injectar o sinal da saída CATV do ONT na rede coaxial interna.

Quanto a ter o sinal do operador em algumas tomadas e o sinal da TDT em outras, será possível caso a instalação tenha ATI. Se as tomadas estiverem ligadas em série, esqueça….

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 4 de julho de 2020

Olá, mas na altura pediu para instalarem pela casa toda?

• Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 13 de julho de 2020
oTonyStark escreveu:

Olá, mas na altura pediu para instalarem pela casa toda?

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda e pela resposta .

Quando falei com o comrrcial da Nos sim pedi

• Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 13 de julho de 2020
cdag escreveu:

Então se tem ONT é porque tem FTTH. Nesse caso, o cabo coaxial que está ligado ao ONT apenas está ligado à box, ou também a uma tomada TV?

Se estiver ligado apenas à box, tem de o ligar também a uma tomada TV para distribuir o sinal TV pela casa. Pode usar um splitter. 

Mesmo assim, acho estranho ter um ONT e um router separados, porque há router + ONT num só equipamento.

O telefone fixo deve ser ligado ao router na tomada 1.

Boa tarde,

Na altura da adesão, foi um dos assuntos que falei com o comercial e foi me dito que sim. 

Um dos motivos pelos quais aderi à NOS.

Também se pode ler num post da NOS anterior que isso é efectuado. 

Já esteve cá um técnico e deixou tudo na mesma. 

O comercial está a tentar resolver o assunto. 

Depois veremos o que acontece 

• Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 13 de julho de 2020
C24XXXX201 escreveu:

@Silver007 , depende do tipo de instalação que tem em casa.

Se as tomadas estiverem todas ligadas ao ATI (Armário de Telecomunicações Individual) será mais fácil encaminhar o sinal a partir do ONT para o ATI e dali distribui-lo para as restantes divisões.

Se as tomadas de TV da instalação estiverem ligadas em série, depende se a tomada da sala é uma tomada intermédia ou terminal.

Bom mesmo, seria ter o ONT instalado junto ao ATI ou à caixa de entrada do coaxial do operador / antena exterior e injectar o sinal da saída CATV do ONT na rede coaxial interna.

Quanto a ter o sinal do operador em algumas tomadas e o sinal da TDT em outras, será possível caso a instalação tenha ATI. Se as tomadas estiverem ligadas em série, esqueça….

Boa tarde,

Isso é matéria muito técnica para mim.

Se disseram que iria ter televisão em todas as divisões, peço desculpa, mas terei de ter.

• 4683 comentários
  • 13 de julho de 2020
Silver007 escreveu:
C24XXXX201 escreveu:

@Silver007 , depende do tipo de instalação que tem em casa...

...Se disseram que iria ter televisão em todas as divisões, peço desculpa, mas terei de ter.

Silver007 escreveu:
cdag escreveu:

...

...

Na altura da adesão, foi um dos assuntos que falei com o comercial e foi me dito que sim. 

...

Já esteve cá um técnico e deixou tudo na mesma…

Não será bem assim @Silver007 . O comercial que fez a adesão não tem obrigação de saber em que estado está a instalação particular.

O técnico ao efectuar a instalação pode, por algum motivo (verificada alguma dificuldade na rede coaxial interna, ausência de pedido noutro sentido , etc) ter decidido instalar apenas uma ligação coaxial directa do ONT à Box.

Em condições normais é efectuada uma ligação do ONT à rede coaxial interna, se assim o cliente o desejar. Por exemplo, caso o cliente deseje manter o sinal TDT na rede coaxial interna, tendo esta características anteriores ao ITED, o técnico não efectuará a ligação do sinal do operador à mesma rede.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 14 de julho de 2020

Olá @Silver007,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

• Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 25 de julho de 2020

Boa tarde. 

Já enviei mp.

Apenas outra questão :

Qual o vosso e-mail para eu expor os problemas que tenho pendentes?

Obrigado 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21888 comentários
  • 25 de julho de 2020

@Silver007  Boa tarde, ou transmite os seus problemas através da sua Área de Cliente acessando a opção Pedidos ou Contacte-nos. Alternativamente pode expor as suas dúvidas à moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum .

