Após a minha solicitação de cancelamento de todos os serviços que tenho com a NOS, a retenção entrou em contacto comigo, e apresentou-me algumas sugestões na tentativa de me fidelizar mais 24 meses.
Aceitei uma das opções, na condição de me trocarem o router Wi-Fi 5 que está instalado aqui em casa, pelo router mais actual da NOS, que penso ser o router Wi-Fi 6. (Atualmente a Meo e a Vodafone já instalam os Routers Wi-Fi 7).
A assistente recusou o meu pedido.
Uma vez que o Wi-Fi 6 oferece muito mais segurança com o protocolo WPA 3 comparativamente com o WPA 2 do Wi-Fi 5, ficaria bem mais protegido contra ataques informáticos.
Parece que a NOS prefere peder um cliente a oferecer mais segurança com a substituição do router.
Se realmente não houver solução terei mesmo que analisar alternativas da concorrência.
Sou cliente NOS muito antigo, mas ao contrário do que os assistentes apregoam, em termos praticos, não me serve de muito a antiguidade.