Skip to main content
Header

Renegociar contrato com fidelização já terminada.

• Byte
  • 1 comentário

Após a minha solicitação de cancelamento de todos os serviços que tenho com a NOS, a retenção entrou em contacto comigo, e apresentou-me algumas sugestões na tentativa de me fidelizar mais 24 meses. 

Aceitei uma das opções, na condição de me trocarem o router Wi-Fi 5 que está instalado aqui em casa, pelo router mais actual da NOS, que penso ser o router Wi-Fi 6. (Atualmente a Meo e a Vodafone já instalam os Routers Wi-Fi 7).

A assistente recusou o meu pedido.

Uma vez que o Wi-Fi 6 oferece muito mais segurança com o protocolo WPA 3 comparativamente com o WPA 2 do Wi-Fi 5, ficaria bem mais protegido contra ataques informáticos.

Parece que a NOS prefere peder um cliente a oferecer mais segurança com a substituição do router.

Se realmente não houver solução terei mesmo que analisar alternativas da concorrência.

Sou cliente NOS muito antigo, mas ao contrário do que os assistentes apregoam, em termos praticos, não me serve de muito a antiguidade.

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31154 comentários
  • 29 de maio de 2025

Boa tarde ​@Jmor,

Agradecemos o seu testemunho. 

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12457 comentários
  • 29 de maio de 2025

Não é o wpa3 que lhe vai proteger contra os ataques .. 

Jorge C
Super User
  • 8741 comentários
  • 29 de maio de 2025

Boa noite ​@Jmor

O WPA3 traz melhorias de segurança, mas a proteção real da rede depende também de outros fatores, como uma boa password, atualizações do router e configuração correta.

Se o router atual só suporta WPA2, o ideal é usar WPA2 com AES (e não TKIP), que é seguro para a maioria dos casos.

Além disso, recomenda-se manter o firmware do router atualizado, usar passwords fortes e únicas, e limitar o acesso à rede a dispositivos confiáveis.

Trocar para um router Wi-Fi 6 com WPA3 é uma boa evolução, mas a segurança global passa por várias camadas. 

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 30 de maio de 2025
Jorge C escreveu:

Boa noite ​@Jmor

O WPA3 traz melhorias de segurança, mas a proteção real da rede depende também de outros fatores, como uma boa password, atualizações do router e configuração correta.

Se o router atual só suporta WPA2, o ideal é usar WPA2 com AES (e não TKIP), que é seguro para a maioria dos casos.

Além disso, recomenda-se manter o firmware do router atualizado, usar passwords fortes e únicas, e limitar o acesso à rede a dispositivos confiáveis.

Trocar para um router Wi-Fi 6 com WPA3 é uma boa evolução, mas a segurança global passa por várias camadas. 

Obrigado.

Boa tarde.

A actualização do firmware dos routers não é realizada remotamente pela NOS?

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31154 comentários
  • 30 de maio de 2025

Boa tarde ​@Jmor,

Agradecemos a sua mensagem.

Por norma sim, mas poderá ser necessário acesso presencial.

Obrigado