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Gravações box UMA desapareceram porquê?


Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @hberinguilho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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104 Comentários

Jose Rodrigues
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  • 27 de outubro de 2019
hberinguilho escreveu:

Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?


houve troca de box ?


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  • 27 de outubro de 2019

Não houve troca de box. Aderi a um oferta de pagar só 2,22 euros para os Telecines. Só que depois de activarem a oferta retiraram os 2 telemóveis que estavam no pacote com o tarifário 2000 (2000 min para chamadas e 2000 min para sms) para o tarifário Z Livre. Liguei hoje para reporem o tarifário dos 2 telemóveis. E poucas horas depois dessa chamada, as gravações desapareceram. Parece que só existem pessoas incompetentes a mexer no sistema da NOS. É uma asneira atrás de outra...


Jose Rodrigues
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  • 27 de outubro de 2019
hberinguilho escreveu:

Não houve troca de box. Aderi a um oferta de pagar só 2,22 euros para os Telecines. Só que depois de activarem a oferta retiraram os 2 telemóveis que estavam no pacote com o tarifário 2000 (2000 min para chamadas e 2000 min para sms) para o tarifário Z Livre. Liguei hoje para reporem o tarifário dos 2 telemóveis. E poucas horas depois dessa chamada, as gravações desapareceram. Parece que só existem pessoas incompetentes a mexer no sistema da NOS. É uma asneira atrás de outra...


Pois é, uma coisa não tem a ver com a outra, é estranho esse desaparecimento das gravações, já reiniciou a box desligando diretamente da ficha e voltando a ligar alguns segundos depois ?


  • Autor
  • Megabyte
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  • 27 de outubro de 2019

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Jose Rodrigues
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  • 27 de outubro de 2019
hberinguilho escreveu:

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores @Mário P. ou @Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.


Guimas
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  • 27 de outubro de 2019

Se calhar a alteração do  tarifário para os tvcines também modificava o facto de a sua box passar de gravação para cloud e as gravações desapareceram. Especulando


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  • 28 de outubro de 2019
hberinguilho escreveu:

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

É possível sim recuperar as gravações se estas estavam gravadas na cloud e se houve um downgrade de horas de gravação (por exemplo se quando fez as gravações tinha 500h e passou para 100 ou para 20).

Se for o caso, basta repôr as horas de gravação novamente. 

Se não foi o caso, estás encontram se definitivamente perdidas. 


Tiago C.
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  • 28 de outubro de 2019

Olá @hberinguilho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


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  • 28 de outubro de 2019
Jose Rodrigues escreveu:
hberinguilho escreveu:

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 


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  • 28 de outubro de 2019
Pedro Rios escreveu:
hberinguilho escreveu:

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

É possível sim recuperar as gravações se estas estavam gravadas na cloud e se houve um downgrade de horas de gravação (por exemplo se quando fez as gravações tinha 500h e passou para 100 ou para 20).

Se for o caso, basta repôr as horas de gravação novamente. 

Se não foi o caso, estás encontram se definitivamente perdidas. 

Não houve downgrade de horas. Tenho 500h.

Também acredito que perdi tudo.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 28 de outubro de 2019
hberinguilho escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
hberinguilho escreveu:

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 


Nesse caso, conforme pedido pelo moderador @Tiago C. envie-lhe o seu numero de cliente NOS por mensagem privada.


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 28 de outubro de 2019
Jose Rodrigues escreveu:
hberinguilho escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
hberinguilho escreveu:

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 


Nesse caso, conforme pedido pelo moderador@Tiago C. envie-lhe o seu numero de cliente NOS por mensagem privada.

Já fiz isso a uns minutos atrás. Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 30 de outubro de 2019

Bom dia!

O problema ficou resolvido. As minhas gravações foram devolvidas com sucesso.

Quero agradecer a todos, principalmente ao Tiago C. na resolução do problema.

Neste momento só falta a NOS repor o tarifário dos meus telemóveis.

Obrigado.


Mário Mano
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  • 27 de julho de 2020

Bom dia 

Desapareceram quase todas as gravações de séries que tinha na cloud. A unica alteração foi ter aumentado a velocidade de internet de 120 para 200 Mb. O que penso não tem nada a ver. Ficaram, apenas dois ou três episódios soltos.

Já efectuei as manobras habituais,( reposição de parâmetros, desligar da ficha, etc)

Agradecia feed back.


Jose Rodrigues
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  • 27 de julho de 2020

@Mário Mano Bom dia, pode ter a ver,  ligue o 16990 apoio tecnico opção 3  chamada gratuita da rede NOS para que possam verificar o que é que se passou.


oTonyStark
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  • 27 de julho de 2020

Olá, qual é a sua box?


Jose Rodrigues
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  • 28 de julho de 2020

@Mário Mano Bom dia, faça o seguinte. No comando carregue em Menu/Roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível. Verifique quantas horas tem de gravações.


Mário Mano
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  • 28 de julho de 2020

Bom dia 

Depois de ligar ao serviço técnico, resolveram o assunto.

Obrigado


Ana P.
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  • 28 de julho de 2020

Olá @Mário Mano, @oTonyStark e @Jose Rodrigues

@Mário Mano, ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 24 de janeiro de 2021

Boa noite,

Troquei de casa mas mantive todos os equipamentos NOS que tinha na anterior habitação. As gravações que tinha na cloud desapareceram todas, portanto vou reclamar pois não me parece normal que as gravações na clould não se mantenham. Já troquei de box anteriormente (por avaria) e mantive as gravações e agora não.

Cumprimentos 


Guimas
Super User
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  • 25 de janeiro de 2021

É possivel recuperar. basicamente o sistema não conseguiu automaticamente transferir de uma morada para a outra e está ainda na antiga.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 25 de janeiro de 2021

Boa tarde

Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
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  • 25 de janeiro de 2021
coolio escreveu:

Boa tarde

Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?

Obrigado

Boa noite, as gravações estão disponiveis na sua Box durante um determinado periodo, 3 ou 6 meses,  após esse tempo são definitivamente removidas. Se reparar, nas gravações que tem mais antigas, aparece antes de serem eliminadas, um aviso “A gravação será apagada daqui a xx dias”. Depois, também é preciso ter em consideração o espaço disponível para as gravações, deverá consultar carregando em Menu/roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível.


André Caeiro
  • Megabyte
  • 74 comentários
  • 26 de janeiro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
coolio escreveu:

Boa tarde

Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?

Obrigado

Boa noite, as gravações estão disponiveis na sua Box durante um determinado periodo, 3 ou 6 meses,  após esse tempo são definitivamente removidas. Se reparar, nas gravações que tem mais antigas, aparece antes de serem eliminadas, um aviso “A gravação será apagada daqui a xx dias”. Depois, também é preciso ter em consideração o espaço disponível para as gravações, deverá consultar carregando em Menu/roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível.

Se as gravações estiverem protegidas (uma das opções) elas também são eliminadas automaticamente? Julgo que não porque tenho gravações com mais de um ano, e escolho sempre a opção “PROTEGER” em todas as gravações que faço ou agendo :)


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21889 comentários
  • 26 de janeiro de 2021

@André Caeiro Bom dia, as gravações protegidas são igualmente removidas, leia os Termos e Condições:

Gravações Avançadas e Gravações Automáticas

https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/termos-condicoes.aspx


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