Skip to main content
Header
Respondido

App NOS TV no Reino Unido


Boa tarde, a app NOS TV deixou de funcionar em Inglaterra?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Josebras escreveu:

Boa noite. A minha NOS TV também não está a funcionar e enquanto não há alguma informação sobre a situação resolvi o problema da seguinte maneira.

Entrar na APP Google Play Store e instalar APP Turbo VPN Lite. Ao entrar na APP estará definida para Estados Unidos América. Deverá clicar na bandeira e alterar para Alemanha. De seguida sair e abrir a APP NOS TV normalmente e estará a funcionar ( para já).

 

Boa noite, no entanto, ainda não há qualquer informação sobre se o motivo é a Inglaterra estar fora da União Europeia,  pode ser qualquer outro motivo, a vpn sempre foi aconselhada.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
33% acharam o tópico útil

54 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12241 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021

não.


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021

Tenho o mesmo problema. 

Hoje de manhã (9-2-21) a App NosTv estava a funcionar. 
A partir das 12h deixou de funcionar e aparece uma mensagem a dizer que só funciona na União Europeia!?!?!

Contudo, não recebi, nem vejo, nenhuma informação de alteração?


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21941 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021
JCas escreveu:

Tenho o mesmo problema. 

Hoje de manhã (9-2-21) a App NosTv estava a funcionar. 
A partir das 12h deixou de funcionar e aparece uma mensagem a dizer que só funciona na União Europeia!?!?!

Contudo, não recebi, nem vejo, nenhuma informação de alteração?

Boa tarde, Para conseguir utilizar a aplicação tem  ter a região em “Portugal” verifique se está.


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
JCas escreveu:

Tenho o mesmo problema. 

Hoje de manhã (9-2-21) a App NosTv estava a funcionar. 
A partir das 12h deixou de funcionar e aparece uma mensagem a dizer que só funciona na União Europeia!?!?!

Contudo, não recebi, nem vejo, nenhuma informação de alteração?

Boa tarde, Para conseguir utilizar a aplicação tem  ter a região em “Portugal” verifique se está.

Boa Tarde, Obrigado pela ajuda. Eu estou em Inglaterra. Como posso mudar a região para “Portugal? Na própria App ou no portátil?

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21941 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021

@JCas No portátil.


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:

@JCas No portátil.

Já consegui mudar a região para Portugal, apesar disso o problema mantem-se…

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21941 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021

@JCas Poderá ser uma dificuldade temporária,  as condições continuam as mesmas no site:

A App NOS TV está disponível em Portugal Continental, Açores, Madeira e ainda a partir dos países da União Europeia, onde os clientes se encontrem temporariamente. Podes aceder no smartphone ou tablet através da app disponível para iOS1 ou Android 2, ou no PC através do browser3 e da app para Windows4 . Para fazer login na App NOS TV, utiliza os teus dados da Área de Cliente

Experimente sair da aplicação e voltar a entrar ou voltar a tentar mais tarde.

 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021

Inglaterra já não faz parte da União Europeia penso que seja esse o motivo pelo qual a App da NOS deixou de funcionar eu estou na mesma situação. 


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021
Edna De Sousa escreveu:

Inglaterra já não faz parte da União Europeia penso que seja esse o motivo pelo qual a App da NOS deixou de funcionar eu estou na mesma situação. 

Sim, também foi o que pensei…
De qualquer forma não houve qualquer informação nesse sentido.
Mais, gostaria de saber se também terá uma implicação nos tarifários de telemóvel e de dados móveis??
Para contornar este problema da NOS Tv penso que só mudando a VPN. Sabe como se faz essa mudança de forma segura e gratuita?

 


Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 9 de fevereiro de 2021

Instalem uma app VPN e mudem a região para Portugal.

Não sei se resolve, mas se resolver, podem levar a NOS TV para o mundo TODO sem qualquer limitação como a NOS quer dar a entender..


  • Byte
  • 1 comentário
  • 9 de fevereiro de 2021

tendo em conta o elevado numero de emigrantes Portugueses a residir no UK e no minimo uma grande falta de respeito por quem mantem os servicos NOS activos em portugal so por causa desta APP, se mantiveram os tarifarios moveis e roaming sem alteracoes nao consigo entender o porque de nao fazerem o mesmo com a APP...enfim….querem vender servico DTH so pode…..


