Boa noite!
Sou cliente NOS há relativamente pouco tempo (menos de um mês ) e, acho que já me começo a arrepender da mudança que fiz;
No serviço que contratei, tenho um Giga Router e uma Box UMA, sem custos mensais (o que acho corretos, uma vez que são necessários para fazer chegar o serviço até ao cliente). No entanto, na outra televisão que tenho em casa (e que não está ligada à box), segundo o técnico que instalou o serviço, foi necessário um descodificador (que foi ligado à televisão). No momento da instalação achei um pouco estranho, pois o aparelho apesar de não ser novo, também não é propriamente velho. Além disso tem TDT e, transmitia os canais do serviço MEO (operadora anterior) sem ser necessário recorrer a qualquer outro tipo de equipamento. Como se não bastasse, quando vejo televisão nesse aparelho, “volta e meia” a imagem trava, fica a “soluçar” ou simplesmente desaparece, surgindo a informação “SEM SINAL. VERIFIQUE SE O CABO ESTÁ LIGADO. ID: 643”. E sim, o cabo está ligado… tal e qual como o técnico deixou há poucos dias atrás! Quanto a esta situação, caso continue, terei que contactar o apoio técnico (não estamos a começar bem… )!
Hoje, ao verificar a primeira fatura emitida, verifico que me é cobrado o aluguer do Descodificador Digital.
Porque motivo é que a operadora está a cobrar este valor? Os encargos referentes aos aparelhos necessários para fazer com que o serviço chegue ao cliente, não deveriam ficar a cargo do prestador do serviço (tal como acontece com os restantes aparelhos)? E, que culpa tem o cliente, se o serviço prestado usa um sinal “XPTO” que a televisão não dispõe (quando ainda por cima, aparentemente, é a única operadora nessa situação)?
Quando pesquisei um contacto de email da NOS ou formulário de contacto por escrito - na área de cliente, cheguei à (triste) conclusão que este meio de contacto, simplesmente não existe, nesta operadora. Pelo que percebi, dispõe apenas de contacto telefónico e fórum… que desilusão!