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 26 de julho de 2020

Olá @Silver007
Agradecemos a sua mensagem. 
Iremos responder-lhe o mais rápido possível. 

Muito obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 28 de julho de 2020

Um pouco off tópic.

Quero enviar uma carta para a NOS a expor toda a situação.

Devo enviar para este endereço ? 

NOS Comunicações, S.A.

Rua Actor António Silva n.º 9, 1600-404 Lisboa.

Obrigado

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 28 de julho de 2020

Olá, mas pode colocar essa outra questão aos moderadores, eles irão ajudá-lo

• Autor
  • Megabyte
  • 9 comentários
  • 28 de julho de 2020
oTonyStark escreveu:

Olá, mas pode colocar essa outra questão aos moderadores, eles irão ajudá-lo

Estou a colocar essa questão. 

Já são muitos problemas em pouco tempo. 

Já coloquei as questões/problemas por resolver  por mensagem privada e está tudo na mesma. 

Em breve vou estrear o livro amarelo e enviar uma carta registada para a NOS.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 29 de julho de 2020

Olá @oTonyStark e @Silver007

@Silver007, lamentamos a demora na nossa resposta.:sweat:  Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada

Boa tarde,

Tenho o mesmo problema já reportado com a seguinte particularidade, tenho duas boxes e as duas funcionam em diferentes compartimentos da casa, no entanto quando tentei ligar a tv num outro compartimento sem box, ela após sintonização automática não consegue aceder a nenhum canal, como ultrapassar esta dificuldade, tendo presente que a fibra estará pela casa toda uma vez que ela chega a outros compartimentos e funciona com box. Obrigado

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 4 de abril de 2021

Olá @PAULO RUI RODRIGUES ARAUJO

Lamentamos a demora. 

Vamos ajudar! Estar a efetuar a sintonização de forma automática ou manual? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 5 de maio de 2022

Bom dia. Sou cliente NOS á vários anos e há alguns tópicos que gostaria de obter resposta.

A app nos tv não conta dados móveis pelo que tenho lido em fóruns mas supostamente tem um plafond de dados e eu gostaria de saber a veracidade deste assunto pois já aconteceu por 2 vezes ao ver tv pelo telemóvel na app nos tv e de um momento para o outro surgir a mensagem de que acabou o plafond e passa a usar os dados móveis. 

Tenho contrato 200 mb velocidade de net mas raramente chego aos 100 mb. Seja cabo seja sem fios e falo que por cabo nem chego a estar mais de 1 metro de distância. 

Sempre tive acesso aos canais tvcine dentro do pacote e actualmente não tenho. Sei que tem um certo valor mas foi sempre negociado em troca de nova fidelização e já começa a ser aborrecido ligarem quando estamos a chegar ao final de fidelização. Quando eu quiser sair da nós saio e pronto e se nunca sai foi porque de certa forma estou satisfeito de forma global com o serviço e uso bastante o cartão nos cinema. Falo de uma média de 10 a 15 vezes ao ano.…

Acho que deveriam rever na minha morada os cabos de sinal porque falam na fibra mas acho que não a tenho no prédio. Só vejo cabos coaxial e se fosse fibra eu não veria um sinal tão deficiente e pobre.

Tenho tv em 2 quartos e sala e queria deixar a box nos na sala e servir as tvs dos quartos com sinal por cabo coaxial mas basta usar um T para uma tv e o sinal é uma porcaria. 

Tenho um router para distribuir sinal pelo resto da casa e está a uns 10 metros do da nos e recebo apenas 1 barra de sinal. 

Tenho também 3 números associados ao contrato e quando entro na app nos para gestão de faturação e serviços etc aparece lá os 3 números mas para fazer a distribuição de dados móveis diz que preciso de ter mais de 2 números associados.

Agradecia que tomassem a minha situação com a devida atenção ao qual certamente merece pela longevidade a que somos vossos clientes.

Comentário