Skip to main content
Header
Pergunta

App NOS TV- Chromecast


Boa noite,

Costumo ver na minha smart TV as gravações através da app NOS TV com o chromecast,  mas de há uma semana ou duas para cá tenho tido problemas, ou não me aparece o símbolo do chromecast, ou consigo emparelhar e aparece a imagem "pronto para transmitir " mas depois não o faz, apesar de várias tentativas a clicar no play, ou a imagem perde a qualidade de tal maneira que nem dá para ler as legendas. No entanto tem dias que funciona lindamente, embora ultimamente seja muito raro. O que poderei fazer? 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

146 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 19 de abril de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @José Carlos Carrilho,

O Chromecast está integrado na sua Smart TV?


Boa noite @Ana P. 

Sim, o chromecast que utilizo é buildin, a marca da smart TV em questão é TLC.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 20 de abril de 2020

Olá @José Carlos Carrilho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 15 de janeiro de 2023

Boa noite, a App Nos Tv deixou de transmitir a emissão para a tv atravéz do Chromecast. Queria saber qual o motivo?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 16 de janeiro de 2023

Boa tarde @RMMG,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos esta questão, por favor. 

Não consegue realizar chromecast em que conteúdos e através de que equipamento? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 17 de janeiro de 2023

Boa tarde

A app Nos Tv deixou de ter a opção para transmitir a emissão para uma tv, usando o chromecast. Quando ligamos um canal já não aparece o símbolo do Chromecast. 

Fico a aguardar resposta e a resolução do problema. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 17 de janeiro de 2023

Boa tarde @RMMG,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já abordava o mesmo tema.

Detalhe-nos esta questão, por favor. 

Não consegue realizar chromecast em que conteúdos e através de que equipamento? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 17 de janeiro de 2023

Boa tarde, ligo a app nos tv no smartphone samsung s21 e em qualquer canal não tenho a opção para ligar ao chromecast. 

Obrigado 

Ricardo Gonçalves 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 17 de janeiro de 2023

Boa tarde @RMMG,

Agradecemos o seu testemunho. Sugerimos que reinstale a App NOS TV e teste novamente, por favor.

Confirme-nos se a situação se mantém.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 18 de janeiro de 2023

Boa noite, já voltei a instalar a app nos. Continua com o mesmo problema. Não aparece o símbolo para ligação ao chromecast. Anteriormente funcionava na perfeição,  sempre que ligava um canal o sombolo estava logo disponível. 

Aguardo resposta 

Obrigado 

Ricardo Gonçalves 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31238 comentários
  • 21 de janeiro de 2023

Boa tarde @RMMG

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade se mantem. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 21 de janeiro de 2023

Boa tarde.  Sim mantém-se na mesma.

Obrigado 

Ricardo Gonçalves 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31238 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

Muito obrigado pela resposta, @RMMG
Confirme-nos, por favor, a versão da App NOS TV que tem instalada como, também, a versão Android do seu equipamento. 
Adicionalmente, pedimos que confirme, esta situação apenas ocorre no equipamento Samsung que indica, certo?

Obrigado


Boa noite,

Ontem tentei transmitir da app nos do telemóvel Samsung S23 ultra para a box android Tv que tenho em casa (que nao é NOS) e o símbolo de Chromecast nao está disponível (aparece tipo sombra nao dá para selecionar) . Antes funcionava, com este mesmo telemóvel e a mesma Box android, mas ontem nao funcionou e hoje tentei e nao funciona também. Os dois equipamentos estão ligados à mesma rede wi-fi.

Ja desinstalei a app e voltei a instalar e nao resolveu.

Podem ajudar por favor?


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2436 comentários
  • 3 de outubro de 2024

Não é suposto funcionar, assim, transmitir é via chromecast. 

Se tens uma box android a partida podes instalar diretamente a nos tv, e para veres tens que subscrever o nostv+ que é 2,50 por mes.

um bem haja 


Jorge C
Super User
  • 8957 comentários
  • 3 de outubro de 2024
ANTERO MOURA SANTOS RIBEIRO escreveu:

Boa noite,

Ontem tentei transmitir da app nos do telemóvel Samsung S23 ultra para a box android Tv que tenho em casa (que nao é NOS) e o símbolo de Chromecast nao está disponível (aparece tipo sombra nao dá para selecionar) . Antes funcionava, com este mesmo telemóvel e a mesma Box android, mas ontem nao funcionou e hoje tentei e nao funciona também. Os dois equipamentos estão ligados à mesma rede wi-fi.

Ja desinstalei a app e voltei a instalar e nao resolveu.

Podem ajudar por favor?

 

@ANTERO MOURA SANTOS RIBEIRO sugiro que tente fazer cast para a TV.

Sugiro que siga as instruções deste tópico, que não sei se estará atualizado.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31238 comentários
  • 4 de outubro de 2024

Bom dia, @ANTERO MOURA SANTOS RIBEIRO

Pedimos que, por favor, aceda à App NOS TV e escolha um conteúdo. De seguida, após ter selecionado ver, no canto direito superior surge a opção de chromecast, pelo que pedimos que experimente dessa forma. 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Bom dia,

Como foi descrito acima não funcionou.

Alguma outra sugestao?

Melhores cumps

Joana


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Boa tarde @Olga Pinto,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Como sugerido anteriormente pela comunidade, teste fazer cast diretamente para a tv. 

O acesso à NOS TV através de boxes Android TV próprias requer a subscrição do serviço NOSTV+.

Qual a marca e modelo de equipamentos que está a utilizar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Boa tarde,

Estou a fazer cast do meu telemovel para um google chrome cast.

A NosTV deveria funcionar mesmo kd estamos a viajar uma vez que tenho 3 serviços de tv associados na minha conta.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 17 de outubro de 2024

Boa tarde @Olga Pinto,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que teste fazer cast a partir de um outro dispositivo ou computador. 

Caso persista, por favor, faça um reset ao google chromecast, faça nova ligação à rede Wi-Fi e teste novamente

Obrigado


  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Boa tarde,

A aplicação não deixa fazer cast com nenhum equipamento. Todas as outras aplicaçoes funcionam com o chromecast.

Algum update android ou da NOS app deve ter acontecido porque desde há poucos dias nao aparece a opção pra cast.

Eu desinstalei e instalei a aplicaçao no tlm e uma das vezes apareceu a opção.

Aguardo ansiosamente para uma solução para este bug.


  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Update.

Quando faço clear data da aplicação e volto a ligar a opção de cast aparece.

Definitivamente a aplicação tem bug.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 18 de outubro de 2024

Boa tarde @Olga Pinto,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho sobre este tema.

Consegue, após este procedimento, utilizar a funcionalidade de cast novamente?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 18 de outubro de 2024

A funcionalidade fica disponivel. Mas sempre que fecho e abro a aplicaçao tenho de fazer clear.