Skip to main content
widget chatbot
Header

Dados móveis NÃO funcionam em Itália

O que se passa para não conseguir aceder aos dados moveis em Itália. Agradeço a ajuda

14 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3933 comentários
  • 14 de maio de 2018
@Catarina Militao tens rede e consegues fazer chamadas? Vê nas definições do telemóvel se tens a opção roaming de dados ou utilizar dados em roaming ativa.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2541 comentários
  • 11 de junho de 2018
Fiquei curioso sobre as razões. Estive na Alemanha há 2 meses e tudo funcionou perfeitamente.

Ficou resolvido?

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de junho de 2018
olá, eu também estou a ter o mesmo problema: não consigo aceder aos meus dado móveis em Italia. Segundo os atendentes da NOS com quem tenho falado ao telefone está tudo configurado para que funcione. Mas ainda assim não funciona. Alguma sugestão?

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 17 de junho de 2018
olá, estou em Italia e não consigo utilizar meus dados móveis. Ao ligar para a atenção a clientes da NOS todos me dizem que está tudo confirgurado para que funcione. mas ainda assim não tenho conseguido. Chamadas e sms funcionam mas não o acesso a internet via dados. Alguém tem alguma sugestão de como resolver isto? obrigada

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 18 de junho de 2018
@Dani d'Emilia já experimentaste o cartão noutro equipamento? só para despistar se é do cartão ou do equipamento.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 18 de junho de 2018
já consegui resolver, obrigada! era a confirguração APN que estava incorreta.. se acaso alguém precisar a correcta é umts.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2590 comentários
  • 19 de junho de 2018
Olá, @Dani d'Emilia, bem-vinda à comunidade. :)

Ainda bem que já conseguiu resolver a situação. 😳 Obrigada pelo feedback.

• Byte
  • 1 comentário
  • 19 de junho de 2018
esta configuração é valida para Espanha

", obrigada! era a configuração APN que estava incorreta.. se acaso alguém precisar a correcta é umts. "

obrigado
.

• Byte
  • 1 comentário
  • 1 de abril de 2022

No entanto estou à uma semana na Itália e mesmo com tudo nao consigo aceder aos dados, liguei para lá fiz tudo direito, e mudei de tlm para ver se era problema do tlm mas não, e disseram que já tinha os 10gb disponíveis e não consigo aceder 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 2 de abril de 2022

Boa tarde @Marta14
Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, a que rede está ligado o seu equipamento.

Obrigado

Boa tarde,
Estou na Itália e não estou conseguindo fazer chamadas de voz para números italianos ou serviços locais, mesmo com o roaming ativado. Poderiam me ajudar a resolver esse problema?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 3 de julho de 2025

Boa noite ​@Pasquale Sansanelli,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento. Caso a situação se mantenha, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o ​@Fórum com o seu número.

Obrigado

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 127 comentários
  • 3 de julho de 2025
Pasquale Sansanelli escreveu:

Boa tarde,
Estou na Itália e não estou conseguindo fazer chamadas de voz para números italianos ou serviços locais, mesmo com o roaming ativado. Poderiam me ajudar a resolver esse problema?

Obrigado

Boa noite ​@Pasquale Sansanelli,

Qual é a mensagem que ouve ao tentar efetuar a comunicação ou a chamada é terminada automaticamente?

Aconselho verificar os seguintes passos.

1. Utilização do indicativo internacional (+39 ou 0039) 

Mesmo estando em Itália, é sempre importante garantir que o número está a ser marcado com o indicativo internacional do país (inclusíve para Portugal). Deverá utilizar, sempre o +39 ou 0039  para contactar um número italiano e +351 ou 00351 para um número português.

Ex.: Para contactar o número italiano 123 456 7890, deverá marcar +39 123 456 7890 ou 0039 123 456 7890.

ATENÇÃO! As chamadas para números da gama premium poderão ter custos adicionais, podendo ultrapassar os 6€ por minuto, consoante a SMS de boas-vindas recebida.

2. Verificação de barramento de chamadas no equipamento

No seu equipamento pode ter ativa algum barramento de chamadas, especialmente em situações de roaming.

No caso de utilizar um equipamento Samsung (e à partida em qualquer Android), pode verificar da seguinte forma:

• Aceda à aplicação Telefone;

• Entre em Definições (normalmente através do ícone dos três pontos no canto superior direito);

• Escolha a opção Serviços suplementares;

• Aceda a Barramento de chamadas;

• Certifique-se de que as seguintes opções estão desativadas:

• Todas as chamadas efetuadas;

• Chamadas internacionais;

• Chamadas internacionais exceto para o país de origem

• Nota: Caso ao abrir a função e depare com “Falha na leitura dos dados”, defina para o telemóvel utilizar apenas as redes 3G/2G.

Caso o problema não tenha sido resolvido, poderá verificar ainda:

• Confirme se, caso tenha um tarifário pré-pago/carregamentos, tem saldo suficiente para comunicações adicionais. O tarifário padrão aplicado para Itália é de aproximadamente 0.24€/min.

• Experimentar forçar o telemóvel a ligar-se apenas às redes 3G/2G.

Se, após estas verificações, a situação ainda persistir, diga para que a moderação possa ajudá-lo. Se já conseguir efetuar comunicações, seria útil verificar como foi resolvida, para que outros utilizadores podessem resolver em caso de problema.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 4 de julho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha de ajuda sobre este tema ​@Bruno S..

@Pasquale Sansanelli, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Comentário