Skip to main content
Header
Respondido

Avaria box

  • 27 de fevereiro de 2017
  • 5 comentários
  • 8014 visualizações

Forum|alt.badge.img
Bom dia, tenho um problema na minha box, desde há dois dias que não funciona a opção dos 7 dias.

Melhor resposta por Anonymous

Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
83% acharam o tópico útil

5 Comentários

  • 0 comentários
  • Resposta
  • 27 de fevereiro de 2017
Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 27 de fevereiro de 2017
Obrigado, já está resolvido o problema, consegui resolver com a primeira sugestão, obrigado.

Ola a minha box hoje resolveu nao ligar, nao da signal nenhum, nem liga nenhuma luz onde fica esse tal de P na minha box. Para fazer reset?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 17 de janeiro de 2019
Olá @MARIA HELENA CAIXINHA 🙂

Uma vez que a box não tem qualquer luz, sugiro que teste ligar a box numa outra tomada, ou caso esteja ligada numa "ficha tripla" colocar numa outra entrada, por favor.

Para fazer o reset forçado (Hard reset), deve carregar a tecla P- e Rec/stop e ao mesmo tempo tirar o transformador/carregador

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2221 comentários
  • 17 de janeiro de 2019
MARIA HELENA CAIXINHA escreveu:
Ola a minha box hoje resolveu nao ligar, nao da signal nenhum, nem liga nenhuma luz onde fica esse tal de P na minha box. Para fazer reset?


Se for Iris, deve estar no lado esquerdo do visor da box. Tens lá o botao para desligar e esses P+ P-.

Comentário