  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021

Mas há alguma informação oficial por parte da NOS. Eles confirmam que a aplicação não funciona em Inglaterra?


  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021

Boa tarde,

Como alguns utilizadores já se queixaram, pelos vistos o acesso à aplicação deixou de ser possível no Reino Unido. A NOS já confirmou que de facto isso vai continuar assim?

A ser confirmado a única solução parece ser uma VPN que essencialmente significa uma despesa adicional para o cliente.


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021

Até agora nenhuma informação, apenas deixou de funcionar a App. Hoje recebi uma sms a dizer que os tarifários mantêm-se iguais como se fosse UE, pelo que não tem sentido. Para o telemóvel e dados móveis uma política para a App outra...


  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021
JCas escreveu:

Até agora nenhuma informação, apenas deixou de funcionar a App. Hoje recebi uma sms a dizer que os tarifários mantêm-se iguais como se fosse UE, pelo que não tem sentido. Para o telemóvel e dados móveis uma política para a App outra...


Pois realmente. Fico a aguardar a resposta oficial da NOS. São muitos clientes no Reino Unido e a App é uma mais valia.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12241 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021

Sem informações para já mas faz sentido dado que o reino unido não faz parte da UE.


  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021
Guimas escreveu:

Sem informações para já mas faz sentido dado que o reino unido não faz parte da UE.


Sim foi a minha conclusão mas ainda tive esperança que existisse alguma excepção no que diz respeito ao Reino Unido visto existirem tantos clientes por lá.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21941 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021
Ar119 escreveu:
JCas escreveu:

Até agora nenhuma informação, apenas deixou de funcionar a App. Hoje recebi uma sms a dizer que os tarifários mantêm-se iguais como se fosse UE, pelo que não tem sentido. Para o telemóvel e dados móveis uma política para a App outra...


Pois realmente. Fico a aguardar a resposta oficial da NOS. São muitos clientes no Reino Unido e a App é uma mais valia.

Boa tarde, até este momento, nada é oficial,  apenas se trata de especulação, certamente que a Operadora emanará um comunicado se se tratar efectivamente de ter sido suspensa a app na Inglaterra. 


  • Kilobyte
  • 14 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021

No meu caso, é um facto que desde ontem deixei de ter acesso à App NosTv. Sabem de alguém que, neste momento, esteja em Inglaterra e mantenha o acesso??


  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021
JCas escreveu:

No meu caso, é um facto que desde ontem deixei de ter acesso à App NosTv. Sabem de alguém que, neste momento, esteja em Inglaterra e mantenha o acesso??


Não sei de ninguém que mantenha o acesso por isso presumo que todos os que estão no Reino Unido perderam o acesso à app. Mas sem o esclarecimento da NOS só podemos especular infelizmente.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 10 de fevereiro de 2021

Boas. Mesmo problema por aqui, mas a curiosidade è porque só em fevereiro deixou de funcionar quando o UK deixou a UE a 31 Dezembro.

 

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 11 de fevereiro de 2021

Aqui está assim desde 8 de fevereiro... :(


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 13 de fevereiro de 2021

Boa noite. A minha NOS TV também não está a funcionar e enquanto não há alguma informação sobre a situação resolvi o problema da seguinte maneira.

Entrar na APP Google Play Store e instalar APP Turbo VPN Lite. Ao entrar na APP estará definida para Estados Unidos América. Deverá clicar na bandeira e alterar para Alemanha. De seguida sair e abrir a APP NOS TV normalmente e estará a funcionar ( para já).

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21941 comentários
  • Resposta
  • 13 de fevereiro de 2021
Josebras escreveu:

Boa noite. A minha NOS TV também não está a funcionar e enquanto não há alguma informação sobre a situação resolvi o problema da seguinte maneira.

Entrar na APP Google Play Store e instalar APP Turbo VPN Lite. Ao entrar na APP estará definida para Estados Unidos América. Deverá clicar na bandeira e alterar para Alemanha. De seguida sair e abrir a APP NOS TV normalmente e estará a funcionar ( para já).

 

Boa noite, no entanto, ainda não há qualquer informação sobre se o motivo é a Inglaterra estar fora da União Europeia,  pode ser qualquer outro motivo, a vpn sempre foi aconselhada.


  • Megabyte
  • 12 comentários
  • 15 de fevereiro de 2021

Pelos vistos a única solução é mesmo recorrer a uma VPN.


Comentário